Marcos Costa: segredos de beleza para todas as idades


Maquiador lança seu segundo livro de maquiagem com dicas preciosas para quem quer ficar um brinco

Vem aí mais uma bíblia para quem quer ficar bonita sem precisar rezar ave-maria. O maquiador Marcos Costa lança o livro Maquiagem em parceria como o novo selo editorial Lovely House, da Luste Editores. A publicação, com projeto gráfico premium, mescla imagens artísticas com dicas para quem adora uma pele de nêspera ou curte piscadelas com cílios bem cuidados. É a segunda incursão do beauty artist pelas letras e, dessa vez, ele apresenta a beleza de forma intuitiva, indo além do batom e lápis, mas com uma pegada mais trendy, usando muitas cores. Lolitas de todas as idades e estilos, de 15 a 80 anos, foram maquiadas e fotografadas, prova de que estar bem cuidada é coisa atemporal. “Convido todas as mulheres a mergulhar no meu novíssimo turbilhão de belezas, personagens e cores”, disse o artista, entusiasmado.

O lançamento conta ainda com uma inovação: pela primeira vez em livros de maquiagem brasileiros, a capa possui aplicação de lenticular, dando efeito de movimento e tridimensionalidade à imagem. Um xuxu! O maquiador alega que o livro foi criado para toda e qualquer pessoa interessada pelo mundo da maquiagem e da beleza, podendo ser encontrado tanto nas livrarias quanto através da revista Natura.

Marcos Costa atua profissionalmente desde 1983 e é precursor das oficinas de make up, cursos personalizados e consultoria para mulheres de todo o Brasil. Segundo ele, seu objetivo sempre foi levar a arte de se maquiar para diferentes públicos, desde a mulher que tem certo domínio do assunto até aquela que não tem intimidade alguma com os pincéis. Ele assina capas e editoriais de revistas, jornais, sites, blogs e peças publicitárias, além da beleza para coleções de estilistas brasileiros e gringos. Maquiador oficial da Natura, este goiano radicado em São Paulo já trabalhou na Europa e nos Estados Unidos. Em 2006, lançou se livro Eu Amo Maquiagem, esgotado em apenas quatro semanas. Um pitéu!