No ar em “Sol Nascente”, Maria Joana defende as maldades de sua personagem e fala sobre moda, corpo e redes sociais


Em tempos de crise, a atriz contou que prefere não se posicionar nas redes sociais. No entanto, quando é um assunto que ela acredite fielmente, Maria Joana não tem medo de se colocar. Prova disso, é quando o assunto é o preconceito. “Eu acho um absurdo e não consigo acreditar como as pessoas ainda discriminem as outras por cor, sexo ou credo. Cada um tem que ser feliz da forma que achar melhor”

Ela é simpática, linda e está fazendo o maior sucesso em “Sol Nascente”. Na trama das 18h da Globo, Maria Joana interpreta a vilã Carol, sua primeira antagonista da carreira. Apesar de reconhecer as maldades de sua personagem, a atriz acredita que Carol não seja tão ruim assim. Como Maria Joana nos contou, a vilã da ficção teve motivos para se tornar essa pessoa ambiciosa e determinada. “Ela é malvada, mas também tem várias facetas que explicam isso. Com o passar dos capítulos, nós estamos descobrindo que a Carol também tem pontos de humanidade. Eu acho que todas essas ações dela têm uma justificativa, e está sendo muito bom ir descobrindo”, justificou a atriz que considera a questão familiar da personagem a grande causadora deste mau-caratismo. “Ela sofreu muito com a separação dos pais. Por isso, ela se tornou uma pessoa muito carente”, avaliou.

 

Em "Sol Nascente", Maria Joana interpreta a vilã Carol (Foto: Reprodução/GShow)

Em “Sol Nascente”, Maria Joana interpreta a vilã Carol (Foto: Reprodução/GShow)

Mas não é só nas telinhas que Maria Joana brilha na carreira. Autêntica e cheia de estilo, a atriz disse ao HT que também é fã da moda. Fora dos sets, a vida da bela é uma passarela nos eventos por onde passa. Segundo Maria Joana, ela adora conhecer as tendências. Mas segui-las não é obrigatoriedade. “A moda é muito doida, porque ela se recicla o tempo todo. A saia midi, por exemplo, é da época da minha mãe e eu achava cafonérrima. Hoje em dia eu amo e não consigo mais tirar. Assim como pantacourt. Ou seja, eu acho que é muito costume. Fora que nós temos que ver o que combina com o nosso estilo e tem a nossa cara. Não adianta eu colocar uma roupa só porque está na moda. Eu acho que o look tem que nos fazer feliz e realçar alguma parte do corpo que a pessoa goste mais”, argumentou a atriz que as novidades do cenário fashions estejam em todo lugar. “Eu acho que não dá para pontuar onde a moda está presente. Para mim, já está muito maior que isso. Ela tomou uma proporção que se faz atuante em todos os lugares. O que vai interferir ou não na escolha de uma roupa é a forma com que você recebe e absorve essas tendências”, opinou.

"Eu acho que não dá para pontuar onde a moda está presente. Para mim, já está muito maior que isso" (Foto: Reprodução)

“Eu acho que não dá para pontuar onde a moda está presente. Para mim, já está muito maior que isso” (Foto: Reprodução)

Além do visual, a beleza é outra questão indiscutível. Dona de um apaixonante sorriso e caracterizada com as madeixas negras, Maria Joana confessou que não tem como não se preocupar com a aparência. Afinal, a atriz trabalha com a sua imagem e empresta o seu rosto e suas expressões para a carreira artística. “Como eu trabalho com mídia e com a imagem, não tem como eu largar os cuidados com o meu corpo. Então, eu estou sempre atenta para emprestar o shape para a personagem. Mas, hoje em dia, para mim, a principal motivação para esse cuidado é a saúde”, disse Maria Joana que faz acompanhamento nutricional, exercícios funcionais e não abre mão de um bom rímel.

A atriz contou que se dedica a exercícios diários e reeducação alimentar para manter o corpo (Foto: Reprodução)

A atriz contou que se dedica a exercícios diários e reeducação alimentar para manter o corpo (Foto: Reprodução)

Porém, nem tudo é só beleza e encantamento. Em tempos de crises e haters, a atriz conta que sente o peso de sua visibilidade na hora de expressar suas opiniões pessoais sobre assuntos mais polêmicos. Segundo Maria Joana, é necessário pensar e repensar para que um comentário não viralize de forma errada. “Eu tomo muito cuidado, porque eu acho que quando alguém público expressa a sua opinião, ele corre o risco de os seguidores acharem que aquilo é uma verdade absoluta. E não é assim. Por isso, eu evito um pouco falar sobre questões mais polêmicas de forma tão aberta e incisiva. A não ser que sejam questões cujas quais eu sou realmente contra, como preconceito. Eu acho um absurdo e não consigo acreditar como as pessoas ainda discriminem as outras por cor, sexo ou credo. Cada um tem que ser feliz da forma que achar melhor”, declarou. Estamos juntos com você!