“Mesmo a novela sendo do início do século passado, os assuntos são muito atuais”, disparou Rodrigo Simas sobre o enredo feminista da novela Orgulho e Paixão


O personagem do galã será um homem trabalhador, batalhador e ganancioso que luta pelo o que quer. No entanto, ele não passa por cima de ninguém para conseguir as coisas, é um rapaz do bem. Na trama, será apaixonado por Elisabeta, vivida por Nathalia Dill, e por isso vai ter alguns embates com Darcy, Thiago Lacerda

Duas pessoas podem sim lutar pelo amor de uma terceira sem tentar trapacear. A trajetória de Rodrigo Simas na nova novela das 6h, Orgulho e Paixão, prova isso. O enredo de seu personagem começa com a tentativa do rapaz em tentar conquistar o amor de sua amiga da infância Elisabeta, vivida por Nathalia Dill. Mesmo sabendo que ela é apaixonada pelo Darcy, o garoto não vai desistir tão fácil. “O Ernesto, para mim, é uma Elisabeta masculina. Os dois se identificam dentro de seus ideais e objetivos de vida, o que é muito bacana. Mas não vai se rebaixar por este amor não correspondido e por isso acaba indo pelo caminho da amizade, podendo até tirar alguma coisa disso”, adiantou o ator, dando a entender que, em algum momento, os dois ficarão juntos de alguma forma. A trama é uma adaptação dos romances de Jane Austen, uma escritora do final do século XVIII, cuja literatura está sendo revista atualmente por ser considerada uma precursora do feminismo. “Mesmo a novela sendo do início do século passado, os assuntos são muito atuais. Por isso acho que as pessoas vão se reconhecer nos personagens. Isto que é o importante”, afirmou.

Rodrigo Simas será Ernesto Pricelli, um rapaz orgulhoso, cheio de ideais, muito impulsivo e que luta por por direitos iguais (Foto: João Miguel Júnior/Gshow)

Mas engana-se quem pensa que Ernesto é um personagem que não toma as rédeas da situação. “Ele é jovem, tem o sangue pulsando e, por isso, se algo lhe incomoda ele vai atrás e luta por isso. Não consegue ficar quieto e passar por cima das coisas. É muito explosivo”, comentou. O rapaz é filho de imigrantes italianos e tem dois irmãos e uma irmã. Este núcleo familiar, por si só, já vai instigar muitos conflitos na trama. “É um rapaz ambicioso que trabalha no Vale do Café, um local que não oferece a ele muitas oportunidades de emprego, por isso sonha em se mudar para a cidade grande. Ele quer ver o seu mundo abrir e pretende conhecer novas pessoas. Luta pelos seus direitos. Às vezes, a língua afiada dele o atrapalha, mas isto não tira o seu humor”, completou.

Apesar de querer conquistar os seus objetivos, o rapaz é capaz de entender e valorizar o que a Elisabeta está sentindo. “O Darcy, vivido por Thiago Lacerda, e o Ernesto se respeitam, não fazem nenhuma maldade um com o outro para conseguir o amor da Elisabeta. Isto é muito moderno”, comentou. O artista também se comparou com o mais velho e ainda brincou: “Eu entendo ela, porque estou competindo com o Thiago Lacerda. Então, digamos que não é algo muito justo”.  Risadas à parte, Rodrigo Simas garantiu que nunca passou por uma situação parecida, pois nunca teve um amor não correspondido.

 

Em Orgulho e Paixão, Rodrigo Simas faz ainda outra parceria com uma pessoa super especial em sua vida. Pela primeira vez, ele está em uma mesma trama com o irmão Bruno Gissoni. “Não estamos contracenando no mesmo núcleo, mas só de fazer parte do mesmo universo já é muito bacana”, comentou.

Rodrigo Simas na coletiva de lançamento da novela (Foto: Fábio Rocha/Gshow)

Genioso e batalhador são apenas algumas das muitas características de Ernesto. Este traço claro de sua personalidade compõe elementos que Rodrigo Simas acredita serem parecidos entre o ator e o personagem. “Gosto muito desta ambição dele. Ele quer ir para o mundo e pretende crescer junto dele. Sou muito parecido com ele neste sentido. Está sendo uma delícia”, afirmou. Isto explicaria o porquê do rapaz estar em uma ascensão em sua carreira, desde seu papel em Malhação. “Agarro todas as oportunidades que tenho com unhas e dentes. Gosto muito do que eu faço e acho que o amor pela profissão conta muito. Se Deus quiser esta minha trajetória está só começando”, contou.