*Por João Ker
O vídeo do primeiro single da carreira de Pablo Morais como cantor está com estreia marcada para amanhã, mas HT já tem com exclusividade algumas imagens que dão um gostinho de como será a produção estrelada pela musa Alessandra Ambrósio e mais um timaço brasileiro. A música em questão é “A Bola Não Cai”, uma parceria com Seu Jorge que chega em meio à Copa do Mundo, quando os ânimos estão aflorados e, realmente, a bola não pode cair.
“A Bola Não Cai” (Áudio)
As gravações para o clipe aconteceram em Los Angeles, Nova York e no Rio de Janeiro, mas há imagens colhidas no mundo inteiro, mostrando amigos que não deixam a bola cair enquanto brincam de altinho. É literal, mas o clima de universalidade que transparece tanto pelo vídeo quanto pelo esporte é uma grande metáfora para a união que o planeta todo está sentindo com a Copa FIFA. Além de Alê Ambrósio, o modelo McDelícia Alexandre Cunha, o surfista Caio Vaz e os atores Day Mesquita e Darlan Cunha também aparecem no vídeo dirigido por Candé Salles. “O clima todo foi muito espontâneo e tem muito dedo do Candé também. Ele acompanhou o processo inteiro e foi raciocinando para o vídeo, enquanto capturava imagens de bastidores”, explica Pablo, em entrevista exclusiva por telefone. “O resultado final tem uma estética documental misturada com uma cinematografia muito forte. [Candé] pegou as imagens no começo do processo, ainda em Nova York e depois juntou com algumas ideias dele, de cenas lúdicas e da Alessandra Ambrósio”.
A música, uma mistura de ritmos nacionais que, sem querer botar lenha na fogueira, é muito mais a cara do Brasil do que o “hino oficial” escolhido pela FIFA e interpretado por Cláudia Leitte, Pitbull e Jennifer Lopez (o que esses dois últimos têm a ver com o Brasil ainda é um mistério), mistura referências do futebol com uma musa que não deixa a bola cair. “Entrou de salto alto, ela vai pegar você; A torcida quer gol, você tem que fazer; E ela vai pegar você”, canta Pablo pelo telefone, entonando os primeiros versos da canção. “Cara, isso é a Alessandra Ambrósio! É ela chegando de salto alto no estádio! Foi o que todos nós pensamos!”, continua o músico, rindo empolgado como se estivesse tendo a ideia novamente. “O Candé foi lá, fez o convite, ela aceitou e ele dirigiu a cena. Ficou muito bom. Além de ele ter demonstrado uma sensibilidade como profissional, teve também um olhar amigo que foi exemplar”.
O début de Pablo, intitulado “O silêncio é uma prece”, está com lançamento previsto para março de 2015 e dentre os muitos nomes que participarão dele está o do produtor novaiorquino Venus Brown, um dos caras por trás das batidas contagiantes e até hoje relevantes de “SexyBack”, do Justin Timberlake, dentre outros trabalhos que vão do cantor pop até Fergie e os Black Eyed Peas. “O título do disco é uma frase que me inspira demais e estou muito feliz. Eu e minha banda já estamos na segunda metade do processo de gravação e, por enquanto, estamos trabalhando e pensando juntos sobre o que queremos”, explica Pablo. Vídeo novo amanhã, música nova em breve e, para os cariocas, não há com o que se preocupar, porque o músico pretende fazer shows de divulgação ao longo do ano. “Em agosto eu faço o primeiro show, em uma casa no Vidigal. Já toquei com o Otto e, no dia do Vidigal, vários amigos estarão por lá. É bom se apresentar antes de lançar o CD, assim a galera conhece o som e começa a somar à nossa experiência”. E que essa experiência comece o quanto antes.
Fotos: Divulgação
Atualização 30/06:
O videoclipe oficial da música acaba de ser liberado. Solta o play!
Artigos relacionados