No ar em “Totalmente Demais”, Malu Galli prestigia os amigos em “Os realistas” e declara: “É uma felicidade vê-los juntos”


A atriz já trabalhou com Débora Bloch, Emílio de Mello, Mariana Lima, Fernando Eiras e o diretor Guilherme Weber. “Fico emocionada quando eles estão no palco. Eu conheço todos, então tem uma camada a mais. Estou vendo o personagem e também meus amigos ali”, disse

Um público de amigos. Assim foi a estreia de “Os realistas” na última quinta-feira, 14. Se no palco Débora Bloch, Mariana Lima, Emílio de Mello e Fernando Eiras comoveram em uma direção talentosa assinada por Guilherme Weber, na plateia, entre outros amigos famosos, Malu Galli aplaudia de pé. A atriz, que atualmente vive a dona de casa Rosangela em “Totalmente Demais”, tem motivos de sobra para comemorar a estreia. Ela, que já trabalhou com os cinco envolvidos no espetáculo, também conhece bem o palco: ficou em cartaz por muito tempo com “Nômades” no Teatro Poeira.

“Esse teatro traz muitas recordações, nós (ela, Mariana Lima e a Andrea Beltrão) ensaiávamos aqui, então, durante muito tempo, foi a nossa casa. Além disso, eu e Mari fizemos “Gaivota”, de Tchékov, aqui também. É muita história!”, relembrou ela, que também conviveu intensamente com Fernando Eiras e Emílio de Mello. “Viajamos o mundo com ‘Hamlet’ (clássico Shakespeariano) durante oito anos. Eles dois dividiam o papel principal, então contracenei bastante com ambos”, contou.

malugalli

Malu Galli, Andrea Beltrão e Mariana Lima atuaram juntas em “Nômades” no Teatro Poeira (Foto: Divulgação)

E ela também tem história com Débora, que assinou a produção do espetáculo. Além do sucesso que fizeram na pele das irmãs Irene e Lígia na novela “Sete vidas”, as duas são amigas de muito antes: “E tem o Gui (Guilherme Weber) também. Ficamos todos amigos na série ‘Queridos amigos’”, destacou ela, ressaltando a felicidade de ver tantas pessoas queridas em uma mesma produção. “É uma felicidade ver os quatro juntos e fico emocionada quando eles estão no palco. Estou vendo o personagem e também meus amigos ali, emocionados, na estreia então”, comentou. E será que não dá vontade de pular no palco também? “Depende. Às vezes eu assisto e tenho vontade de estar ali, mas em outras assisto e fico muito plena de estar assistindo e recebendo aquilo. Varia e não sei nem te explicar o que determina uma sensação ou outra. Já senti as duas coisas gostando da peça. Não sei como vai ser hoje, se vai me dar vontade de pular para dentro do palco, com esse elenco de vários amigos, uma coisa muito íntima, é uma família que está ali”, disse.

maluedebora

Vivendo as irmãs Lígia e Irene em “Sete Vidas”, as amigas Débora Bloch e Malu Galli comoveram (Foto: Reprodução)

Mas mesmo de fora, Malu contribuiu com a montagem. “Eu li o texto na casa da Débora um dia, ela queria ouvir e me pediu. É diferente, instigante, uma peça que tem muitos ingredientes. Ela é engraçada, emocionante, estranha… estou supercuriosa para ver. Nós duas chegamos a conversar sobre nossas impressões, eu falei as imagens que vieram, mas não sei se cheguei a contribuir”, entregou, modesta.

No ar em “Totalmente Demais”, Malu é só alegria: “Dei a sorte de estar junto de pessoas muito legais. Meus filhos são adoráveis, tem o Ailton (Graça), a (Aline) Fanjú. A gente se diverte muito e tem muito carinho um pelo outro”, disse ela, comemorando o sucesso da repercussão da trama: “É muito bom fazer um trabalho assim, que chega nas pessoas, tem retorno”, contou. E até a abordagem nas ruas mudou. “Quando fiz a Irene tinha muito mais das mulheres da minha geração, que falam comigo identificadas com a personagem. A Rosangela já atinge mais gente, tem uma comunicação popular de maior espectro. Tem cenas engraçadas e a comédia é uma linguagem mais povão”, analisou.

malugali

Malu, Débora e Mariana posam juntas ao lado de Maria Flor na estreia de “Sete vidas”. O trio tem uma amizade intensa de longa data (Foto: Reprodução)

Os três meses entre as duas personagens foram o suficiente para a atriz aproveitar, mas ela garante: não gosta tanto das férias. “É difícil tirar assim, eu sempre quero, mas não consigo. Você acaba dando uma alargada na vida para caber tanta coisa e depois é difícil voltar a caber no espaço pequeno de novo”, declarou. Pois ficamos torcendo para que ela se expanda, sempre. Malu é gente grande!