O próximo ano parece ser de ainda mais sucesso para o pessoal do Porta dos Fundos. Não basta terem estreado uma das séries brasileiras mais elogiadas de 2015, o elenco do canal agora se prepara para embarcar em jornadas diferentes, com vários atores seguindo projetos solo, desde uma mudança de emissora até a carreira musical, passando por turnê na Europa. Vem com a gente, que contamos tudo abaixo!
Primeiro, ao que tudo indica, Fábio Porchat irá realmente assinar um contrato com a Record, que já está em seus acertos finais para levar o humorista para a emissora. Lá, o apresentador deve ficar encarregado de um talk show com estreia prevista para o segundo semestre de 2016 e, de acordo com informações vazadas, a produtora responsável pela atração será a Eyeworks, que também assina o “CQC”, na Band.
Enquanto isso, Luís Lobianco, João Vicente Castro, Gregório Duvivier e Gustavo Miranda estrelarão uma peça para o canal fechado Comedy Central. Pois é, poucos meses depois de levaram “O Grande González” para a Fox, o grupo do Porta invade outra emissora da TV a cabo, dessa vez com o espetáculo “Portátil”, que terá cinco episódios televisionados a partir de janeiro. A peça, como contamos aqui, parte da improvisação de cada um do elenco, sempre apoiada pelos relatos do público, o que transforma cada espetáculo em único. A série terá quatro capítulos dedicados a entrevistas com convidados da plateia, enquanto um será totalmente dedicado à apresentação completa.
E esses não são os únicos planos do grupo para 2016. O coletivo humorístico ainda pretende fazer sua estreia na sétima arte, com o lançamento de “Porta dos Fundos – Contrato vitalício”. O longa-metragem será dirigido por Ian SBF, sócio do canal e o mesmo que assinou “Entre Abelhas”, drama estrelado por Porchat, mas ainda não teve nenhum trailer ou informação sobre o roteiro divulgados, o que tem ajudado a manter os fãs do canal na expectativa.
Mas nem só de boas notícias é o futuro do Porta. Para a tristeza do público, Clarice Falcão anunciou que não participará mais do canal, pelo menos por ora. É que agora a atriz pretende focar em sua carreira musical, que já rendeu um LP, “Monomania”, e o ótimo vídeo para sua versão de “Survivor”, como um teaser do segundo álbum, “Problema meu”, que tem lançamento previsto para início de 2016.
“Para ser sincera, a saudade veio bem antes da despedida. A saudade veio logo no começo. Foram três anos de saudade antecipada. Três anos convivendo com as melhores pessoas que eu já conheci e pensando “e quando acabar? e quando acabar? ai que saudade”. O que quer dizer que passei três anos vivendo com saudade e agora vou passar mais não sei quantos anos morrendo de saudade (até morrer de verdade, tenho quase certeza que num acidente de carro)”, desabafou a artista no Facebook. Em entrevista exclusiva ao HT, Clarice disse que o próximo disco será “diferente de tudo, uma outra vibe”. Mal podemos esperar.
Artigos relacionados