O Rock in Rio busca trazer novas atrações e novidades a cada edição. Nesta de 2017 não poderia ser diferente. O maior evento de música do mundo abriu as suas portas para o futuro através da presença de um palco novinho selecionado especialmente para integrantes do universo digital. “O evento sempre busca inovar e o digital stage é a prova disso. Estamos crescendo cada vez mais na internet e ela é o futuro, então acho que estamos indo para o caminho certo”, afirmou o integrante e criador do canal FitDance de mais de cinco milhões de inscritos, Fabio Duarte. O Digital Stage fica pertinho do Palco Mundo, do lado da Arena do Itaú e do Rock District. A festa começa logo depois da abertura dos portões, às 15h, e fica rolando até depois do sol se pôr, por voltar das 19h. A atração inédita conta com vários queridinhos no universo digital como a família Santina, Whindersson Nunes, LubaTV e outros.
“Isto só mostra a força que o digital está tomando no mercado. Fico feliz que este movimento aconteça e isto só tem a agregar ainda mais para o meu canal. Nós somos algo novo que ainda sofre muito preconceito de empresas e marcas. O Rock in Rio nos aceitou como os artistas que somos, viu que estamos ganhando um espaço legal e quiseram dar um palco para nós com uma estrutura do tamanho da gente. A melhor parte é que foi entregue o que nos foi prometido”, comemorou o youtuber do Christian Figueiredo, dono do canal Eu Fico Loko, que possui quase nove milhões de inscritos. A festa está sendo guiada pela humorista e influenciadora Bruna Louise que também chamou, no dia de hoje, o MC Kekel e o MC Guime.
Ter um espaço enorme como o palco em um dos maiores eventos do planeta gera uma maior representatividade, afirmação e valoriza o grupo artístico. “Amo o festival, estive na última edição, a música faz parte do nosso dia a dia lá em casa. É uma honra enorme estar aqui e poder ver de perto a força do digital, tendo um palco para apresentar todos nós e o nosso trabalho. A oportunidade é única de sentir o calor do público e ter o contato com as pessoas que assistem a gente. Saímos da nossa casa, do nosso canto para um palco enorme”, afirmou a mamãe da família youtuber, Flávia Calina, que possui mais de quatro milhões de inscritos. Ela possui um canal onde mostra o dia a dia da sua casa e dá dicas sobre como criar seus filhos. A musa ficará, durante grande parte do evento, participando de pequenas esquetes e jogos quee terão o objetivo principal de fazer a galera rir.
O palco está sendo encarado como um porta voz do que as pessoas podem encontrar todos os dias no canal dos influenciadores. Jogos e esquetes humorísticas são as principais apostas dos profissionais. “Quem não conhece está passando a entender quem somos através do palco. A pessoa passa a saber o que é um youtuber e vamos ganhando um espaço na cabeça de quem possui um certo preconceito. A partir do momento que recebemos um palco só nosso no Rock in Rio, o público pode levar mais a sério a profissão. Vamos abrindo portas não apenas para quem está aqui como todos do meio”, garantiu Fabiana Santina que possui um canal com o seu próprio nome onde fala sobre moda, arte e culinária seguido por mais de um milhão de pessoas. “Dá oportunidade a novos talentos o que é muito importante. A maioria dos jovens atuais passa a maior parte do tempo na internet, nada mais justo que trazer isto para um festival onde esta faixa etária é bem diversa. Os influenciadores podem mostrar seus trabalhos online”, lembrou Mariana Nolasco.
A musa Fabi Santina nunca veio ao Rock in Rio. O primeiro dia terminou, mas já foi o suficiente para ter a aprovação da digital influencer. “A experiência já estava sendo louca e totalmente diferente por si só. Vou assistir aos shows, mas também estou no palco. Estou nos dois lados”, afirmou. Já Christian esteve na última edição do evento e concordou que é uma loucura poder estar nos dois lados. “Fazia parte do público, estava aqui pelo entretenimento e curtição. Estou tendo a possibilidade de ver os bastidores de um evento desta magnitude”, contou o rapaz.
Fabiana Santina e Christian Figueiredo participaram de uma batalha de lip sync onde vários youtubers se reuniram para imitar divas do pop que já passaram pelos palcos do festival como Beyoncé, Katy Perry e Lady Gaga. A ideia foi do dono do canal LubaTV que se apresentou trazendo esta proposta de batalha de músicas. “Refleti o que eu poderia trazer de interessante do meu canal para o público que está aqui, que vai parar algum show, para ver o que estou aprontando no palco. Ninguém quer ver algo parado, então vou trazer brincadeiras, desafios que é a parte mais interativa”, contou Christian que irá se apresentar, oficialmente, no domingo. A proposta do Christian é trazer o conteúdo já criado na internet e reproduzi-lo. Quanto mais inovador e divertido melhor. Vai rolar quiz, ‘Qual é a música?’ e diversos jogos interativos que prometem, inclusive, convidar o público a subir no espaço. A ideia é estar aberto ao improviso.
Mas as apresentações não ficam só neste ramo. Para quem gosta de cover e produz esta narrativa também houve espaço. Mariana Nolasco começou o canal, que leva seu nome, ainda muito cedo e já possui quase três milhões de assinantes. “Não estou acreditando até agora, na verdade, porque comecei sem pretensão nenhuma, não havia um projeto de seguir carreira de cantora. Foi algo sem querer que acabou dando certo, aproveitei as oportunidades nas horas devidas e passei a acreditar. Antes tudo era muito distante, porque achava ser impossível. Sempre tive o sonho, mas nunca almejei encontrá-lo. Estar aqui é surreal. Até agora, não tem sentido a ideia de que toquei no Rock in Rio”, comemorou a youtuber. Para ela, que sempre esteve envolvida com o lado musical, o festival é uma grande oportunidade. Já para outros influenciadores é uma forma de se abrir a uma nova carreira ou possibilidade. “Estamos sendo inseridos no universo da música, é uma novidade para todos e a receptividade está sendo ótima. O nosso palco é o segundo assunto mais acessado do evento, o interesse é grande”, comentou Gusta do canal NoMeGusta, com cerca de quatro milhões e meio de inscritos. A galera está querendo tanto conhecer o trabalho dos artistas que, mesmo Mariana competindo com a Pabllo Vittar, o epaço ainda estava cheio. Todos os artistas, obviamente, estão gravando tudo para depois liberar vário vlogs para a galera.
O grupo FitDance é o único que está no palco todos os dias. Para Fabio Duarte, o diferencial da marca é a felicidade que busca. “Trabalhamos com diversão e quem vem para o festival só quer isto, logo, temos a mesma filosofia do show, por isso faz total sentindo estarmos juntos. Queremos unir as pessoas, um dos nossos lemas é dançar junto na ideia de que isto traz felicidade. A FitDance faz com que o público dance em casa, na academia e na balada. Nosso talento é conectar tudo isso”, afirmou Fabio. Hoje tem mais!
Artigos relacionados