*Por Brunna Condini
Estavam com saudade das nossas séries? Pois bem, vamos de série! Em ‘Quem vê close, não vê corre’, queremos tirar dos bastidores alguns dos super profissionais que são responsáveis por deixar artistas e famosos prontos para brilhar em suas carreiras. Porque não dá para desconsiderar o processo, não é mesmo? E nossa primeira convidada, a maquiadora e empresária Lu Rech, acompanhou Carolina Adriana Herrera, filha de Carolina Herrera e diretora criativa de beleza da marca, quando ela esteve no Rio de Janeiro, no mês passado, para lançar a coleção Resort 2024 da label pela primeira vez fora da cosmopolita Nova York.
Ela garantiu o close da mega empresária, com sofisticação, mas muita naturalidade. “A Carolina Herrera é uma marca que eu me relaciono há bastante tempo, já trabalhamos de diversas formas, fazendo shooting, publicidades, sempre recebo os lançamentos e tudo mais. O escritório do Rio de Janeiro fez uma relação de nomes de maquiadores para mandar para o da Espanha e eu fui escolhida para acompanhar ela nesses dias, nas entrevistas e no desfile”, recorda, Lu, que ficou colada na personalidade durante três dias inteirinhos. “Foram dias repletos de compromissos, entrevistas para TV, para revistas, mensagens internas para as empresas internacionais, conteúdo e mensagens para a Carolina Herrera de todo o mundo, além de criação de conteúdo para a marca. Tínhamos um schedule definido, e eu a acompanhei para garantir que ficaria tudo lindo e da forma que eles queriam”.
Quer saber mais curiosidades desta empreitada com a Herrera filha, pelos olhos da profissional queridinha de famosas como Ana Clara Lima, Paolla Oliveira, Regiane Alves, Larissa Manoela, Thaís Fersoza, Vitória Strada, Mariana Goldfarb, e Ana Furtado, que já atua na área desde 2014, e hoje tem três estúdios físicos, com 80 colaboradores na equipe, mais de 9 mil mulheres atendidas por ano, e mais de 200 noivas produzidas pra viver o sonho? Vem com a gente!
E que tipo de pedidos ela fez para compor o visual que desejava entregar por aqui? “Tanto no cabelo quanto na maquiagem, ela tem uma pegada bem clean, então trabalhamos com muita hidratação no rosto e corretivo nas partes específicas para esconder alguma vermelhidão ou iluminar alguma parte específica. Carolina tem uma pele bem linda, natural e saudável.
Os olhos, em alguns momentos com delineador e outros com esfumados na parte superior pra valorizar o olhar. Um pouco de lápis marrom bem perto dos cílios inferiores pra abrir o olhar também. Pouco ou nenhum cílios postiços. Em alguns momentos usamos, mas só alguns tufos, nada para modificar ou dar uma aparência que fugisse do que é naturalmente.
No cabelo, ela gosta de um aspecto mais natural dos fios, nenhum tipo de cera e muito pouco fixador”, detalha, aproveitando para ‘ensinar’para quem deseja se inspirar noo mood classudo e fresh da diretora criativa.
“No dia do desfile em Santa Teresa, fizemos duas tranças no topo da cabeça, considerei a divisão natural do cabelo dela, nada muito marcado e um coque meia cabeça, que ela ama e deixa o rosto mais à mostra. Seu cabelo é super bonito e tem viço, é grosso, bastante cabelo e ela gosta de usá-lo mais preso mesmo, por isso fizemos variações dos penteados que gosta e se sente bem em todos os compromissos nesses três dias. Em uma das situações, arriscamos um cabelo mais solto. Ela topou, é querida, gosta verdadeiramente de ouvir o que o profissional tem a falar. Sabe o que deseja, mas me deixou livre para sugerir diferentes opções do que podíamos fazer”, completa.
Inspiração
“Foi uma honra ter ficado mais próxima dela, não só por ser a filha da Carolina Herrera que hoje está à frente na parte de fragrâncias e beleza da empresa, mas pelo fato de ser uma mulher, empreendedora, e nós mulheres empreendedoras estamos cada vez mais nos fortalecendo e mostrando para o mundo nosso poder e a nossa capacidade. Somos muito potentes e multifuncionais. É incrível ver a nossa potência de sermos o que quisermos ser. Também batalho por meus objetivos e ideais diariamente, então ver de perto o que elas fizeram é muito lindo, é de aplaudir de pé. Não só elas, mas toda a equipe que faz tudo aquilo acontecer, pessoas mega qualificadas que fazem a marca se tornar essa referência mundial”, acrescenta Lu Rech. “Essa vivência foi muito especial também por isso. O empreendedorismo é muito bom e empoderador , mas sobre a outra face, a mais difícil, pouco se fala. Temos que abrir mão de tempo, momentos e levamos nosso trabalho pra casa. A cabeça não para um minuto. É um trabalho que temos que entregar nosso lado profissional e pessoal, está tudo em jogo para fazer isso dar certo”, frisa a beaty artist, que antes de começar sua jornada com os pincéis, era publicitária. “Hoje posso afirmar que sou extremamente realizada no meu trabalho e com tudo que estou construindo. Sai de uma pessoa que não se encontrava profissionalmente para uma workaholic apaixonada, trabalho muito, a maioria das vezes seis dias por semana quando não são os sete”.
Inspirando: make é sobre autoestima
“A maquiagem tem um poder transformador muito grande na vida das pessoas, muitas mulheres encontram nela algo que precisam. Trabalhar com isso é muito poderoso porque temos o poder em nossas mãos de mudar o astral daquela mulher, e a forma que ela está se enxergando. A transformação vem de dentro pra fora. A maquiagem é uma ferramenta que pode fazer você se reencontrar. Muitas vezes a gente consegue ver na hora como a cliente já se olha diferente com 10, 15 minutos de make. Ela já se encara no espelho de outra forma. É um caminho, um abraço, um carinho em um dia não tão legal. Te levanta, as vezes, nem tanto por dentro, mas você consegue passar uma mensagem ou até mesmo acreditar naquela força. A maquiagem tem esse poder, tanto na mulher quanto no homem. Muitas vezes sou chamada para fazer a noiva e o noivo me chama no quarto pedindo para corrigir uma coisa ou outra. A make está cada vez mais comum nesse mercado masculino”.
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