Erros fatais e as tendências para a próxima estação: especial para HT, Wanderley Nunes dita as regras para os cabelos


Para o hairstylist das celebridades, os cabelos com tonalidade dourada estarão em alta enquanto os termômetros apresentarem baixas temperaturas

Chanel, joãozinho ou repicado? Balaiagem, luzes ou reflexos? As tendências de comprimento ou técnicas de coloração para os cabelos não mais acompanham necessariamente as estações do ano, e um corte ou tendência específicos deixaram de ser padrão, e agora seguem aquela ideia de que deve-se usar o que lhe cai bem, independente da moda.

Dependendo do seu formato de rosto e personalidade, as indicações vão mudar, mas, é claro, tem umas máximas no mundo capilar que nunca somem dos pedidos de salão e indicações de especialistas. Pensando nisso, HT foi pedir socorro a Wanderley Nuneshairstylist das celebridades e proprietário da luxuosa rede de salões Studio W., para descobrir o que está in e out no momento. Pegou papel e caneta?

wanderley divulgação 2015 colorida

Wanderley em ação (Foto: Divulgação)

O papo já começa com uma novidade conhecida como “casco de tartaruga”, o Tortoiseshell Hair, tendência recém-pousada por nossas terras. Wanderley explica que essa técnica busca um resultado com mais de duas cores, como, por exemplo, um misto entre o castanho, bege e dourado. “Os fios ficam com mais movimento e nuances, efeito que é criado justamente pelo uso dessas diferentes tonalidades”, conta. Um bom exemplo de como fica o Tortoiseshell na prática, é a atriz Guilhermina Guinle (abaixo), que acabou de transformar o visual seguindo o efeito criado na modelo Aline Osowski.

Mas engana-se quem acha que, por ser uma técnica ideal para quem cansou dos cabelos monocromáticos, quanto mais informação na cabeça melhor. “A técnica não necessariamente é ousada, ela apenas traz uma outra forma de aplicar as cores – diferente de um ombré, por exemplo. A mulher deve optar pelo que combina com suas características e personalidade, por isso a avaliação com um profissional antes de fazer uma mudança é sempre importante”, falou Wanderley, especialmente para as nossas leitoras apressadas. O hairstylist também nos tirou outras dúvidas que você confere abaixo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

HT: Por que os cabelos curtos estão com tanta força?

WN: Existe uma tendência internacional que, nas temperaturas mais frias, as mulheres preferem ter fios mais curtos pela praticidade e porque o cabelo seca mais rápido. Muitos ícones estão com cabelo curto, por exemplo a Katy Perry, que acabou de aderir à tendência.

HT: A estação mais fria do ano está por chegar. A gente já conferiu nas semanas de moda o que vamos usar nas ruas. Mas e nos cabelos? Na sua opinião, o que vai bombar em relação a coloração, além do o Tortoiseshell Hair?

WN: Os cabelos com tonalidade dourada e os cortes mais clássicos, com acabamento mais suave, não muito desfiados.

HT: E em relação a comprimento?

WN: Tenho apostado no corte bob assimétrico, é um corte moderno e que valoriza a beleza da mulher . Como exemplos temos a Emma Stone e Taylor Swift.

Este slideshow necessita de JavaScript.