*Por Brunna Condini
Essa moça está diferente. Jojo Todynho, a grande vencedora de ‘A Fazenda 12’, da Record, cresceu na conta bancária (em R$ 1,5 milhão), na popularidade, no número de seguidores e também ganhou no quesito maturidade. Os três meses de confinamento em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, além de ter sido o período de competição que a projetou para vitória milionária, serviram à cantora como uma espécie de retiro de autoconhecimento. E se em ‘A Fazenda’ Jojo protagonizou alguns embates e deu seu recado ‘direto e reto’ quando achou necessário, aqui fora, ela só quer paz. “Quero deixar as picuinhas para trás, ano novo vida nova”, anuncia. Jojo, incomoda a você as pessoas esperarem sempre um temperamento explosivo? “Vão ficar esperando, amadureci muito. Quero sombra e água fresca”.
Entre gravações de algumas campanhas publicitárias, Jojo respondeu às perguntas do site sobre esse novo mundo que se abriu diante dela pós-confinamento. Passado o ‘choque’ da vitória em dezembro passado, ela ainda se adapta à rotina aqui fora recheada de compromissos, campanhas e um assédio que aumentou vertiginosamente, além do seu fã-clube: a funkeira entrou no reality com 9,9 milhões de seguidores e tem agora 14,7 milhões.
O que mudou da Jojo que entrou em ‘A Fazenda’ para a que saiu? Além de estar R$ 1,5 milhão mais rica, nada! Continuo a mesma e com os pés bem no chão”, garante. “Estou a todo vapor. Trabalhando muito graças a Deus”.
A carioca de Bangu passou pela competição como em uma verdadeira ‘prova de fogo’ tentando se equilibrar e controlar emocionalmente em muitas situações, expondo fragilidades com a mesma potência que escancarava sua força, sua história, mas disposta a continuar mergulhando em si mesma. E pelo visto, é o que tem feito. Tanto que decidiu passar sua virada para 2021 sozinha e fora do Rio de Janeiro. “Fui para Paraty e fiquei em uma pousada sozinha mesmo e foi a decisão certa! Tive um momento de intimidade com Deus que vai fazer toda a diferença no meu caminhar desse novo ano! Sinto que 2021 será um ano de restituição e acima de tudo de uma fé inabalável. Tenho mantido o equilíbrio emocional diante de tudo que tenho vivido reforçando minha intimidade com Deus. Convivendo com a minha família e com as pessoas que me amam de verdade”.
Jojo conta que tem focado em uma versão melhor de si mesma que em nada lembra a cantada em seu novo hit ‘Devo Tá na Moda’, lançado durante sua estada no reality, alcançando a marca de mais de 8 milhões de visualizações. “Pode falar da Jojo que eu estou sempre preparada. Se quer paz, amém, se quer guerra tu me fala”, diz a letra da funkeira com DJ Batata. Mas ela quer mesmo é se ocupar de realizar sonhos: “Pretendo trabalhar muito esse ano todo. Continuo a mesma Jojo de Bangu que quer trabalhar muito para se aposentar cedo”, afirma.
Quando saiu do reality da Record, a funkeira anunciou que já tinhas algumas ideias para usar o dinheiro, como por exemplo, dar início a um projeto social no seu bairro de origem, beneficiando crianças locais: “Quero proporcionar o que não tive na minha infância. As nossas crianças são o futuro do nosso Brasil e quero fazer parte disso, devolver para minha comunidade o carinho que recebi”, afirmou.
Mas, além disso, na lista de sonhos, Jojo que continua ‘enchendo o cofrinho’ fazendo publicidade para grandes marcas e investindo seu dinheiro em negócios como empresária, também pretende se presentear. A cantora que até bem pouco tempo vivia de aluguel em um apartamento na Barra da Tijuca, está prestes a concretizar o sonho de ter sua casa própria. “Comprar a minha casa é o meu maior foco agora”, revela. “E também ajudar minha família”.
Artigos relacionados