Um evento estreante no disputado Verão carioca que tinha todos os ingredientes para ser um sucesso. Foi assim que conhecemos e começamos a nos apaixonar pela Arena Banco Original. Depois da primeira edição no inverno de Campos do Jordão, o festival promovido pelo Banco Original chegou ao Rio de Janeiro cheio de expectativas. Com a proposta de ser um evento que atendesses a todos os gostos, tipos e bolsos, a Arena Banco Original se tornou, de fato, o point carioca nesta estação. E os números comprovam. Foram cinco finais de semana, em um total de 17 dias de programação, com shows lotados, presenças de artistas e encontros memoráveis da nossa música brasileira. Por isso, já com saudades, o HT listou os dez melhores momentos da nossa experiência na Arena Banco Original. Que missão difícil!
- Viva Cazuza Sempre
Uma das noites mais esperadas de toda a programação, realmente, foi emocionante. No palco, nomes ilustres da cultura nacional se juntaram para homenagear a obra e o legado de Cazuza. Em um show que teve a renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de jovens e crianças infectados pelo vírus HIV, a Arena Banco Original recebeu Ney Matogrosso, Baby do Brasil, Alcione, Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Rogério Flausino, Wilson Sideral e Bebel Gilberto. No repertório, esse time estelar lembrou clássicos gravados por Cazuza que se tornaram verdadeiros hinos. Além das músicas nacionalmente conhecidas, os irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral ainda apresentaram uma letra inédita musicada a partir de um poema de Cazuza que foi encontrado pela mãe do poeta, Lucinha Araújo.
- Baile da Favorita
O funk também teve espaço na programação da Arena Banco Original. Comandado pela promoter carioca Carol Sampaio, o Baile da Favorita incendiou a Arena Banco Original com o melhor do ritmo. No palco, Ludmilla fez um show completo e mostrou que, como ela mesma nos disse, “funk não é só apologia e palavrão”. Na noite, que ainda teve um super time de DJs agitando o Armazém 3, celebs como Bruna Marquezine, Tiago Abravanel, Marina Moschen e Joaquim Lopes estavam na lista de Carol Sampaio.
- Capital Inicial
Para um dos maiores públicos da Arena Banco Original, a banda de Brasília agitou o Armazém 3 com músicas que já são clássicos do repertório brasileiro. Com 30 anos de carreira, o Capital Inicial coleciona sucessos que não podem ficar de fora de seus shows, como “Primeiros Erros”, “Natasha” e “Depois da Meia Noite”. Para a apresentação que rolou na Arena, Dinho Ouro Preto e seus companheiros de banda ainda convidaram Kiko Zambianchi para uma participação super especial. Essa dobradinha, entre o compositor e o Capital inicial, que já ultrapassou a marca de 400 shows, também está presente em composições famosas da banda.
Veja como foi: Day 15: Capital Inicial faz show na Arena Banco Original com participação de Kiko Zambianchi e abertura da banda Dônica
Antes do início do super show dos músicos de Brasília, a banda Dônica esquentou o Armazém 3. Com um som particular e nada convencional, os músicos relembraram algumas canções que se destacaram no primeiro álbum, de 2015, e adiantaram algumas faixas do próximo, que deverá sair ainda esse ano.
- Bailinho
Em 2017, a festa de Rodrigo Penna completa dez anos de história. Para isso, o DJ e produtor musical escolheu a Arena Banco Original para começar as comemorações da década de sucesso. Das três edições que rolaram no Armazém 3, o HT escolheu o primeiro Bailinho como destaque. Na noite que teve Lúcio Mauro Filho como DJ residente da festa, Rodrigo Penna nos contou a história, as experiências e a pluralidade do evento. Como definiu, o Balinho é “uma colcha de retalhos” que atende aos gostos musicais mais variados e proporciona diferentes sensações aos presentes. Por falar no público da festa, a cada edição na Arena Banco Original, Rodrigo Penna levou seus amigos celebs para curtirem a festa, como Luana Piovani, Sheron Menezes e Baby do Brasil.
- Fernanda Abreu
Carioquíssima, assim como a energia do evento, Fernanda Abreu fez um showzão no segundo dia de Arena Banco Original. No palco do festival, a cantora ainda recebeu Toni Garrido e Fausto Fawcett em uma parceria incrível. Em entrevista ao HT, Fausto contou que dividir o palco com Fernanda é como se fosse uma extensão do cotidiano dos amigos cantores. O músico ainda acrescentou que, para ele, o novo álbum da cantora carioca “desafia as tensões do dia-a-dia”.
Veja como foi: Day 2: Dando início à programação multicultural Fernanda Abreu recebe Toni Garrido e Fausto Fawcett no palco da Arena Banco Original
- Ensaio do Bloco da Favorita
O clima de Carnaval tomou conta da Arena Banco Original. Logo no primeiro fim de semana da programação, Carol Sampaio esquentou o Armazém 3 com o ensaio de seu bloco que é a cara do Rio de Janeiro. Em uma mistura de samba e funk, a promoter convidou artistas ilustres para agitar ainda mais a mistura. Nessa noite, o Armazém 3 dançou ao som do Bloco da Preta, da banda baiana Araketu e do MC Leozinho. Empolgadíssima, Carol não escondeu a alegria em poder unir duas de suas maiores paixões: o carnaval e o funk. Já Preta Gil, destacou a importância de um evento como a Arena Banco Original para o calendário cultural da cidade.
- Chacrinha, o Musical
O teatro também foi destaque na programação plural da Arena Banco Original. Em uma interpretação brilhante, Stepan Nercessian deu vida e voz aos dramas e conquistas de Chacrinha. No musical apresentado no palco do festival, o ator contou partes da vida pessoal do homem que é considerado um dos maiores ícones da televisão brasileira. Para narrar essa história, a peça foi um verdadeiro espetáculo. E os números comprovam: são 30 atores, oito músicos e cerca de 400 figurinos compondo o musical.
- Pôr do Samba
Mais uma festa de Carol Sampaio foi destaque na programação da Arena Banco Original. No festival que marcou o verão carioca, a promoter resgatou um evento que foi sucesso antes mesmo do grandioso Baile da Favorita. No 1º Pôr do Samba da Arena, que teve outras duas edições nos domingos seguintes, a música brasileira foi a grande homenageada. Nessa noite, Péricles, Mosquito, Teresa Cristina e Thiago Martins apresentaram clássicos do samba e pagode em shows que contagiaram o público.
- Frejat
No palco do festival promovido pelo banco Original, Frejat recebeu Maria Gadú para um encontro super especial. Enquanto ele marcou uma geração da música brasileira e segue fazendo sucesso no cenário nacional, ela é um dos novos destaques da nossa MPB. Juntos, Frejat e Gadú cantaram canções do repertório do ex-Barão Vermelho em um casamento super bem sucedido das vozes. Na parte em que se apresentou sozinho, o cantor resgatou os grandes clássicos da carreira como “Amor Para Recomeçar” e “Por Você”.
- Falando a Veras
O humor também teve seu espacinho de ouro na programação. Um desses espetáculos de divertiu a galera da Arena Banco Original foi o stand up comedy de Marcos Veras. No texto que reuniu histórias pessoais do ator e humorista, ele contou sobre a recente separação com a atriz Júlia Rabello e lembranças da infância. De forma interativa e, claro, super bem humorada, Veras abordou as experiências mais plurais de sua carreira e vida pessoal. Além do texto, o ator também dedicou uma parte de seu show de humor à interpretações de grandes nomes da música brasileira. Uma das imitações feita por Marcos Veras foi, por exemplo, a de Caetano Veloso, que arrancou aplausos e gargalhadas da plateia.
Artigos relacionados