Marina Ruy Barbosa surge desleixada nas telas e comenta personagem em “Totalmente Demais”: “Se despir de vaidade é um desafio prazeroso”


Na trama dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, a atriz interpreta Eliza, uma mocinha que sai do interior para a capital do Rio de Janeiro e passa a viver como moradora de rua

Marina Ruy Barbosa surgiu linda na coletiva de imprensa de “Totalmente Demais”. A bordo de um conjunto de blazer decotado e calça branca e usando joias de esmeralda, em nada lembrava Eliza, sua personagem. Sempre meiga e delicada, a atriz encara o desafio de dar vida a uma menina bruta, que se muda do interior para a capital do Rio de Janeiro e passa a viver como mendiga nas ruas da cidade. Se despir da vaidade foi um desafio muito prazeroso para atriz, que garantiu que ela e sua personagem tem muito em comum.

“Essa caracterização foi essencial, a Eliza tem que ter esse visual. Ela é uma mocinha, mas é arisca por conta do que já passou na vida. É defensiva e, nesse primeiro momento, não se deixa envolver, mas aos poucos vai abrindo o coração. Temos em comum o lado romântico e sonhador, a coragem e a determinação para lidar com nossas vontades”, comparou.

marina

Marina Ruy Barbosa surgiu deslumbrante na coletiva de imprensa de “Totalmente Demais” (Foto: AgNews)

Logo nos primeiros capítulos, o público poderá ver a atriz descabelada, com aparência desleixada andando pelas beiras da estrada que liga a fictícia Campo Claro ao Rio de Janeiro. As cenas, gravadas em Cachoeira de Macacu, tem uma energia totalmente diferente dos outros núcleos, em que atores como Juliana Paes, Fábio Assunção, Humberto Martins, Fernanda Motta, Viviane Pasmanter e outros chegaram a viajar para Austrália para as primeiras sequências de suas tramas.

Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas nos bastidores de "Totalmente Demais"

Marina Ruy Barbosa e Felipe Simas nos bastidores de “Totalmente Demais”

“Sou da parte pobre, não fui para a Austrália, só acompanhei as fotos que eles mandavam toda hora. Eu estava lá de coração. Gravei cenas de estrada, caminhão, bar onde a família de Eliza trabalha, bem parecido”, brincou, emendando que o trabalho compensa quando vê o resultado nas telas. “Estamos gravando bastante, todos os dias, mas está ficando lindo”, avaliou.

marinaaAlém da preparação de um mês e meio com Eduardo Milewicz e todo o elenco, Marina contou com uma ajuda especial: “Já estudamos esse texto há quatro meses, entre encontros e leituras. Por fora, eu também tenho uma psicanalista que me auxilia com o perfil de cada um dos meus personagens”, contou. Sua entrega é tão intensa que, às vezes, já se pega caminhando como Eliza na rua. “Tenho me achado um pouco bruta. Outro dia eu estava andando meio largada e me corrigi logo. É incrível ter a oportunidade de fazer uma menina que está em outro contexto, que passa a morar na rua. Isso me acrescenta muito. A Marina é uma pessoa e os personagens são outros e eu adoro interpretar papéis em que posso mudar, criar outras vidas. É o que todo ator quer”, disse.

Falando em mudanças, ela afirmou que, durante a trama, Eliza vai passar a se cuidar mais, mas não se importaria caso precisasse aparecer desarrumada por todos os capítulos. “Quando ela virar modelo devem mudar algo em mim. Ainda não sei, estou na mesma expectativa que todos. Faço o que mandam”, garantiu.

Virar modelo, aliás, será um capítulo especial na vida da personagem, que chega a se envolver com Arthur, interpretado por Fábio Assunção e dono da agência que descobre Eliza. A parceria com um homem mais velho não intimida Marina, que, em “Império”, fez par romântico com Alexandre Nero e chegou até a ser apontada como seu affair. Sensata, ela brincou com os boatos de romance nos bastidores. “Se surgirem histórias como teve com o Nero é porque estamos convencendo e está dando certo. Quando está tendo boato é sinal de que o casal tem química”, declarou, segura.

Uma das atrizes mais queridas de sua geração, Marina arrasta legiões de fãs e ressalta a importância do contato que tem através das redes sociais. “Recebo muito carinho, adoro a internet e converso muito com quem me acompanha.Esse feedback que eles passam é incrível”, garantiu. A boa relação não se restringe aos espectadores. O elenco e a equipe estão tão entrosados que saem juntos mesmo fora do set. “Fomos ontem comer no japonês para comemorar, eu estou muito feliz. Somos muito unidos, o astral dessa novela é totalmente demais”, brincou, fazendo referência ao nome da trama.

marina2

A sintonia entre Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa na coletiva de imprensa da nova novela das 19h (Foto: AgNews)

Se o clima é dos melhores, a expectativa para a estreia é proporcional. “Nós estamos chamando a novela de conto de fadas contemporâneo. Tem um pouquinho de tudo, romance, drama, mas acima de tudo esperança. Ter isso dentro de si e pensar que tudo pode acontecer positivamente é muito bom. A novela vem no momento perfeito, tem tanta coisa ruim no mundo que parar e assistir renova as nossas energias”, disse. Mal podemos esperar para ver.

Este slideshow necessita de JavaScript.