Mais um ano vai findando e HT abriu os arquivos para lembrar as três notícias que mais movimentaram a redação e os internautas: as mais lidas de 2015. No topo, Bela Gil, em meados de maio, quando foi atacada pela alimentação saudável que ensina à sua filhota, Flor Gil, de cinco anos. À época, Bela postou em sua conta no Instagram a lancheira da filha. Tinha granola caseira, banana da terra, batata doce e água. O cardápio é uma extensão do estilo de vida que ela leva e compartilha em seu programa semanal no canal GNT, o “Bela Cozinha”. Só que depois que a foto com o lanche foi postada, uma série de internautas começaram a fazer piada, com um toque de mágica viralizaram memes e, claro, não deixaram suas críticas de fora.
Depois do tititi, a apresentadora resolveu quebrar o silêncio e rebater os ataques por meio de seu blog. “Fiz a granola em casa e a casca da banana virou adubo pra nossa pequena horta caseira. Porém, se tivesse colocado uma caixinha de achocolatado, um pacotinho de bolacha água e sal e uma barrinha de cereal industrializada, seriam mais 3 embalagens jogadas no lixo que levariam milhares de anos para desintegrar”, começou a se justificar. Bela foi além, e defendeu que outros pais sigam seu modus operandi e deixou claro que a filha gosta de comer tudo aquilo. “Se os pais não forem conscientes e responsáveis pela alimentação dos filhos, incentivando o consumo de vegetais, frutas, legumes e cereais, eles crescem com o paladar já viciado em produtos industrializados, altamente açucarados e engordurados (com açúcar e gordura de péssima qualidade) que podem afetar sua saúde física e mental”, disse.
Leia a íntegra a resposta de Bela Gil clicando aqui
Em segundo lugar, as atenções de 2015 também se reuniram em torno de Stênio Garcia. Há menos de uma semana e ele e sua mulher, Marilene Saade, foram internados em estado grave no Hospital São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Eles deram entrada no pronto socorro com suspeita de caxumba e se submeteram a uma bateria de exames devido a também possibilidade – não confirmada horas depois – de terem contraído meningite. Diagnosticada, aí sim com certeza, com caxumba, Marilene sentiu fortes dores e Stênio ficou surdo e cama. Marilene também chegou a relatar que foi cogitado que o marido entraria em isolamento de toda a ala hospitalar do São Vicente para evitar piora no estado clínico – o que, felizmente, não foi preciso. Além do exames, o casal tomou uma série de medicamentos e também se tratou no soro.
Relembre a atualização do quadro hospitalar aqui
HT também balançou quando noticiou detalhes de “Thammy: Nadando contra a corrente”, assinada pela jornalista Marcia Zanelatto, biografia que conta a história de Thammy Miranda. À época, o ator e apresentador aproveitou o lançamento da obra na Bienal do Livro do Rio de Janeiro para divulgar uma foto em que aparece nu, mostrando o colo pós procedimento. Apenas com um casaco amarrado nas costas e de bota, Thammy deixou tatuagens no braço, no quadril e na panturrilha à mostra. Como adiantamos em setembro, nas gôndolas pela Editora Record, a biografia relata os hábitos da infância de Thammy, em que já se portava rejeitando a condição de mulher. “Thammy sempre gostou de usar roupas de meninos. Quando tinha quatro ou cinco anos, pediu a avó um kichute [tipo de calçado]. Ele, ainda criança, gostava de fazer xixi em pé. E a família procurava lidar com isso com muita tranquilidade, sem pré-julgamento. Numa das festinhas de aniversário, pediu um He-man de presente”, conta.
Polêmicas também não faltaram quando o assunto sexo foi tocado. “Thammy é virgem com homens. O momento de mais intimidade que ela teve com um homem está no capítulo No Motel Com Zorro. Ele tinha 16 e foi para um motel após uma festa à fantasia. O namorado estava fantasiado de Zorro. Ele queria transar, mas aí ele demorou no banho para esperar ele dormir. Depois foi a vez de ele entrar no banho e Thammy fingir que estava dormindo. Eles ficaram naquela negociação para não ter penetração e não teve. Esse foi o máximo que Thammy chegou com um homem”, contou a autora ao Jornal Extra.
Artigos relacionados