De carro a cueca, passando por bala, televisão e energético, Neymar é mesmo um fenômeno como vendedor. O atacante da seleção brasileira faz propaganda para 13 empresas. Isso sem contar o contrato que tem com um site de venda de autógrafos.
O atacante Neymar tem contratos publicitários com mais de uma dezena de empresas: Panasonic, Ambev (do guaraná Antártica), Claro, Volkswagen, Tênis Pê Baruel, Lupo, Baterias Heliar, Santander, Unilever, Glaxo, Red Bull, Mentos e Nike. Neymar estaria negociando um contrato com uma empresa que fabrica fones de ouvido.
O craque, que há dois anos é garoto-propaganda da linha masculina da Lupo, deu uma pausa nos treinos para fotografar a campanha de 2014 da marca de roupas íntimas e esportivos em Barcelona. As fotos do jogador, que é cotado para finalista do prêmio Bola de Ouro da Fifa, para a Lupo fora do Brasil – serão utilizadas em anúncios de revistas, materiais de ponto de venda e catálogos. Especula-se que o contrato entre Neymar e a empresa tenha sido de R$ 4 milhões, e se encerra em 2014.
O jogador acaba de se unir à Incefra para lançar o Projeto Neymar Jr, uma coleção de revestimentos cerâmicos que já nasce campeã, com excelentes perspectivas de vendas. Seu faturamento anual com todos estes patrocínios é de cerca de R$ 36 milhões. No ano de 2012, Neymar faturou cerca de R$ 60 milhões. No primeiro semestre ficou em primeiro lugar em aparições em comerciais na TV aberta, segundo ranking elaborado pela Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário. Em 2012, o topo da lista ficou com Camila Pitanga.
Fotos: divulgação
* Por Rafael Moura
Artigos relacionados