Exclusivo! Marlon Teixeira reina absoluto no desfile da Água de Coco e fala sobre estilo simples de vida: “Eu só quero ser feliz e viver boas experiências”


Aos 25 anos, o modelo contou ao HT sobre sua viagem transformadora à Indonésia: “Eu cheguei na terça-feira e acredito que vá existir um Marlon antes disso e outro depois dessa experiência”

Um dos modelos masculinos mais bem-sucedidos da nova geração, Marlon Teixeira brilhou em absoluto no desfile da Água de Coco, no quarto dia de programação da São Paulo Fashion Week. Isso poque, o rapaz de 25 anos foi o único homem a desfilar no poderoso casting da marca de Fortaleza, que contou com nomes de peso do mundo fashion como Isabeli Fontana, Carol Trentini, Fernanda Tavares e Caroline Ribeiro. Conhecido como a ‘Gisele Bündchen de calças’, o top conversou com exclusividade com o HT no backstage da marca. “Desfilar no Brasil é sempre um presente, ainda mais nesse harém que me colocaram aqui. Vai ter muito marmanjo com uma invejinha branca de mim. Não sei dizer se é sorte, mas eu só posso agradeço”, disse ele aos risos, ainda comentando a diferença entre o mercado da moda masculino e feminino. “Não dá nem para gente comparar, são coisas completamente diferentes. O business de moda feminina é muito maior e as meninas têm mais opções de trabalho. Hoje, a moda masculina vem crescendo bastante, mas, há dez anos atrás, poucos homens se interessavam pelo assunto”, avaliou ele.

Marlon Teixeira (Paulo Reis/Agência Fotosite)

Marlon Teixeira (Paulo Reis/Agência Fotosite)

Tranquilo e com um sorriso fácil no rosto, Marlon recebe com bons olhos as comparações com a urbe Gisele Bündichen. “Ser comparado à Gisele é uma honra até. Engraçado porque eu sou mega fã dela em questão de carreira e de personalidade. É uma honra ser comparado com um a maior top model de todos os tempos. E sei lá, eu fico até meio envaidecido, e sem saber o que dizer, mas muito honrado”, disse ele, que, apesar de se sentir envaidecido, garantiu que ainda está longe de ter muitas semelhanças com a top. “Financeiramente está bem distante (risos). Se já é difícil para uma mulher alcançar a verdadeira estabilidade, imagina para um modelo masculino. Hoje, eu tenho muito mais do que eu pensei que teria um dia na vida, sem sombra de dúvidas. Para chegar perto da Gisele, eu teria que nascer mais umas quatro vezes e ter mais quatro carreiras incríveis, porque ela foi a mulher que mais faturou no mundo da moda”, ponderou.

Modelo foi o único homem no casting do desfile da Água de Coco (Foto: Fotosite)

Modelo foi o único homem no casting do desfile da Água de Coco (Foto: Fotosite)

Adepto de um estilo de vida tranquilo, o modelo sabe que a carreira tem um período curto, mas desencana, porque tem planos muito menos mirabolantes do que possa parecer. Sem planejar muito o futuro, ele tem como plano B viver numa praia e com as coisas que uma vida simples pode proporcionar. “Eu nunca imaginei que seria modelo e que teria uma carreira bem sucedida nessa profissão. Hoje, ela paga minhas contas, ajuda minha mãe, paga todos os meus sonhos e eu nunca planejei isso. O que se torna incrível. Eu pretendo continuar. Não quero virar ator, mas também não sei se vou acabar minha vida trabalhando com outras coisas na moda, mas eu gostaria de ter um empreendimento na praia, um botequinho ou algo mais tranquilo”, disse, com bom-humor. “E tem outra coisa que eu acredito: as pessoas trabalham para trabalhar mais. E isso é muito doido. Todo mundo segue uma carreira e quanto mais bem-sucedido for mais vai trabalhar. E o que eu quero na minha vida é trabalhar agora para trabalhar menos depois. Não almejo carros, mansões e grandes luxos. Eu só quero ser feliz e viver boas experiências”, comentou.

O modelo no backstage da marca (Foto: AgNews)

O modelo no backstage da marca (Foto: AgNews)

O rapaz parece ter tanta sorte, que até a genética tem o ajudado nesse sentido. Acreditem ou não, ele não faz muitos sacrifícios para manter o corpinho em dia. “Olha, hoje eu tenho 25 anos, mas ainda não tive problema com isso. Vamos ver se daqui a pouco não vai começar a me preocupar. Eu não tenho um mega cuidado, eu sou um moleque que está super ativo, fazendo esporte, gosto de correr, surfar, praticar yoga, pilates, mas não tenho uma nóia de malhar todo dia. Até um tempo atrás eu queria até ficar mais forte, mas os meus agentes disseram que não se mexe em time que está ganhando. Tenho que agradecer muito a minha genética”, comemorou ele, que há dias voltou ao país depois de uma viagem à Indonésia. “Eu acho que Bali transforma todo mundo. Tem o antes e o depois de conhecer esse lugar. Eu cheguei na terça-feira e acredito que vá existir um Marlon antes disso e outro depois dessa experiência”, completou. E a gente segue acompanhado sua evolução dentro e fora das passarelas.