Natallia Rodrigues fala de fama, dos tabus de “Verdades Secretas” e comenta: “futilidades e o luxo não combinam muito com a minha personalidade”


Essa será a terceira novela de Walcyr Carrasco que ela faz. Em entrevista ao HT, Natallia disse que não é só a moda – mote da trama – que tem seus lados obscuros…

2015-06-02 13.28.01

Mesmo antes de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, o casal Teresa e Estela de “Babilônia”, serem julgadas pela inquisição contemporânea pelo beijo que deram no começo do folhetim de Gilberto Braga;  Natallia Rodrigues já estava mostrando, na TV, afeto lésbico na pele da cafetina bissexual Fabi de “A segunda vez”, série do GNT, no final do ano passado. A cena mais leve, para se ter uma ideia, era um beijo com uma prostituta.

E é exatamente por isso que a atriz, com 12 anos de carreira, acha que a TV deveria continuar batendo na tecla de mostrar a nova configuração familiar e amorosa, por exemplo. “Acredito que uma das principais funções da TV é discutir a vida contemporânea com as questões do nosso cotidiano. Se um determinado assunto causa muita polêmica, me parece que seja um sinal de que ele é relevante e precisa ser debatido”, disse.

A discussão, aliás, é bem recorrente para Natallia, já que ela estará na próxima novela das nove, “Verdades Secretas”, que, como HT já falou, anda cercada de temas polêmicos como prostituição na moda e drogas; assuntos que devem chocar um público que se mostrou incomodado com garotas de programa e muito sexo em “Babilônia”. “É muito difícil prever como o público vai responder a uma obra, principalmente quando ela aborda assuntos tabu”, comentou.

2015-06-02 13.28.13

Essa será a terceira novela de Walcyr Carrasco que Natallia Rodrigues atuará – antes ela fez “Gabriela” e “Amor à Vida”. O convite para “Verdades Secretas” veio pelo seu trabalho na peça “Caros Ouvintes”, na qual ela interpreta uma atriz de radionovela. “Eu sou fã do Walcyr e me sinto privilegiada em poder estar em mais uma obra. Ele foi me assistir no espetáculo e depois de um tempo veio o convite para fazer parte de ‘Verdades Secretas'”, explicou ela, que viverá Estela, a secretária do personagem de Rodrigo Lombardi.

E  enquanto a trama não estreia, Natallia comentou conosco sobre o lado obscuro das profissões, já que a novela terá foco no submundo da moda – como o polêmico book rosa, por exemplo. Para a loura, a cena fashion não é a única a ter seus calabouços. “Acredito que o lado obscuro existe em todas as áreas, como tem aparecido recentemente na política e no futebol”, falou. Já que o assunto são polêmicas em profissões, HT ainda ressuscitou uma declaração de Natallia à imprensa, em que contou que anda de ônibus e não é adepta de futilidades, um comportamento não visto com frequência entre seus pares. Afinal, o que é ser famosa para ela?

“As pessoas em geral muitas vezes associam a fama um comportamento de ostentação e uma vida cheia de luxo. Eu me considero, sim, famosa na medida em que sou reconhecida na rua pelas personagens que faço nas novelas, nas séries e no teatro. Essa é a fama que busco, o reconhecimento pelo meu trabalho. As futilidades e o luxo não combinam muito com a minha personalidade e com os valores da minha família”, opinou. Então, qual o lado bom e o lado ruim dessa vida de holofotes? “A fama acaba trazendo oportunidades de trabalhos, mas em compensação acaba te expondo mais…”. Natallia, como podemos ver, sabe das coisas.