Todos os anos, por meio da Pesquisa Nacional de Desempenho dos Fornecedores de Serviços de Transportes, mais de 4.000 contratantes de fretes de 14 diferentes segmentos industriais participam da escolha do Prêmio Top do Transporte. A iniciativa das editoras de revista “Frota&Cia” e “Logweb”, com o objetivo de destacar quem é referência no mercado de fretes rodoviários, é uma das formas mais justas de reconhecimento: os próprios embarcadores de cargas atribuem notas de desempenho aos seus fornecedores de transportes. E, na edição deste ano, a nona, a empresa Transporte Camillo dos Santos, nossa superparceira aqui do site, foi quem chamou atenção por dois fortes segmentos: o terceiro lugar em “Indústria Metalúrgica/Siderúrgica” e o 19º no segmento “Indústria Têxtil”.
As posições ganham mais notoriedade quando se analisa o apanhado dos concorrentes: 1.952 transportadoras do Brasil inteiro que prestam serviços regulares para a indústria estiveram no páreo. E o Site HT, assim que tomou conhecimento dos resultados, tratou de saber os motivos que fizeram a Transporte Camillo dos Santos alcançá-los. Para começo de conversa, a empresa soube expandir, criar e administrar os tentáculos que saem de sua matriz em Ubá, na Zona da Mata mineira, para os grandes polos, alcançando serviços de integração, rapidez, segurança e comunicação perfeitos.
O Centro Administrativo, que funciona 24 horas em Ubá, é interligado eletronicamente com as onze filiais em unidades-pólo dos principais centros de distribuição. São eles: Campinas, Carangola, Cataguases, Contagem, Itaúna, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Ponte Nova e São Paulo. Esses tentáculos todos chegam a um número de respeito nesses 70 anos de mercado: a atuação da Camillo dos Santos alcança mais de 200 municípios dos estados de Minas Gerais e São Paulo.
Tamanha estrutura não seria eficiente se um fator não fosse tratado com importância: a tecnologia e seus adventos com o tempo. Quem deposita na Camillo dos Santos o transporte de sua carga, pode verificar pela internet, em tempo real, a localização da mercadoria. O uso de tecnologia high generation está presente em todas as etapas do trabalho, com maior vigor no rastreamento via satélite de caminhões, visualizando e acompanhando a carga até o seu destino.
E a segurança – prioridade da trinca Fabiano dos Santos, João Eugênio dos Santos e José Geraldo dos Santos, sócios da transportadora – não está apenas na tela de um computador. Ela se estende à frota: 100% é própria e segurada, entre veículos pesados, semipesados e leves. Para ficar de olho em tudo, um departamento exclusivo de gerenciamento foi criado. A frota, no aniversário de sete décadas de funcionamento, foi aumentada – em carretas e caminhões -, teve seus seguros – bem como as licenças ambientas – renovados, e, como não poderia deixar de ser diferente, uma infraestrutura de Tecnologia da Informação, com aquisição de novos servidores e tecnologia, unificou o banco de dados da transportadora.
Motivos, como podemos ver, não faltam para colher os louros que o Prêmio Top do Transporte conferiu. Todos prontos para pegar a estrada?
Artigos relacionados