Mal acabou a primeira semana de “A regra do jogo” e Fernanda Souza já tem muito o que comemorar. Ela, que se declara noveleira assumida, conta que o clima nas gravações da novela das nove é dos melhores e acredita que sua personagem, Mel, uma aspirante a atriz, cairá nas graças do público. “A história é uma delícia. Foi a melhor estreia de capítulo que eu já vi na vida e olha que eu assisto todas. Estou apaixonada pela Mel. Ela é muito extrovertida, para frente, despachada, ambiciosa”, declara, com entusiasmo.
Diferente de outros atores, que fizeram testes de adequação ao personagem, Fernanda Souza conta que com ela o convite foi rápido. Viciada em “Avenida Brasil”, parceria anterior do autor João Emanuel Carneiro e da diretora Amora Mautner, a atriz foi escalada para “A regra do jogo” no ano passado e revela que sempre teve o sonho de trabalhar com a dupla. “Soube desde outubro da escalação. Quando a Amora me chamou para fazer a novela e falou que tinha um papel de comédia para mim, perguntei do teste e ela disse que já era meu. Lembro que entrei no carro surtando de felicidade. Nem se eu não fizesse a novela, só de eles terem pensado em mim já foi a maior felicidade”, declara ela, que disputa com Suzana Pires o amor do personagem de Marcelo Novaes. “Falei para o Novaes que tenho certeza que o Vavá vai ser tão querido e lembrado quanto o Max”, brinca, referindo-se ao personagem do ator em “Avenida Brasil”. Sobre a “rival” em cena, a atriz é só elogios: “Eu estou amando demais trabalhar com a Suzana. Ela é uma das pessoas mais engraçadas que eu já conheci na vida. Geminiana igual a mim. Não somos pessoas normais”, brinca.
Fernanda conta que, nos bastidores, não há pressão em repetir o sucesso da novela anterior da dupla. “Nós não sentimos nada disso. Acho que todos querem se superar, tanto a Amora e o João, como nós atores. Queremos fazer o nosso melhor”. Sobre o novo método da caixa cênica, a atriz acredita que o diferencial no resultado é perceptível até para os mais leigos espectadores. “Dá uma liberdade em cena de não ter que se posicionar para as câmeras, parar na luz. É bem gostoso, um pouco mais difícil, mas, ao mesmo tempo, nos deixa mais relaxados, porque tem câmeras por toda parte. Eu estava saindo de um ambiente na cena, fui para o outro de repente estava olhando para uma câmera, o que não pode. Mas o resultado é inacreditável e sensacional”
Com longas unhas pintadas de laranja neon, a atriz acredita que o figurino de sua Mel vai cair no gosto do público. “As roupas são jeans, preto, cinza, não tem nada tão colorido, então ousamos na cor do esmalte. As peças dela são todas customizadas. Os bodys, vestidos e camisetas são produzidos no Projac, não tem nada nas lojas. A Marie Salles é uma figurinista genial e fez umas roupas com amarrações e recortes bem originais. A ideia é parecer que foi feito pela Mel. Acho que as pessoas vão gostar, eu mesma usaria algumas peças”, declara. Perguntada se acredita que a personagem é uma crítica bem-humorada às sub-celebridades, Fernanda Souza diz não saber. “Nunca parei para pensar nisso. Ainda não temos cenas dela de figurante, então ainda não senti tanto essa pegada. Vamos perguntar pro João?”, sugere, sorridente.
Os cabelos compridos também são especialmente para viver a nova personagem. Com um aplique que leva apenas duas horas para ser feito, a técnica de costura de tiras nos fios só precisa ser trocada a cada dois meses. “Por mim não tiro mais o cabelão”, brinca ela, que trata das madeixas em um salão de produtos naturais. “Faço limpeza de couro cabeludo a cada 15 dias e tratamentos com aminoácidos, fica bem macio”. Ela conta, ainda, que não precisou emagrecer para a personagem. “Não queriam uma magrela, a Mel tem curvas, perna, bumbum e peito. Ela se autodenomina gostosa”
A atriz, que recentemente aderiu ao Snapchat, rede social que vem conquistando diversos famosos, diz que acha a efemeridade das informações na plataforma interessante. “Sabia que eu ia viciar então demorei muito porque tentei evitar. Outro dia uma menina me encontrou e ficou conversando comigo sobre minhas postagens. O Thiago (cantor e marido dela) estava do meu lado e depois até reclamou que eu não tinha apresentado minha amiga e, quando eu disse que não a conhecia ele riu muito. O nome dessa intimidade é snapchat”, fala. Fernanda ainda afirma que tem vergonha de usar a rede quando está na rua. “Fico falando sozinha com a câmera e as pessoas me olham como se eu fosse louca”, brinca. Fernanda, ninguém duvida, é a maior diversão.
Artigos relacionados