Está aberta oficialmente a temporada da folia. Afinal, quem seria louco de dizer que a 13ª edição da Feijoadíssima da Grande Rio, tradicional agito da escola de samba que acontece sempre no sábado anterior ao carnaval, não é o exato termômetro daquilo que virá pelas próximas duas semanas, quando o Rio abandona a república e cede de corpo e alma à monarquia, se curvando ao Rei Momo? Capital do Brasil Colônia, do Império e da República, a Cidade-Maravilha não perde a majestade jamais, e a festa promovida por Jayder Soares, presidente de honra da Acadêmicos da Grande Rio, sempre dá o que falar, com pencas de globais prestigiando o evento, que também coroou sua rainha da bateria, Susana Vieira,e ainda contou com show de outra monarca dos palcos, Preta Gil, além de palinha esperta de Mart’Nália, que chegou de última hora e, super ovacionada, foi chamada para marcar presença na ribalta. O badalo começou na tarde deste sábado (7/2) no Royal Tulip, em São Conrado, e avançou pela noite.
Entre a penca de artistas que prestigiaram a feijoada, Paloma Bernardi era das mais animadas. Subiu no palco, dançou, posou ao lado de integrantes da comunidade, fez beicinho.
Também do time das ruivérrimas, Josie Pessoa foi de óculos escuros, mas para quê?!? Com aqueles cabelos cor de fogo, todo mundo sabia quem era ela e, óbvio, a cabeleira estava em plena sintonia com as cores da escola.
De mini cartolinha, David Brazil causou, sambou, saracoteou, rodopiou, sacolejou. Deu até beijo na boca de Mart’Na´lia, que chamegou ao lado de Beth Andrade, provando que no carnaval ninguém é de ninguém. David contou para HT sem gaguejar sequer uma sílaba: “A escola vem esse ano para causar. Se prepare!”.
Como sempre, a promoter Márcia Veríssimo e Alexandre Ibitinga eram um dos casais mais animados. Essa dupla sabe pular carnaval como ninguém. Narcisa Tamborindeguy chegou tarde, com a camiseta da escola e toda trabalhada no legging preto brilhante, mas estava calminha dessa vez. E Rayanne de Morais, musa da escola neste ano, chamou atenção pelo visual e também confirmou: “A Grande Rio é escola de mulher bonita”.
Enquanto isso, o cabeleireiro Flávio Priscott – responsável pelas madeixas de muitas estrelas globais – revelava o quanto um homem pode ser assediado pelo mulherio, independente da opção sexual.
A cantora Dani Lima foi outra que impressionou com seu visual de pin up, com direito à bandana amarrada na cabeça. Até os integrantes da bateria do mestre Thiago Diogo ficavam encarando o pedaço de mau caminho.
Já o Mister Brasil 2014, Lucas Montandon, desfilou assediadíssimo pelo salão portando sua faixa à tiracolo e provando que bonitão que é bola da vez faz como miss: não abre mão do título. Só não vale mesmo é repetir o imbróglio do Miss Amazonas e assumir porção Sheislane Hayalla – a vice que ficou famosa nos últimos dias por arrancar a coroa da cabeça da vencedora, Carolina Toledo. Imagina se Lucas tentasse tirar a láurea da cabeça de Susana. Alguém acredita que ela deixaria barato?
Na ala dos jornalistas globais, Ana Paula Araújo era só alegria ao lado de Susana e David, e Diogo Einard comemorou niver em plena feijoada, com direito a dois bolos decorados. Já a estrelinha Mel Maia – sucesso em novelas como “Joia Rara” – se encarregou de abrilhantar a porção mignon dos convidados, ao lado dos RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, se divertindo a ponto de subir no cangote esperto deste último. Sim, carnaval da Grande Rio é folia-família, embora não falte mulher bonita.
Perto dali, Boni de Oliveira Sobrinho – na companhia da sua Lou – cumprimentava o amigo Jayder, ao mesmo tempo em que era paparicado por Susana, companheira de longa data. Esta logo foi chamada no palco por Preta Gil, que interrompeu o pagode e mandou na lata: “Salve a poderosa, majestosa e gostooooooosa!”. A rainha subiu, deu pinta ao lado de David Brazil, sassaricou, tirou foto, mas desceu logo para circular.
Durante o show, Preta Gil incendiou a plateia, incitando todos com seu grito de guerra: “Vocês gostam de carnaval?”, perguntava, mandando ver no lepo-lepo em seguida. O auge foi quando ela, assumidamente Jessica Rabbit num tubinho vermelho justérrimo e embalado a vácuo, incorporou Daniela Mercury num pot-pourri de axé que foi de “O Canto da cidade” a “Nossa gente”, emendando com Ivete Sangalo e promovendo o osculaço coletivo com “Na base do beijo”. Mas, entre tanto suíngue, no final a cantora arrematou a apresentação com Jorge Ben Jor, arrasando no “Pa-tro-pi”.
Confira as fotos de Zeca Santos
Artigos relacionados