“Que tenhamos sabedoria e evolução espiritual para a conquista da preservação do nosso planeta”, torce Wanderléa


O ano começa e é hora das intenções e desejos serem definidos com clareza. O site Heloisa Tolipan ouviu alguns artistas sobre o tema e listou aqui desejos individuais e para o bem da humanidade: “Está fácil se perder, desanimar com tanta coisa mudando e exigindo da gente uma pressa cada vez maior. Então, pretendo manter minha atenção e foco para continuar vibrando uma energia de positividade e realização. Estou pronta para 2020!”, anuncia Giovana Cordeiro

*Por Brunna Condini

O ano de 2020 já começou com muitas promessas de renovação e alguns artistas falaram com exclusividade ao site, para compartilhar suas metas, atitudes e intenções para que este seja um ano dos bons, dos melhores! Entre os desejos, o sonho de um mundo com mais empatia reina. Mais amor entre todos, autocuidado e autoconhecimento também.

A cantora Wanderléa e seus desejos para o ano que começa (Foto: Caio Galucci)

A cantora Wanderléa esbanja energia e vitalidade. Além disso, a eterna Ternurinha mantém a preocupação com o coletivo, que sempre permeou sua trajetória, tanto pessoal, quanto profissional. “Desejo um grande ano para nós brasileiros e para a humanidade. Que tenhamos sabedoria e evolução espiritual para a conquista da preservação do nosso planeta. E também, celebração entre todas as religiões do mundo, consciência da nossa irmandade universal, independente da nossa cor e origem. Evolução nas conquistas da pesquisa científica, na cura de doenças”, comenta. E aproveita para vibrar bons desejos para si também: “Quero saúde e projetos bacanas. Agradeço por tudo que tenho recebido, vivenciado, por todos esses anos de aprendizado”.

Nego do Borel tem grandes planos para 2020, e fez, inclusive, um “propósito com Deus” (Divulgação)

Nego do Borel, parece ter grandes planos. Tanto que, após comandar a virada do ano na praia de Mauá, em Magé, voltou direto para sua casa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O funkeiro revelou que fez um “propósito com Deus” e por isso, não teve farra na noite de Ano Novo. “Entre os meus planos para 2020, estão o lançamento de novas músicas voltadas para o funk raiz. Depois de um 2019 de mudanças, amadurecimento e muitas surpresas, a expectativa para 2020 é trabalhar muito. Tenho muitas novidades para contar e estou ansioso”, anuncia.

“Quero continuar fazendo o que eu mais amo no mundo, que é a música.”(Foto: Washington Possato)

E ele não é o único a desejar que trabalho seja a palavra de ordem em 2020. O cantor, compositor e empresário Jheison Failde de Souza, o Ferrugem, que com 31 anos já tem três álbuns lançados e mais de 4,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de 3,3 milhões de inscritos e mais de 1,2 bilhão de views em seu canal no Youtube, e realiza cerca de 20 shows por mês, quer mais, muito mais. “Quero continuar fazendo o que eu mais amo no mundo, que é a música. Quero levar alegria, amor e esperança para as pessoas, sempre incentivando que elas não desistam nunca dos seus sonhos”, diz o artista, que sabe bem sobre realizar sonhos, já que antes de realizar o seu de viver do pagode, já trabalhou como ambulante, panfleteiro, vendedor de jornal e entregador de pizza. “Pretendo realizar objetivos e trazer novas metas, sempre com o amor acima de tudo”, completa Ferrugem, que recentemente lançou seu DVD “Chão de Estrelas”, cheio de participações especiais.

“Pretendo manter minha atenção e foco para continuar vibrando uma energia de positividade e realização” (Foto: Vinicius Mochizuki)

Reconhecer que 2019 não foi um ano dos melhores para o Brasil e o mundo, é quase uma unanimidade. Mas isso não impede que a esperança impere neste início de ciclo. A atriz Giovana Cordeiro acredita no poder da mudança através do que é vibrado. “No início de 2019, ouvi que as atitudes do início do ano iam refletir em como o nosso ano iria se firmar. Acreditei muito nisso e apesar de ter achado ano passado confuso, ele foi muito importante porque foi um ano que exigiu atenção. Em todas as áreas! Aprendi isso com ele e pretendo levar isso para 2020. Atenção e presença”, conta a atriz, que acabou de protagonizar “Erêndira”, de Gabriel Garcia Márquez, nos palcos paulistanos. “Está fácil se perder, desanimar com tanta coisa mudando e exigindo da gente uma pressa cada vez maior. Então, pretendo manter minha atenção e foco para continuar vibrando uma energia de positividade e realização. Estou pronta para 2020!”.

Valentina Bulc quer investir no autoconhecimento: “Estou no processo de descobrir uma potência dentro de mim” (Divulgação)

Valentina Bulc, que está no ar na série de Miguel Falabella, que estreou na Globopay no fim de 2019, “Eu, a Vó e a Boi”, é uma das que reforçam o poder da empatia como um desejo para as relações. “Neste ano, pretendo continuar dando meu melhor para me colocar no lugar do outro, e entender que todo mundo tem motivações para fazer o que faz. Por mais que discordemos uns dos outros, temos que ter empatia e aprender a viver com as diferenças – afinal, qual graça teria se fossemos todos iguais? Cada um está enfrentando uma batalha e precisamos ter mais compaixão com o outro para entender isso”, reflete com maturidade, a atriz de apenas 20 anos, que estará na próxima novela das 19h, “Salve-se quem puder”, que estreia em janeiro. “Algo novo que quero levar para o ano que começa, é um carinho maior comigo. Estou em um processo de autoconhecimento, de descobrir uma potência dentro de mim. Acredito que quanto mais entrarmos em contato com nós mesmos, mais carinho vamos ter com os outros. E gosto de pensar que esse ano vamos estar mais amáveis e carinhosos”.

Carol Castro vai continuar investindo na fé para um 2020 positivo: “As boas ações dependem de boas energias” (Foto: Vinicius Mochizuki)

Depois de uns dias na Bahia e de passar a virada do ano no Rio, a atriz Carol Castro revela um hábito que adquiriu em 2019 e pretende manter esse ano: “Comecei a rezar a oração de limpeza de São Miguel todos os dias antes de dormir. Já tem alguns meses. Pretendo continuar porque tem feito muito bem! Acredito que para 2020 ser melhor, as pessoas precisam canalizar na luz à sua maneira. Sermos melhores para o mundo, melhorar junto. Não são só de ações que as mudanças acontecem, mas também de energia positiva e bons pensamentos. As boas ações dependem de boas energias”.

Confira abaixo mais desejos e intenções na vibe “ano novo, vida nova”:

Yasmin Gomlevsky

 Atriz

 Em 2019 entendi a importância de saber dizer “não”, de me priorizar em situações onde eu normalmente pensaria em mim por último e de escolher estar com pessoas com a energia parecida com a minha, e isso são coisas que pretendo levar para a vida”

Yasmin Gomlevsky, no ar em “Bom Sucesso” como a editora Thaíssa (Foto: Thais Monteiro)

 Helga Nemetik

 Atriz e cantora

 “Pretendo continuar cuidando da minha saúde, me alimentando de maneira saudável, o que é um desafio para mim, pois gosto de comer besteira, pretendo me exercitar cinco vezes por semana, o que não tenho feito, beber três litros de água por dia, meditar pelo menos 10 minutos ao dia, para me ajudar com a ansiedade, e pretendo aprender a sapatear, já que em dezembro de 2020 eu completo 40 anos”.

Helga Nemetik faz planos de uma vida mais saudável com a chegada dos 40 anos (Foto: Caio Galucci)

Mariana Nunes

Atriz

“Além de todos esses desejos que nós sempre temos para um ano melhor, como cuidar da saúde, ler mais, emagrecer, ter mais foco e disciplina, eu gostaria de ter mais disponibilidade para me colocar no lugar do outro. Gostaria também de saber perdoar mais as outras pessoas e a mim mesma e estar mais com a minha família. Essas são atitudes muito pequenas, mas que já fariam muita diferença no meu entorno. Tenho acreditado cada vez mais no poder da micropolítica”

Mariana Nunes, que continua na próxima temporada de “Segunda Chamada”, na Globo, e está em “Vítimas Digitais”, no GNT (Divulgação)

Luísa Sonza

 Cantora e compositora

“Desejo realmente, que a gente tenha neste ano que começa, mais amor, força e empatia pelo próximo”.

Luísa Sonza, que está na capa da revista “Forbes” como uma das pessoas mais poderosas do país (Foto: Jonathan Wolpert)

Pocah

 Cantora

“Quero continuar trabalhando e levando meu som para o público. Meus objetivos são sempre mostrar diferentes vertentes, diferentes estilos com as músicas. O rap e o funk são a minha base, mas isso não impede que eu cante outros estilos. Para este ano, quero mais música, mais liberdade e oportunidade para todos! Quero respeito, fim do preconceito e mais igualdade”

A funkeira pede mais respeito e menos preconceito (Foto: Rodolfo Magalhães)

Suzana Pires

Atriz e roteirista

“Pretendo fazer da meditação um hábito diário, que foi uma prática que comecei em 2019”

A atriz e roteirista Suzana Pires, e também idealizadora do Instituto Dona de Si, vai investir na meditação (Divulgação)

Ju Colombo

Atriz

“ Este ano de 2020 será de sedimentar as bases da minha vida, que foram construídas durante todos os desafios vividos em 2019. Estou focada em ser um alguém que cria valor, por meio do meu comportamento, ser uma mulher que inspire outras a buscar o amor como base nos relacionamentos, e ter a arte como veículo para a criação de uma cultura de paz”

Ju Colombo, a diretora de ensino Elomar da novela “Bom Sucesso” (Divulgação)