Chanel, joãozinho ou repicado? Balaiagem, luzes ou reflexos? As tendências de comprimento ou técnicas de coloração para os cabelos não mais acompanham necessariamente as estações do ano, e um corte ou tendência específicos deixaram de ser padrão, e agora seguem aquela ideia de que deve-se usar o que lhe cai bem, independente da moda.
Dependendo do seu formato de rosto e personalidade, as indicações vão mudar, mas, é claro, tem umas máximas no mundo capilar que nunca somem dos pedidos de salão e indicações de especialistas. Pensando nisso, HT foi pedir socorro a Wanderley Nunes, hairstylist das celebridades e proprietário da luxuosa rede de salões Studio W., para descobrir o que está in e out no momento. Pegou papel e caneta?
O papo já começa com uma novidade conhecida como “casco de tartaruga”, o Tortoiseshell Hair, tendência recém-pousada por nossas terras. Wanderley explica que essa técnica busca um resultado com mais de duas cores, como, por exemplo, um misto entre o castanho, bege e dourado. “Os fios ficam com mais movimento e nuances, efeito que é criado justamente pelo uso dessas diferentes tonalidades”, conta. Um bom exemplo de como fica o Tortoiseshell na prática, é a atriz Guilhermina Guinle (abaixo), que acabou de transformar o visual seguindo o efeito criado na modelo Aline Osowski.
Mas engana-se quem acha que, por ser uma técnica ideal para quem cansou dos cabelos monocromáticos, quanto mais informação na cabeça melhor. “A técnica não necessariamente é ousada, ela apenas traz uma outra forma de aplicar as cores – diferente de um ombré, por exemplo. A mulher deve optar pelo que combina com suas características e personalidade, por isso a avaliação com um profissional antes de fazer uma mudança é sempre importante”, falou Wanderley, especialmente para as nossas leitoras apressadas. O hairstylist também nos tirou outras dúvidas que você confere abaixo!
HT: Por que os cabelos curtos estão com tanta força?
WN: Existe uma tendência internacional que, nas temperaturas mais frias, as mulheres preferem ter fios mais curtos pela praticidade e porque o cabelo seca mais rápido. Muitos ícones estão com cabelo curto, por exemplo a Katy Perry, que acabou de aderir à tendência.
HT: A estação mais fria do ano está por chegar. A gente já conferiu nas semanas de moda o que vamos usar nas ruas. Mas e nos cabelos? Na sua opinião, o que vai bombar em relação a coloração, além do o Tortoiseshell Hair?
WN: Os cabelos com tonalidade dourada e os cortes mais clássicos, com acabamento mais suave, não muito desfiados.
HT: E em relação a comprimento?
WN: Tenho apostado no corte bob assimétrico, é um corte moderno e que valoriza a beleza da mulher . Como exemplos temos a Emma Stone e Taylor Swift.
Artigos relacionados