* Com Isabella Pavão
E lá se vão vinte anos desde que Héricles e Bella, vividos por Danton Mello e Juliana Martins, deram as caras na primeira temporada de Malhação – a trama mais duradoura da história da Rede Globo, diga-se de passagem. Era abril de 1995, quando a novelinha estreou em rede nacional ao som de “Assim Caminha a Humanidade”, de Lulu Santos, revelando grandes nomes e marcando a vida de muitos atores. Tem como não se lembrar de André Marques na pele de Mocotó?
Ao longo de 22 temporadas – em alguns anos foram mais de uma! -, Malhação vem contando a história de relacionamentos conturbados entre jovens, na maioria das vezes, no ensino médio. Polêmicas como doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, drogas e virgindade são recorrentes na novela, que busca se comunicar com um público entre 15 e 25 anos sobre assuntos que são recorrentes nessa fase da vida. E, mesmo com vinte anos separando a primeira temporada da mais recente, a temática se mantém atual, já que os problemas e os questionamentos não mudaram – e não vão mudar nunca!
Pois bem, voltando aos dias de hoje, o vigésimo aniversário da novelinha não vai passar em branco. A próxima temporada – a 23ª para efeitos de contagem – vai trazer uma surpresa aos fãs saudosistas: alguns dos atores “clássicos” da novela estarão de volta ao elenco. Juliana Knust e Murilo Rosa retornam, ao lado de Vanessa Gerbelli e Solange Couto, à trama escrita, desta vez, por Emanuel Jacobina e dirigida por Leonardo Nogueira, que vai ser ambientada em duas escolas públicas rivais do subúrbio.
Mas nem só de saudosismo se faz uma novela. A próxima temporada promete boas surpresas, já que o elenco também conta com Giulia Costa, filha de Flavia Alessandra e Marcos Paulo, e Livian Aragão, filha do humorista Renato Aragão. Giulia vai estrear nas telinhas, mas Livian já é conhecida dos espectadores. Ela deu seus primeiros passos na televisão na novela “Flor do Caribe”, exibida em 2013 pela Globo, além de ter estrelado o musical “Os Saltimbancos Trapalhões” no teatro, ao lado do seu pai.
E as novidades não param por aí. O papel do próximo vilão já tem dono: Lucas Lucco quer mostrar que seu talento vai além dos palcos e da música sertaneja. “O Lucas pediu para fazer um teste, e fez o mesmo percurso que todos os atores fazem. Ele foi muito bem! Ele tem ingenuidade, temperatura e uma idade próxima do personagem. O fato de ele ser um cantor famoso não influenciou em nada na escolha”, comentou o diretor-geral Leonardo Nogueira, em recente entrevista ao site da novelinha.
A estreia dessas novidades todas está marcada para agosto. Ansiedade mode on.
Artigos relacionados