Por Beatriz Medeiros
Mais um cineasta de sobrenome Coppola no mundo do cinema. Gia Coppola, filha de Gian Carlo Coppola, filho falecido do todo-poderoso Francis Ford Coppola, é a mais nova filmmaker de uma família de peso – seus tios Roman e Sofia Coppola, são, respectivamente, roteirista e cineasta.
Aos 27 anos, Gia já integrava a turma dos jovens cineastas interessantes nova-iorquinos, tendo estudado na prestigiada School of Visual Arts, em Manhattan. Amiga de James Franco, recebeu a sugestão do ator de adaptar o romance de estreia dele para seu primeiro filme.
‘Palo Alto’ acompanha a rotina de um grupo de adolescentes, ainda no ensino médio, na pequena cidade homônima ao título, na Califórnia. Entre amores, drogas, festas e desilusões, Gia traça um perfil similar ao da estreia de sua tia Sofia no cinema, quando surpreendeu o mundo com ‘As virgens suicidas’, em 1999.
No Festival de Telluride, nos Estados Unidos, Gia recebeu aplausos entusiasmados na exibição de ‘Palo’, que ainda levou elogios pelas atuações do elenco, que inclui Franco e Emma Roberts, sobrinha de Julia Roberts. Tudo em família.
Artigos relacionados