Muita gente achava que não era possível participar de duas novelas que estão no ar ao mesmo tempo, mas Joana Borges mostrou que esta opção existe. A atriz participou de Deus Salve o Rei, ao mesmo tempo, que estava no elenco de Malhação: Vidas Brasileiras. “Fui chamada para fazer uma pontinha em Deus Salve o Rei e o personagem acabou crescendo. No entanto, quando comecei a gravar esta novela, em agosto, eu já estava fazendo testes para Malhação. Recebi a notícia que tinha passado quase em novembro. Na ocasião, as produções conversaram e acabou dando tudo certo no final”, contou.
A atriz se despediu de Tila, uma das amantes do ex-rei de Montemor. Apesar de não ter terminado a novela, Joana garantiu que a participação já foi maravilhosa. “Foi um presentão. Eram só quatro capítulos, mas acabei ficando. Contracenei com a Tatá Werneck e o Johnny Massaro, um ator que eu ainda não conhecia e já admirava muito. Fui extremamente bem recebida pela equipe e os diretores”, comentou.
No lugar de uma mulher medieval, entrou uma menina doce, leve e alegre. Verena é uma aluna bolsista da escola Sapiência, que acaba de chegar de outra escola. A garota acaba atraindo os olhares de todos por sua aparência e comportamento. No meio disso, acaba se apaixonando por Hugo, vivido por Leonardo Bittencourt. “É uma personagem linda, multifacetada, determinada e pavio curto. Faz ginástica rítmica e o sonho da vida dela é ir para a olimpíada. Ao mesmo tempo, consegue ser muito adolescente, ingênua e romântica”, contou. Assim como a personagem, a atriz contou que também é romântica e se estressa fácil com as situações. “Já estou apaixonada por este papel e tenho certeza que todos vão adorar”, garantiu.
Diferentemente da personagem, Joana Borges não é uma grande fã da endorfina. A atriz não costuma se exercitar muito. “Não tenho esta mesma relação que ela no esporte, o máximo de exercício que fiz foi quando eu era bem novinha. Fazia ginástica olímpica e cheguei até a competir no Rio, mas nunca foi profissional, sempre foi um hobbie. Ao contrário dela, que é atleta de ginástica rítmica e treina horas e horas por dia”, confessou.
Por causa destas diferenças de personalidade e hábitos, a artista precisou alterar um pouco do seu cotidiano para conseguir fazer este papel. “Estou fazendo aulas e mudei minha rotina de alimentação. Além disso, estou indo à academia para fortalecer e ter um pouco mais de músculos. Isto é muito difícil, tenho que conciliar com a rotina de gravação, mas tem sido maravilhoso”, comentou. Além das mudanças no dia a dia, ainda precisou fazer uma franja para alcançar esta cara de menina da Verena.
O abre alas de sua carreira na telinha foi a sua aparição em Rock Story, onde interpretou a jovem Luana. Com o tempo, o papel começou a ganhar um maior destaque, conseguindo deixar uma marca muito interessante nesta trama. “Estou guardando ela com carinho, afinal, foi a minha porta de entrada. Além disso, é uma personagem muito doce e forte, parecida com a Verena. Qualquer trabalho que a gente faz, que é bem feito, abre caminhos e, para completar, Rock Story foi um sucesso”, comemorou. Depois disso, a atriz considera uma vitória e uma conquista estar em mais duas dramaturgia da Globo. “Acho que chegou a hora, está tudo acontecendo. Estou muito feliz. 2018 realmente começou com o pé direito, estou muito realizada”, agradeceu.
Artigos relacionados