De “Malhação”, Marina Moschen comenta repercussão das cenas em que o autor abordou o contágio do HIV: “O Emanuel Jacobina foi muito cuidadoso”


A atriz falou, ainda, sobre a amizade entre o elenco nos bastidores, a paixão dos fãs pelo casal que sua Luciana forma com o personagem de Nicolas Prattes e a preferência por cenas dramáticas. Vem ver!

Os fãs estão em festa, #LuDrigo voltou. A mistura de nomes trata-se dos protagonistas dessa temporada de “Malhação”, o casal Luciana e Rodrigo, vividos pelos atores Marina Moschen e Nicolas Prattes. Feliz com a repercussão das cenas de amor de sua personagem, Marina contou que também torce pela felicidade dos dois. “Desde o início eles estão tentando ficar juntos. Agora que chegou o momento eu fico muito alegre de ver as cenas fofinhas dos dois no ar. Como a novela ainda vai durar muito, vão ter outros conflitos e acho que, talvez, uma coisinha ou outra que afaste eles, mas por enquanto eu estou amando ver as cenas românticas”, declarou ela, que já derramou muitas lágrimas na pele de sua Luciana. “É engraçado, porque eu gosto muito de fazer cena de romance, é especial. Mas as de drama, mais intensas, tem que ter concentração maior, então é um desafio. Em cada uma delas eu fico feliz de sair com a sensação de trabalho bem feito, mas, talvez, prefiro as de drama”, entregou.

marina

A atriz está feliz com a repercussão de sua personagem em “Malhação” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Falando em drama, recentemente a novela foi alvo de uma polêmica com as ONGs que cuidam de pessoas portadoras do vírus HIV. A personagem de Marina, aliás, esteve no centro da discussão, já que Luciana bateu de cabeça em Henrique (Thales Cavalcanti), que, na trama, é HIV positivo. A partir daí, seguiram-se cenas de tensão, em que sua personagem acaba tendo que tomar o coquetel preventivo contra o vírus. Lucinha Araújo, fundadora da Sociedade Viva Cazuza e mãe do astro da música, que faleceu vítima da doença, criticou a forma como o assunto foi abordado na novela de Emanuel Jacobina e chegou a dizer que “o programa ‘Malhação’, da TV Globo, prestou um desserviço à saúde pública” e ainda declarou: “Que se queira ganhar dinheiro com sensacionalismo já é duro, mas dar informações erradas é um pouco demais”.

marina3

A cena em que Luciana descobre que Henrique é soropositivo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em uma entrevista, o autor da trama respondeu a carta de Lucinha agradecendo a contribuição no debate e disse que “se não falarmos sobre esse risco mínimo (de contagio), o preconceito vai continuar”. Além disso, convidou Lucinha a participar da temporada. Marina, que acompanhou o caso de perto, disse que confia plenamente no autor da novela. “Eu faço as minhas cenas e fiquei muito feliz com o que recebi. O Emanuel Jacobina foi muito cuidadoso de falar de HIV. Ele deu uma entrevista falando sobre a polêmica e eu concordei 100% com as palavras dele. Recebo as cenas e faço. Confio no Emanuel, está tudo certo”, afirmou.

marina2

Marina e Nicolas felizes com a parceria e a aceitação do casal (Foto: Reprodução/TV Globo)

Independente do tipo de cena, uma coisa é certa: ela tem trabalhado bastante. “Ficamos de segunda a sábado no Projac (estúdio de gravações Globo) e é incrível. Eu amo cada pedaço desse trabalho. É um presente estar em ‘Malhação’”, comemorou. Vivendo tantos momentos juntos, é natural, também, que o elenco esteja muito unido. Prova disso é a verdadeira caravana que arrastaram até o Village Mall para prestigiar a pré-estreia de “Reza a lenda” na noite dessa terça-feira, 19. “Formou-se uma amizade enorme, então quando vai fazer algo, um chama o outro. Estamos sempre juntos mesmo, afinal, ficamos lá dez horas por dia. Acaba que nos vemos mais do que a família. Acho que, agora, principalmente, dá para ver claramente o resultado dessa amizade nas telas também”, opinou. Nós, do site HT, concordamos com ela.