Ele está de volta! Recuperado após o ter sido diagnosticado com câncer no ano passado, Edson Celulari estrela a próxima novela das 21h, “A Força do Querer”. Na pele de Caio Dantas, um homem determinado e dedicado ao trabalho, o ator retoma a sua carreira nas telinhas após quase seis meses de tratamento. Na novela, que marca a sua terceira parceria com a autora Gloria Perez, Edson interpreta um executivo que, embora satisfeito, não esconde a ambição de crescer na vida. “Ele é um homem muito eficiente em seu trabalho e que gostaria de ser melhor reconhecido no ofício. Então, ele vê no noivado da filha (Bruna Linzmeyer) com o Ruy (Fiuk), um dos herdeiros da empresa que trabalha, uma chance de entrar para a família”, contou.
Longe da teledramaturgia desde 2014, quando integrou o elenco de “Alto Astral”, Edson Celulari comemorou o retorno a sua paixão. Como nos contou, voltar a ter o Projac como segunda casa é motivo de satisfação e realização pessoal e profissional. “São muitos anos fazendo. Quando eu voltei a estar no meio daqueles refletores e naquele estúdio, eu me senti em casa de novo. É assim que eu sei viver e é isso o que eu sei fazer”, disse Edson, que acredita que, até do câncer, é possível tirar boas experiências. “Eu acho que a doença me trouxe a oportunidade de refletir sobre relações e valores de forma mais íntima. Depois do susto, eu vejo que tive uma nova chance e agora quero voltar para errar menos. Embora eu sempre tenha tido uma vida muito saudável, estou me dedicando e preocupando ainda mais com isso. Enfim, estou aproveitando o meu tempo da melhor forma possível”, contou sem esconder a felicidade. Que alegria, querido!
Em contrapartida, o sorriso no rosto de Edson Celulari deu lugar à insatisfação quando questões contemporâneas tomaram a conversa. Em “A Força do Querer”, os desejos e vontades costuram o enredo da novela que aborda diferentes temáticas modernas. Trazendo para a realidade de 2017, o HT questionou os quereres do cidadão Edson. “Agora eu vou ter que falar de um assunto triste. Mas, apesar de tudo, eu me considero muito otimista. Eu acho que não é nada simples esse atual momento. No entanto, acredito que seja uma fase de ebulição. O que está se levantando de questões políticas e de desvio de dinheiro é assustador. O pior é que não é um partido, são todos. Para onde nós vamos?”, indagou o ator que acrescentou: “Eu acho que a gente precisar parar, pôr a cabeça no lugar e respirar. O povo brasileiro já passou por outras situações e essa também não será a última. A minha expectativa é que a gente encontre uma solução para isso tudo da melhor maneira possível. Nós somos fortes e, unidos, temos ainda mais voz”.
Forte, Edson Celulari também segue trilhando sua carreira nas artes brasileiras. No segundo semestre, o ator estreia o filme “Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos”. Em uma das surpresas da vida, o longa, que foi gravado antes do diagnóstico de câncer de Edson, narra a vida de um homem cego que enfrenta superações diárias por causa de sua deficiência. “O personagem tem uma história linda. Em um determinado momento, ele tem a oportunidade de pôr um chip para enxergar. No entanto, enquanto antes ele era um cego feliz, depois que ele passa a ver tudo a sua volta, sua vida se transforma em um inferno”, adiantou o ator Edson Celulari que, embora não tenha dado mais detalhes, revelou que tem projetos para o teatro e para dirigir um filme em breve. Sucesso!
Artigos relacionados