Jojo Todynho comenta atuação na Copa, avalia trajetória e revela que faculdade pretende cursar em 2023


Em entrevista exclusiva, a cantora e apresentadora comenta sobre empoderamento e as escolhas daqui para frente. Além disso, Jojo lamenta os ataques racistas e machistas que sofreu desde o fim do seu casamento: “O dia que o ser humano aprender que a força da sociedade está na igualdade e no respeito ao próximo, a gente vai poder pensar em começar a viver num mundo melhor. Tem muito ódio por aí.  O povo briga por nada! Se mata! Se ofende! E isso não vai fazer a gente chegar a lugar nenhum. O mundo está doente por falta de amor ao próximo e isso atinge a todas as classes sociais”

*Por Brunna Condini

Com apenas 25 anos, Jojo Todynho é um verdadeiro arraso. Cada vez mais ratifica sua potência como artista e apresentadora. E foi na base do carisma e do talento que ela cruzou a passarela do desfile da grife baiana Meninos Rei abrindo a São Paulo Fashion Week. Jojo falou com exclusividade ao site Heloisa Tolipan sobre a experiência e da importância da diversidade na semana de moda. “Foi incrível! Para mim é uma conquista não só profissional, mas pessoal também. Eu sempre fui meu próprio padrão de beleza e me ver na moda, entre tantos nomes, é uma vitória quase que moral”, destaca a cantora, que nesta entrevista também fala sobre sua estreia na ‘Central da Copa’, na Globo, ao lado de Alex Escobar e do jogador Fred. Jojo também comenta sobre os últimos acontecimentos na vida pessoal, avalia sua trajetória desde do hit ‘Que Tiro Foi Esse?’ e revela sonhos.

Jojo Todynho brilha na passarela da SPFW 54º (Foto: AgNews)

Jojo Todynho brilha na passarela da SPFW (Foto: AgNews)

E apesar de se amar exatamente como é, Jojo também responde comentários de quem acha que a decisão de fazer uma cirurgia bariátrica vai contra a sua postura empoderada em relação ao próprio corpo. “Decidi fazer para dar uma virada de página, pela minha saúde e um conjunto de fatores, na minha vida pessoal e profissional, que se juntam nesse propósito no momento certo. Não tem nada a ver com empoderamento. A vida é minha, as escolhas são minhas e o preço por acertar ou errar quem paga sou eu! Então, está tudo certo e o negócio é deixar o povo falar e fazer aquilo que te faz feliz”, diz ela, que se encontra no processo para a cirurgia há três meses: “Esse é um protocolo que estou seguindo por orientação do meu médico, o doutor João Branco e a minha nutricionista, Renata Branco. Eles vão fazer todo meu acompanhamento pré e pós-operatório”.

Jojo Todynho fala do momento atual e avalia trajetória até aqui (Foto: Wyssbrazil)

Jojo Todynho fala do momento atual e avalia trajetória até aqui (Foto: Wyssbrazil)

Jojo Todynho fala do momento atual e avalia trajetória até aqui (Foto: Wyssbrazil)

Jojo Todynho fala do momento atual e avalia trajetória até aqui (Foto: Wyssbrazil)

Desde 2017, quando estourou com ‘Que Tiro Foi Esse?’, ela não parou mais. E inclusive vem se reinventando. Lançou em agosto o disco ‘Jojo como você nunca viu‘, que marca sua estreia no samba, está na segunda temporada como apresentadora do seu ‘Jojo Nove e Meia’, no Multishow, e gravou a série ‘Os Parças‘, do Globoplay, que vai ao ar no ano que vem. Mas de tudo o que vem vivendo, a ansiedade do momento está na estreia do ‘Central da Copa’, que vai promover debates descontraídos pós-jogos da Copa do Mundo, que começa neste domingo (20). “Olha, eu sou palpiteira, daquelas que vira técnica no jogo! Mas entendo um pouco de futebol, falo com conhecimento de causa”, garante a flamenguista convicta, que sabe que as críticas virão, mas pretende ‘matar no peito’ o que vier com muito humor.

"A vida e as escolhas são minhas . O preço por acertar ou errar quem paga sou eu! Então, está tudo certo e o negócio é deixar o povo falar e fazer aquilo que te faz feliz" (Foto: Wyssbrazil)

“A vida e as escolhas são minhas. O preço por acertar ou errar quem paga sou eu! Então, está tudo certo e o negócio é deixar o povo falar e fazer aquilo que te faz feliz” (Foto: Wyssbrazil)

Com o sucesso, também vem a exposição da vida pessoal, como no caso do divórcio de Lucas Souza, com quem se casou em janeiro deste ano e se divorciou em outubro. Jojo falou recentemente em seu Instagram a respeito dos comentários racistas e machistas relacionados ao término do casamento, e reforça aqui: “Eu me blindo com Deus! Faz muito tempo que a opinião das pessoas não me incomoda mais. O dia que o ser humano aprender que a força da sociedade está na igualdade e no respeito ao próximo, a gente vai poder pensar em começar a viver num mundo melhor. Tem muito ódio por aí. O povo briga por nada! Se mata! Se ofende! E isso não vai fazer a gente chegar a lugar nenhum. O mundo está doente por falta de amor ao próximo e isso atinge a todas as classes sociais”, lamenta.

"O dia que o ser humano aprender que a força da sociedade está na igualdade e no respeito ao próximo, a gente vai poder pensar em começar a viver num mundo melhor" (Foto: Reprodução/ Instagram)

“O dia que o ser humano aprender que a força da sociedade está na igualdade e no respeito ao próximo, a gente vai poder pensar em começar a viver num mundo melhor” (Foto: Reprodução/ Instagram)

A cantora nascida em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, avalia a trajetória ascendente diante dos holofotes desde 2017. “Venho conquistando amadurecimento. Acho que essa é a palavra chave da Jojo de hoje. E você só amadurece em meio às porradas e rasteiras que leva da vida para se tornar mais forte. Hoje choro menos quando alguém me decepciona, aprendi a guardar minhas lágrimas para o que realmente importa. Também falo pouco e escuto melhor, e meu círculo de amizades se fecha cada vez mais. Profissionalmente, meu amadurecimento se reflete na responsabilidade com a minha carreira”. Faria alguma coisa diferente, se tivesse a chance? “Não, porque se eu cheguei até aqui pela vontade de Deus significa que acertei mais do que errei. E na vida se a gente não errar não aprende”.

E anuncia: “Estou totalmente focada na minha carreira. Estudando, aprendendo, crescendo e ano que vem quero começar minha faculdade de Psicologia, que é um sonho que tenho e se Deus quiser vou realizar”.

"Venho conquistando amadurecimento. Acho que essa é a palavra chave da Jojo de hoje" (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Venho conquistando amadurecimento. Acho que essa é a palavra chave da Jojo de hoje” (Foto: Reprodução/ Instagram)