Embuídos do mais genuíno espírito performático, tipo Fause Haten, elegemos o backstage de Lino Villaventura para exercer uma cobertura-arte de tudo que rolou por trás da boca de cena. Assim, enquanto nos preparamos para cair de cabeça (e tórax, torso, braços, pernas, pés, pâncreas, estômago e fígado) no Fashion Rio que começa na próxima quarta feira, dia 6, aproveitamos esse break para exibir uma rápida galeria de imagens que falam por si só.
No camarim, um pouco de tudo: enquanto Lino interrompia a regência da ópera para atender a imprensa, o beauty artist Marcos Costa e sua equipe se encarregavam de lambuzar literalmente as modelos com tintas, mais tintas, e mais tintas em uma explosão de cores. Inclusive os dois bofes que abriram o desfile. Tudo tipo escolinha de arte. Só faltou mesmo por todo mundo pra passar guache preto nas mãos e imprimir digitais em toalhinhas felpudas para dar de presente para as genitoras no próximo Dia das Mães. Uma dessas modelos, todo pintada, até lembra uma obra do mestre Jackson Pollock.
Isabel Hickmann ainda posa com cara de quem não quer nada para as lentes de nosso fotógrafo, sem dar dica alguma da peraltice que faria em cena pouco mais tarde, na companhia da lépida Alícia Kuczmann. Enquanto isso, outras modelos esperam a hora de finalizar seus cabelos, posando como aves de rapina. E, por falar em olhar, a ruiva Cinthia Dicker, uma das bolas da vez, é flagrada encarando o ambiente com seu olhar magnético, junto com a amiga. Águia, hárpia ou carcará?
Nas araras, as roupas contam sozinhas a que vieram. Objetos inanimados?!? Jamais! A profusão de bordados e recursos artesanais chega a ser estonteante.
Fotos: Vinícius Pereira
Artigos relacionados