Os pops do ano: Alexandre Nero e Ísis Valverde se consagram como as maiores celebridades nacionais em 2014


Com “Império”, “Amores Roubados” e o interesse por suas vidas pessoais, artistas se fizeram onipresentes ao longo de 2014

*Por Júnior de Paula

O fim de 2014 se aproxima mais rápido do que nunca e, com isso, é impossível resistir àquelas listas de retrospectivas e melhores do ano. No mundo animado das celebridades, quase todos os olhares foram direcionados basicamente a dois personagens: Alexandre Nero e Ísis Valverde. Os motivos? Vem com a gente, que HT explica e ilustra toda essa teoria.

A poplândia ficou em polvorosa no começo do ano quando boatos de que Ísis e Cauã Reymond estavam levando para a vida real o clima quente que rolou durante as gravações da minissérie “Amores Roubados”, um dos grandes sucessos da programação global de 2014. Cauã se separou da mulher, a também atriz Grazi Massafera, ao mesmo tempo em que Ísis se separou do noivo, o músico Tom Rezende. Isso tudo sem que nenhum romance entre eles fosse confirmado oficialmente.

Ao longo do ano, ele foi visto saindo do apartamento dela, Grazi deixou escapar que seu ex e Isis estavam mesmo vivendo um affair, mas muito se falou e pouca coisa de fato se viu. E quem se importa? Ísis provou ser maior do que todos os boatos e o interesse sobre sua vida pessoal, mostrando que é uma das principais atrizes de sua geração ao arrasar como a personagem cheia de vida, sonhos e paixão de “Amores Roubados”, garantindo prêmios e ainda mais reconhecimento para si. A mineira de Aiuruoca ainda conseguiu emendar o trabalho com dois outros sucessos de público e de crítica nos anos anteriores: a novela “Avenida Brasil” (2012) e a cantora baiana Sereia, de “O Canto da Sereia” (2013).

Este slideshow necessita de JavaScript.

No meio de todo desse furacão, Ísis ainda sofreu um acidente grave que quase teve consequências sérias pouco antes de começar a gravar sua nova novela, “Boogie Oogie”, na qual interpreta a mocinha irresistível Sandra. Em 2014, ela provou que não adianta ser só linda e ótima atriz, é preciso ter jogo de cintura para ser uma estrela da primeira grandeza. E isso ela mostrou que tem de sobra.

Ísis como a mocinha Sandra de "Boogie Oogie" (Foto: Divulgação)

Ísis como a mocinha Sandra de “Boogie Oogie” (Foto: Divulgação)

Alexandre Nero viu sua vida mudar neste ano. Começou 2014 escalado na novela “Além do Horizonte” (um fracasso retumbante) e no meio da história foi convidado para ser o protagonista de “Império”, a mais recente novela de Aguinaldo Silva. Os autores, portanto, mataram seu personagem e ninguém nem deu falta dele por lá até o dia em que reapareceu como o Comendador José Alfredo, o abominável homem de preto, para dominar todas as rodas de conversa.

E olha que ele teve o difícil trabalho de superar o charme e o carisma de Chay Suede, outro nome quente de 2014, que fez o papel do Comendador jovem. Alexandre não só fez sua parte como também deixou de lado qualquer lembrança saudosista do jovem talento e virou unanimidade. Provas? Foi eleito o homem do ano pela GQ e ainda cantou com Roberto Carlos no especial de Natal do Rei. Sim, para quem não sabe, Nero ainda canta – e muito bem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Que venha 2015!

 

* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura