“Cassandra, Sandra, Salamandra”, brincou Juliana Paiva sobre sua personagem na próxima novela das 19h, da TV Globo. Em “Totalmente Demais”, que estreia na segunda-feira, a atriz viverá Cassandra, uma aspirante a modelo que sonha com a fama e os holofotes. E ela está em casa. A parceria com os autores Rosane Svartman e Paulo Halm e o diretor Luiz Henrique Rios já provou ser sucesso total na temporada de 2012 de “Malhação”. Na época, sua Fatinha lhe rendeu diversas indicações a prêmios importantes. A brincadeira com o nome da nova personagem é justamente seu lado “camaleoa”. “Ela se transforma. Não só o nome, mas o cabelo também. Escurecemos com um mousse que sai na água, usamos peruca vermelha e também a minha cor. Se ela foi recusada para um casting de uma forma, ela tenta surgir de outra para quem sabe dar certo. Nisso já mudei tons de voz, sotaque”, adiantou.
Personagem especialmente escrita para ela, Juliana destacou que Cassandra é um grande presente. “É a primeira vez que pensam em um papel para mim realmente. É uma equipe que eu amo, já temos história juntos. É um grande prazer trabalhar com os mesmos autores e diretor. Foi um reencontro maravilhoso”, contou a atriz, emendando que evita comparações entre Cassandra e Fatinha: “É a mesma atriz fazendo comédia. Então, é inevitável, mas é completamente novo. A Cassandra tem uma história da ausência da mãe, o mimo do pai. Não é a Fatinha e o público vai entender isso quando começar”, analisou, confiante. Sua personagem é uma menina do bairro de Fátima e, quando vê a chance de brilhar como modelo graças ao concurso da revista “Totalmente Demais”, ela começa a correr atrás dos sonhos. É nessa hora que seu destino cruza com o da protagonista Eliza (Marina Ruy Barbosa). “No início ela foi rotulada como vilã cômica, porque tem uma rixa com a personagem da Marina, principalmente no momento do concurso. Eu prefiro não dar títulos, mas se for uma vilã é muito divertida”, disse, sem deixar de destacar o lado humano de sua Cassandra: “Por trás de toda a comédia tem a menina com o sonho, então tem o lado puro. É bacana ver isso”, falou.
A bordo de um vestido preto assinado por Lethícia Bronstein, a intérprete em nada lembrava sua personagem durante a festa de lançamento da novela e fez piada com o estilo de Cassandra. “Ela mistura o que sabe que está na moda com o que ela pode comprar, então vai em lojas populares e coloca franja – que ela ouviu dizer que está em alta. Mas compra tudo de franjas e usa junto no vestido, no sapato, na bolsa. Ela abusa, se ela coloca algo que disseram que está na moda, ela acha que está certa. É muito bacana porque essas pessoas existem”, disse.
Tratando-se de uma novela que tem dois de seus núcleos principais no meio fashion, a relação de Juliana com a moda era questão inevitável. “Eu adoro. Acompanho as semanas de moda sempre que posso, mas também sou muito de vestir o que eu quero. Na novela vamos abordar esse universo, então tem que estar mais ligada mesmo. Mas eu já gosto de saber o que está rolando e se tiver a ver comigo eu uso, se não, bato palmas para quem está na passarela”, declarou, definindo seu estilo: “Gosto do menos é mais, mas não sou básica. Sou clássica, mas gosto de novidade. A brincadeira da mulher é justamente essa de se enxergar cada dia de um jeito. Uma hora menina, outra mais fatal. Brincar com tons de batom, esmaltes, os acessórios que temos”, disse.
Se a personagem é totalmente desinibida, faz de tudo para aparecer e atingir seus objetivos, Juliana confessou que já teve seu momento “Cassandra”. “Vou ter que contar! Na festa de ‘Além do Horizonte’ (novela das 19h em que foi protagonista), quando terminou foi todo mundo para o aniversário do Paulo Gustavo de penetra. Estávamos bem-vestidos, ninguém barrou. Ele riu muito, acho que nem sabia que a gente não estava na lista. Mas era um dia importante pra ele e para a gente e deu tudo certo”, brincou. As semelhanças com a personagem ficam por aí. “Teve uma cena que a Carol Castro fez uma participação como ela mesma na praia. A Cassandra vê ela sendo fotografada e se mete atrás da foto. A gente chorava de rir. Nessa sequência apareceu um paparazzi de verdade e eu fiquei super sem graça. Para a Cassandra vale tudo, para a Juliana não”, disse, garantindo que a entrega enorme faz com que ela se torne desinibida. “Não ligo de aparecer de trajes mínimos para uma personagem. Por uma boa história vale tudo”, declarou.
Festeira assumida, Juliana tem sua data do ano preferida: o Carnaval. A atriz, que já cruzou a Avenida por escolas de samba do Rio de Janeiro, não tem planos para a data em 2016, mas garantiu que tem motivo de sobra para festejar. “Não sei se vou desfilar. Eu amo o Carnaval, é a data de comemorar tudo de bom durante o ano que passou e pelo que está chegando também. Adoro ir para Salvador, mas não sei como vai ser no próximo. Na verdade ainda nem sabemos sobre Natal e Réveillon”, disse.
Antes mesmo de a atriz aparecer nas telinhas em “Totalmente Demais”, os fãs acompanham tudo de perto e a hashtag “VemCassandra” já movimentou as redes sociais. “A torcida eu ganhei desde a ‘Malhação’ é incrível, é um público muito fiel. Quando fiz ‘Tititi’, em 2010, o Humberto Carrão, que era meu par romântico, dizia que quando eu fizesse ‘Malhação’ ia ver o que eram fãs. Eles crescem com a gente, isso é muito interessante. A proximidade é legal, eles se vêem ali na tela. Ter essas pessoas me acompanhando é um incentivo maravilhoso”, declarou. Não que ela precise de incentivo para brilhar, mas Juliana merece todo o carinho. Nós, do site HT, já levantamos a bandeira do #VemCassandra.
Artigos relacionados