Famosos e 2021: Betty Faria quer que cinema desempaque, Fabiana Karla, banho de mar, e Latino sustento de famílias


Este ano nos pôs à prova. E, como todo desafio, pode nos levar além. Por que é aquela história: podemos olhar o copo d’água meio vazio, meio cheio ou na metade. O que te dá esperança enxergar? Com a palavra, alguns famosos de todas as artes. Vem saber!

*Por Brunna Condini

Desejo é aspiração, querer, vontade. É aquilo que temos a expectativa de possuir, alcançar. Depois dos meses de pandemia que marcaram 2020 na história do mundo é natural que a gente deposite grandes esperanças e quereres em 2021. É previsível que busquemos reconhecer nossas dádivas e também pedir saúde para combater esse vírus. Dizem por aí, que o querer tem o poder de manifestar o nosso desejo. E quem sabe, se nos concentrarmos com força no bem e na cura da humanidade, um pouco dessa vibração ajude todas as mentalizações a se tornarem realidade. Este ano nos pôs à prova. E, como todo desafio, pode nos levar além. Por que é aquela história, podemos olhar o copo d’água meio vazio, meio cheio ou na metade. O que te dá esperança enxergar? Com a palavra, alguns famosos de todas as artes.

Betty Faria, atriz

“Gostaria que a vida de todos os brasileiros fosse respeitada, valorizada, sem ódio. Que os ensinamentos de Cristo sejam postos em prática verdadeiramente. Desejo muito que os brasileiros aprendam de vez o respeito pela vida e a solidariedade. Porque hoje são milhares de mortos e uma parcela grande da população nas festas como se não tivesse nada a ver. As pessoas morrendo e o país precisando entender o que é luto, respeito à vida e cuidado com o próximo. Desejo que nos tornemos pessoas melhores, porque assim também aprendemos a escolher melhor os dirigentes. E também gostaria que os dirigentes do Brasil acordassem para a valorizar o audiovisual que emprega milhares de pessoas e desempaque o cinema brasileiro, que parem de vez com esse boicote estúpido, fazendo nosso cinema, que é uma indústria, funcionar direito”

“Gostaria que a vida de todos os brasileiros fosse respeitada, valorizada, sem ódio. Que os ensinamentos de Cristo sejam postos em prática verdadeiramente” (Foto: Vinicius Mochizuki)

Fabiana Karla, atriz

“Desejo muito que tudo que estamos vivendo passe logo, para que tenhamos saúde para voltar a abraçar as pessoas que amamos e as pessoas que deixamos de abraçar em 2020, principalmente meu pai e minha avó. Depois, tenho um desejo super simples, que é tomar um banho de mar bem gostoso para que eu possa receber 2021 com mais esperança de dias melhores, me preparando para o meu novo incrível. Feliz ano novo!”

“Tenho um desejo super simples, que é tomar um banho de mar bem gostoso, para que eu possa receber 2021 com mais esperança” (Foto: Vinícius Mochizuki)

Catarina Abdalla, atriz

“Desejo que a população brasileira seja vacinada. E revacinada. Que a gente entenda, que mesmo com a vacina, ainda vai depender muito da nossa atitude, comportamento. Que essa pandemia tenha trazido mais consciência para todos nós, no sentido de que estamos todos no mesmo barco, então abaixo o racismo, fogo nos fascistas, chega de desigualdade, de preconceitos. Ninguém é melhor do que ninguém”

“Que essa pandemia tenha trazido mais consciência de que estamos todos no mesmo barco, então abaixo o racismo, desigualdade e preconceito. Ninguém é melhor do que ninguém” (Divulgação)

Alexia Dechamps, atriz e ativista da causa animal

“Desejo que 2021 as pessoas se conscientizem da urgência de preservar o meio ambiente e da necessidade de mudanças nos hábitos alimentares. Começar a pensar cada vez mais em uma dieta vegetariana, vegana. Acabar com granjas, matadouros, que além de tudo, contribuem para as pandemias. Então realmente desejo que o ser humano melhore. E também desejo a volta da valorização da cultura e da educação. E o avanço para vários retrocessos que tivemos este ano”.

Alexia e sua Lady Pituxa: “Desejo que neste ano que entra as pessoas se conscientizem da urgência de preservar o Meio Ambiente e da necessidade de mudanças nos hábitos alimentares” (Arquivo pessoal)

Cassia Linhares, atriz

“Gostaria que em 2021 as pessoas sejam mais caridosas. E mansas para aceitar um pouco mais a incapacidade do outro, os limites. Desejo muito que isso aconteça comigo também. Que eu me torne mais compreensiva. E que a natureza seja tratada com o respeito e carinho que merece, porque ela é a personificação de Deus na Terra”.

“Gostaria que em 2021 as pessoas sejam mais caridosas. E mansas, para aceitar um pouco mais a incapacidade do outro, os limites” (Reprodução)

Claudia Mauro, atriz, roteirista e escritora

“Meu maior desejo para o ano novo, acredito que seja o mesmo de todos: que essa pandemia seja controlada o mais rápido possível, que a gente consiga reverter esse caos, que tenha luz no fim do túnel dos nossos caminhos. Que possamos voltar a ter uma vida leve, mais feliz, que o mundo tome jeito depois de tudo isso, que venha uma consciência, uma nova era , com mudanças necessárias”

“Meu maior desejo para o ano novo, acredito que seja o mesmo de todos: que essa pandemia seja controlada o mais rápido possível” (Reprodução)

Latino, cantor

“Desejo que nossa vida volte ao normal e que possamos ter aprendido a lição de dar valor às pequenas bênçãos da vida. Quero trabalhar minha música nova ‘Deu vontade’ e voltar ao que me faz mais feliz, cruzar o Brasil de ponta à ponta com minha nova turnê. Se Deus quiser em 2021 estarei trabalhando e levando o sustento de muitas famílias que dependem da minha agenda. Passamos muitos meses sem trabalho. O mercado do entretenimento foi o mais atingido pela pandemia”

“Se Deus quiser em 2021 estarei trabalhando e levando o sustento de muitas famílias que dependem da minha agenda” (Divulgação)