Imagine ser uma das modelos mais bem sucedidas do mercado, eleita como a mulher mais sexo do mundo, estar entre os 10 profissionais mais bem pagos do seu ramo e, de repente, resolver investir sua carreira em um campo completamente desconhecido? É o que Alessandra Ambrósio, a angel que mais desfilou para a Victoria’s Secret na história, fez ao aceitar seu papel como Sâmia em “Verdades Secretas”, a nova novela das 23h da Rede Globo.
No folhetim escrito por Walcyr Carrasco e dirigido por Mauro Mendonça Filho, a a top model fará a esposa de Alex (Rodrigo Lombardi), que é abandonada quando o milionário começa a se interessar por Arlete (Camila Queiroz) e acaba se casando com a mãe da garota, Carolina (Drica Moraes) para se aproximar dela. Claro, Alessandra Ambrósio não é nenhuma novata em frente às câmeras: seus comerciais para a Victoria’s Secret normalmente envolvem megaproduções assinada por gente como Michael Bay e até está confirmada no elenco de “As Tartarugas Nija 2”. Ainda assim, essa será a primeira vez que ela terá um papel de destaque em uma trama com ritmo de filmagens mais acelerado do que o de costume e muito mais falas pela frente.
Na tarde desta sexta-feira, a eterna angel das passarelas publicou uma foto no Instagram, na qual posa ao lado de Rodrigo Lombardi, Guilhermina Guinle, o coach Sérgio Penna e mais parte do elenco da novela nos bastidores de um ensaio para as gravações. O clique você confere abaixo:
HT bateu um papo com a angel sobre essa nova fase em sua carreira e todos os temas abordados em “Verdades Secretas”, como a prostituição na moda, o excesso de drogas no meio e até os distúrbios alimentares. Com 20 anos de uma carreira solidamente construída, Alessandra Ambrósio parece pronta para os novos rumos que a vida tem a lhe oferecer. Leia abaixo:
HT: Como tem sido conciliar a agenda de top model internacional com as gravações de “Verdades Secretas”?
AA: Ainda não gravei nenhuma cena da novela, mas vou começar a vir com mais frequência para o Brasil. A Anja [filha da modelo] fica na escola, por enquanto, mas quando ela entrar de férias vai começar a me acompanhar também.
HT: Qual tem sido a maior dificuldade no trabalho? Consegue decorar as falas com facilidade?
AA: Vou começar essa parte amanhã! Mas já fiz algumas pontas em filmes e tive algumas falas que me deram uma noção para o trabalho. Claro que, a partir de agora, eu vou entrar de cabeça na minha personagem, Sâmia.
HT: Em que você e Sâmia mais se parecem? Há muitas semelhanças entre as duas?
AA: Olha, ela tem uma carreira de modelo internacional, então nossa profissão é a mesma. E ela é apaixonada pelo Alex. Por enquanto, é tudo o que eu sei, ainda não recebi o restante dos capítulos. Mas não a considero como uma vilã, apenas uma mulher apaixonada pelo marido.
HT: Sobre o famoso book rosa (livro para apresentar as garotas de programa/modelos): você já viu isso acontecer? O que sabe sobre isso?
AA: Nunca presenciei. Ouvi falar, óbvio, mas graças a Deus nunca vi nada. Sempre tive profissionais ao meu redor que me guiaram para ter uma carreira bem sucedida e séria, profissional acima de tudo. No mundo que eu frequento, nunca vi isso e, se ouvi falar, me distanciei das pessoas que fazem esse tipo de coisa.
HT: E drogas? Acha que o uso no meio da moda é abusivo realmente?
AA: Droga existe no mundo inteiro, né? Mas sempre fiquei longe.
HT: Haverá alguma mudança no visual para se aproximar mais da Sâmia?
AA: Olha, ela é muito parecida com a Alessandra Ambrósio nas passarelas. (Risos)
HT: O que te motivou a aceitar o papel na novela e como foi o convite?
AA: É um convite que eu não poderia recusar por ser uma experiência que não tem preço. Participar de uma novela assim é incrível! E o convite foi através do Maurinho [Mendonça Filho, diretor]. Eu já o conhecia e ele me chamou para fazer o teste dessa personagem: explicou o papel, como seria a novela e eu vim.
HT: Como é apostar em um rumo completamente novo na sua carreira? Modelos geralmente recebem muitas criticas do público quando decidem se tornar atrizes, você está pronta para isso?
AA: Dá um pouquinho de frio na barriga, mas eu quero muito fazer. Estou animada. Depende do que acontecer, por isso eu não posso falar agora. Eu tenho a minha carreira e essa é uma nova experiência, uma porta que se abriu para mim. Então, eu quero apenas aproveitar agora. Se a gente não tentar nunca vai saber.
HT: Alessandra, outro problema que dizem ser muito forte entre as modelos são os distúrbios alimentares. Entre isso, prostituição e o uso de drogas, qual você acha que é o mais comum e mais prejudicial para a carreira de quem está começando?
AA: Eu só posso falar pela minha experiência: sempre tentei ser o mais saudável possível, ainda mais por ser brasileira. A comida aqui é muito fresca. E eu tenho dois filhos, tenho que dar o exemplo para eles, para meninas no mundo inteiro. O que eu posso dizer é que sempre tentei ser o mais saudável possível.
HT: Você, que tem mais de 20 anos de carreira, acha que o mundo da moda está sendo retratado de forma fiel?
AA: Quando eu li o roteiro, realmente vi que muita coisa dali acontece de verdade. É uma novela, mas realmente bate em pontos que são polêmicos.
HT: Qual atriz você admira e serviu de inspiração para esse papel?
AA: A Marieta Severo é maravilhosa! Mas, vindo para cá, lembrei muito da época em que morava no Brasil e da novela “Top Model”, com a Malu Mader, que eu era apaixonada nos anos 1980. E a Luana Piovani também, na minissérie “Sex Appeal”, que eu amava. Mas isso tudo foi muito antes de eu começar a ser modelo.
HT: Você sempre teve vontade de atuar?
AA: Surgiu com o convite. Eu já fiz algumas pontinhas e adoro comerciais, mas isso é mais uma extensão da minha carreira como modelo.
Artigos relacionados