Por Beatriz Medeiros
Nesta terça-feira (8), um grupo de artistas se reunirá para um jantar beneficente na casa da empresária Paula Lavigne. Após o jantar, um leilão dará continuidade à grande noite com o objetivo de arrecadar fundos para financiar um novo lar para a família de Amarildo de Souza, o pedreiro desaparecido após ser levado por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Rocinha em junho deste ano. Outra parte da renda arrecadada será direcionada ao IDDH (Instituto dos Defensores dos Direitos Humanos) para viabilizar um projeto que pretende traçar um perfil dos desaparecidos na região metropolitana do Rio de Janeiro.
A ideia de criar este evento surgiu de uma conversa entre Paula Lavigne, o desembargador Siro Darlan e o juiz João Damasceno. Entre os objetos que irão a leilão, está o quadro ‘Por uma cultura de paz’, de Carlos Latuff, que retrata um negro crucificado sendo baleado por um policial e alguns pertences doados por famosos como Caetano Veloso, Marisa Monte, Ernesto Neto, Guga Ferraz e Marcos Chaves.
Em tempo: com o objetivo de dar visibilidade ao caso de Amarildo, Caetano Veloso e Marisa Monte anunciaram ontem (7) um show em parceria inédita para, mais uma vez, arrecadar fundos para o projeto iniciado por Paula. O espetáculo que ganhou o nome de ‘Somos todos Amarildo’ acontece no dia 20 de novembro, no Circo Voador e terá ingressos a partir de R$60, a meia entrada. Os tickets começam a ser vendidos nesta terça pela internet e na bilheteria da casa de shows.
Artigos relacionados