Enquanto Dakota Fanning desfilava seu longo vestido vinho pelo red carpet do Cine Odeon, na noite desse sábado (28), do outro lado da rua, no Centro Cultural da Justiça Federal, Leandra Leal e Mariana Ximenes posavam sorridentes, celebrando a pré-estreia de ‘O uivo da gaita’, do diretor Bruno Safadi.
Bruno, que já dirigiu o elogiado documentário ‘Belair’, sobre a obra cinematográfica de Rogerio Sganzerla e Julio Bressane, comandou a direção de um dos três títulos da chamada ‘Operação Sônia Silk’, concebida e produzida pela produtora DAZA, com a assinatura de Leandra – também uma das protagonistas do filme.
No filme, Mariana e Leandra transitam pelo ambiente atmosférico criado por Safadi, numa película quase sem narrativa e falas. Com alto rigor formal, o filme, que foi rodado em pouquíssimos dias com um orçamento limitado, acompanha um casal vivido por Ximenes e pelo ator Jiddu Pinheiro, sempre acompanhados pela estranha presença da personagem de Leandra.
Na tela, planos-sequência deslumbrantes, fotografia de tirar o fôlego e um romance platônico entre a dupla global – Ximenes e Leal protagonizam beijos e demais amassos em cenas calientes de sexo. Com pré-estreia abarrotada no Festival do Rio, a película ainda não tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros, mas toda espera valerá a pena, garantimos.
Artigos relacionados