*Por Brunna Condini
Com 30 anos, Luccas Neto é sucesso absoluto entre as crianças. Além de youtuber e roteirista, ele é ator, cantor, escritor, diretor e empreendedor bem-sucedido, fundador da Luccas Toon, o maior canal infantil do Youtube brasileiro hoje, com quase 38 milhões de inscritos, mas ele quer mais. “Tenho uma empresa que produz filmes, que é a Luccas Toon Studios, e estamos visando agora internacionalizar as nossas histórias, nossos filmes e produtos. Queremos conquistar o mundo inteiro! É aí que eu quero chegar”, revela, em entrevista exclusiva ao site.
“Fico muito feliz e realizado com tudo que conquistei até hoje, porque eu realmente não imaginava, mas sinto que ainda temos um longo caminho pela frente. Acredito que não há idade limite para fazer arte e criar conteúdo. Walt Disney, Roberto Bolaños e Renato Aragão são só alguns exemplos de talentos que se comunicam com as crianças e toda a família independentemente da idade”.
Pai do pequeno Luke, de 1 ano e seis meses, da sua união com a youtuber e atriz Jéssica Diehl, Luccas que de uns anos para cá já vinha tendo um cuidado especial com a geração dos conteúdos, amparado por uma equipe habilitada, conta que a paternidade o transformou também neste quesito. Segundo o youtuber, sua responsabilidade no que comunica aumentou bastante. “Me tornar pai se somou à minha forma de enxergar tudo. O Luke transborda amor e me inspira nesse sentido também. Tanto que criei um canal voltado para os pequeninos da primeira infância, o Luccas Toon Kids. Além do entretenimento, busco sempre ser um parceiro dos pais das crianças. Estou atento à necessidade deles em transmitir valores para elas que divirtam, com filmes e vídeos pensados com simplicidade e responsabilidade para os pequenos e toda a família. Qualquer coisa que vá contra esses valores não entra nos meus conteúdos”.
Entusiasmado com a paternidade, Luccas divide que ele e Jéssica pretendem ter mais filhos. “Está nos nossos planos! É algo que a gente já pensa. Logo, logo o Luke será promovido à irmão mais velho (risos)”, anuncia.
“Eu sempre ouvi dizer que a paternidade muda o homem, e hoje posso dizer que é verdade. Junto com a responsabilidade de ser pai, também veio o amadurecimento em muitos aspectos. Por ser exemplo para o meu filho, busco sempre ser melhor para o mundo, e acredito que isso está ligado ao amor incondicional que sinto por ele. Acho que todo pai quer ser uma referência positiva para seu filho, comigo não é diferente. Trabalho com muito amor pra ele e para todas as crianças”.
Negócio de família
Precursor nas atividades de youtuber e influenciador digital ao lado do irmão, Felipe Neto, Luccas começou sua trajetória em 2010 no canal ‘Não Faz Sentido‘, em que comentavam sobre pessoas, filmes etc… Quatro anos depois, ele se aventurou no próprio canal, ‘Hater Sincero‘, mas sofreu críticas pela forma que conduzia alguns vídeos. Foi em 2017 que Luccas se encontrou no universo infantil e seguiu aprimorando seus conteúdos até chegar ao formato atual. Por que trabalhar com as crianças? “É muito gratificante saber que consigo auxiliar na construção de momentos de alegria, sonhos e aventuras delas através dos meus conteúdos, que levam muito a sério a preocupação com a inserção pedagógica. Tudo aconteceu de forma orgânica no início, mas também acho que tem a ver com as referências que trago comigo desde a infância, quando era encantado pelo universo lúdico e mágico trazido por Walt Disney, aliás, paixão que mantenho até hoje”, recorda.
“Então, comecei a produzir conteúdo na internet e as crianças se identificaram de forma majoritária. Decidi produzir vídeos para elas, e conforme foram ganhando maior alcance, percebi que era necessário ter esse cuidado em levar o que fazemos com ainda mais credibilidade e responsabilidade. Montei a minha empresa e contratei uma equipe ampla de profissionais especializados, que hoje já são mais de 120 pessoas. Eles me auxiliam no direcionamento adequado com tudo o que produzimos e lançamos, especialmente com o time de pedagogos que temos na equipe. Tudo o que criamos e fazemos passa por um direcionamento deles”.
Sobre o irmão, que optou por abordar questões mais adultas, ele diz: “Nossa relação é maravilhosa. Como deveria ser a de qualquer irmão. O Felipe tem uma abordagem diferente de pautas na carreira dele, e eu admiro tudo o que ele construiu até aqui. Meu irmão é muito empenhado em tudo o que se propõe a fazer”.
Luccas aproveita para falar das novas gerações de influenciadores e youtubers. “Elas estão chegando com muita força na produção de conteúdo na internet, o que eu acho bacana, no sentido de abrir um leque maior de oportunidades para essa galera desenvolver os seus dons. Desde que seja um conteúdo responsável, de qualidade, e que ajude o próximo, é sempre muito bacana essa movimentação”, diz.
E a pedido do site, ele dá ‘dicas de milhões’ para quem sonha em viver da geração de conteúdo no digital: “Primeiro, eu diria para não desistir. No começo é difícil, mas no final tudo vale a pena. Seja criativo, mas não se cobre tanto, e seja sempre transparente com o seu público, buscando levar um bom conteúdo. Erros vão acontecer, mas é preciso estar disposto a consertá-los e aprender com eles”.
Artigos relacionados