Vem aí mais uma bíblia para quem quer ficar bonita sem precisar rezar ave-maria. O maquiador Marcos Costa lança o livro Maquiagem em parceria como o novo selo editorial Lovely House, da Luste Editores. A publicação, com projeto gráfico premium, mescla imagens artísticas com dicas para quem adora uma pele de nêspera ou curte piscadelas com cílios bem cuidados. É a segunda incursão do beauty artist pelas letras e, dessa vez, ele apresenta a beleza de forma intuitiva, indo além do batom e lápis, mas com uma pegada mais trendy, usando muitas cores. Lolitas de todas as idades e estilos, de 15 a 80 anos, foram maquiadas e fotografadas, prova de que estar bem cuidada é coisa atemporal. “Convido todas as mulheres a mergulhar no meu novíssimo turbilhão de belezas, personagens e cores”, disse o artista, entusiasmado.
O lançamento conta ainda com uma inovação: pela primeira vez em livros de maquiagem brasileiros, a capa possui aplicação de lenticular, dando efeito de movimento e tridimensionalidade à imagem. Um xuxu! O maquiador alega que o livro foi criado para toda e qualquer pessoa interessada pelo mundo da maquiagem e da beleza, podendo ser encontrado tanto nas livrarias quanto através da revista Natura.
Marcos Costa atua profissionalmente desde 1983 e é precursor das oficinas de make up, cursos personalizados e consultoria para mulheres de todo o Brasil. Segundo ele, seu objetivo sempre foi levar a arte de se maquiar para diferentes públicos, desde a mulher que tem certo domínio do assunto até aquela que não tem intimidade alguma com os pincéis. Ele assina capas e editoriais de revistas, jornais, sites, blogs e peças publicitárias, além da beleza para coleções de estilistas brasileiros e gringos. Maquiador oficial da Natura, este goiano radicado em São Paulo já trabalhou na Europa e nos Estados Unidos. Em 2006, lançou se livro Eu Amo Maquiagem, esgotado em apenas quatro semanas. Um pitéu!
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