“Quanto mais verdadeiros somos, agregamos pessoas”, diz Lore Improta sobre o sucesso com projetos para crianças


Solteira após o término com o cantor Leo Santana, a bela volta ao carnaval da Marquês de Sapucaí como musa da Viradouro, além de fazer bonito na folia também em Salvador. Um dos nomes mais poderosos na internet atualmente – só no Instagram, ela acumula quase 8 milhões de seguidores – Lore se sente acolhida pelo público. “Credito isso à verdade. Eu passo muita verdade nas redes. Meu dia a dia e totalmente como sou de alma e corpo”

*Por Karina Kuperman

Lore Improta brinca que sua relação com a dança começou na barriga da mãe. Depois de passar pelo concurso que elegeu uma nova bailarina para o corpo de dança do “Domingão do Faustão”, integrar o elenco do dominical, tornar-se celebridade, alcançar números surpreendentes em suas redes sociais, a bela, agora, se dedica a projetos infantis como o Bailinho da Lore e o Fantástico mundo da Lore. “Eu falo que trabalho com criança desde que eu mesma era uma. Isso porque comecei a dançar profissionalmente aos nove anos, no balé da Carla Perez, que sempre teve um público infantil forte. A Carla se tornou minha amiga, dancei por seis anos com ela, foi a minha escola”, elogia ela.

Foto: Danilo Borges / Styling: Bruno Pimentel / Beleza: Leandro Rodaluge

“A transição para o público infantil foi natural. Digo que as crianças me escolheram, porque fazia os shows e sempre tinham muitas. No meu Instagram também tem várias. Daí eu vi que precisava focar nelas… por isso decidimos fazer essa transição para o infantil. O Bailinho é um show menor, o Fantástico Mundo é um musical, fizemos turnê ano passado e hoje é pontual. Conseguimos rodar mais com o Bailinho porque é mais compacto, tem menos cenário e gente envolvida do que o Fantástico Mundo”, explica. Além desses dois projetos, Lore ainda tem um canal no Youtube especialmente voltado para o público infantil e diversos projetos na cabeça.

Um dos nomes mais poderosos na internet atualmente – só no Instagram, ela acumula quase 8 milhões de seguidores – Lore acredita na proximidade com seu público. “Credito isso à verdade. Eu passo muita verdade nas redes, meu dia a dia, como eu sou. Isso me aproxima muito das pessoas, gera credibilidade, quem me segue confia no que estou falando… acho que quanto mais verdadeiro nós somos, mais agregamos pessoas na vida”, analisa.

Foto: Danilo Borges / Styling: Bruno Pimentel / Beleza: Leandro Rodaluge

Foi com essa característica que, logo que surgiu entre os nomes das candidatas ao balé do Faustão, arrematou uma vaga por decisão do público. “O programa me deu uma visibilidade muito grande de posicionamento e relação com a dança. Sou extremamente grata por ter entrado, feito o concurso, ter tido a votação com o público – desde então já tenho uma relação muito forte com os fãs”, conta ela, que saiu do programa para voltar para Salvador. “Minha mãe ficou doente e optei por morar perto dela. Já estava com o Show da Lore e foquei nele para não ficar sem trabalhar, daí foi crescendo”, lembra ela, que chegou a se formar em publicidade.

“Minha família sempre me apoiou, mas nunca achou que eu efetivamente fosse conquistar tantos projetos com a dança. Rola um preconceito – atualmente é menor, mas, na época que comecei, a dança não era tão forte. Ser fruto dela e da internet é muito gratificante. Consegui conquistar outras frentes, como projeto infantil – que é meu objetivo principal hoje em dia -, várias musicas, clipes, produtos… tudo através da dança”, comemora.

O preconceito com a dança nunca a abalou. “A gente sente, mas nunca me deixei levar por isso ou desistir. Não era o objetivo ser famosa. Eu dançava porque gostava e tudo foi consequência, não teve um planejamento. Foi acontecendo, as portas foram se abrindo, estou conquistando muitas coisas e, agora, tenho mais planos do que antes, porque percebi que consigo chegar lá”, conta.

“A dança é minha terapia. Me sinto leve, bem, feliz… você se conecta com corpo, mente, ela pode trazer autoestima de volta. Ainda mais quando alcançamos o objetivo. Isso é com a arte no geral, que, por ser livre, pode transformar e se posicionar em muitos assuntos”, diz. O dia a dia é dividido em gravar conteúdo para os dois canais no Youtube, fotos, ensaios, gravações. “As folgas são raras, normalmente uma ou duas por mês”, conta ela, que, no ano passado, integrou o casting do GNT no programa “Me deixa dançar”, ao lado do coreografo Justin Neto. “Na verdade eu fui convidada para gravar uma participação em um programa de culinária e, de lá, surgiu a oportunidade do programa de dança. Foi um presente. Me identifiquei nessa posição de apresentadora, falando de dança. Espero que o programa volte. Existem conversas nesse sentido”, adianta.

Foto: Danilo Borges / Styling: Bruno Pimentel / Beleza: Leandro Rodaluge

Enquanto isso não acontece, ela se prepara para um carnaval de muito trabalho. Musa da Viradouro, ela está animada para voltar para a passarela do samba. “Vou me dividir entre o Rio e Salvador, tenho algumas edições do Bailinho da Lore já fechadas, presenças em camarote. Estou ansiosa. Para a avenida a expectativa é a melhor possível. É uma energia inexplicável. Eu queria muito voltar a desfilar, ano passado não consegui e queria demais. Esse ano o samba enredo vem falando da Bahia, estou realizada em falar do lugar de onde vim”, comemora.

Solteira após o término com o cantor Leo Santana em dezembro, Lorena entende a curiosidade dos fãs a respeito do relacionamento. “A gente já esperava isso. Quando duas pessoas públicas se juntam, o povo pega esse casal como perfeito, sem problemas ou defeitos, que devem ficar juntos para sempre. Mas somos pessoas normais. Temos que saber lidar com isso. Terminamos e estou focada no trabalho, sem pensar em namoro agora”, diz.