Enquanto o carnaval não chega: soberana das biojoias, Maria Oiticica se rende à Rainha do Mar e oferece proteção ao Rio via Iemanjá


Em urbe sacrificada por pouquíssima água, estiagem cruel, calor africano e a volta dos arrastões, designer lança santinhos protetores perfeitos para compor o kit-fé necessário aos cariocas de boa vontade!

Fevereiro virou, o verão traz aquela energia boa e  a vibe agora é botar os bofes para fora energizando a alma, pronto para cair no carnaval como manda o figurino, de braço aberto para a folia, mas de corpo fechado. Pensando nisso, a designer Maria Oiticica lança pingentes exclusivérrimos para comemorar 2/2, Dia de Iemanjá. Disponíveis em ouro e prata, essas delicadas peças vêm com colares que criam efeitos invisíveis, como manda a boa proteção. E mais: a estilista, devotadíssima à Rainha do Mar, ainda produziu mil fitinhas azuis e brancas – cores da entidade – que serão distribuídas nesta segunda-feira na praia do Arpoador, Rio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos (Divulgação)

“Minha santa de proteção mesmo é Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mas acho que Iemanjá representa essa grande mãe de convergência de todas as religiões, que nos protege incondicionalmente. Sempre gostei de levar flores para ela no final do ano, mas como tenho ficado com medo de andar na praia no entardecer, reuni um grande grupo de amigas e, no dia 30 de dezembro, fomos todas depositar oferendas para ela na Praia da Urca”, conta a designer, que agora afirma liderar um time de pessoas do bem que acreditam na força da santa: “Veio até minha irmã de Brasília. Amanhã (2/1), vamos distribuir essa fitinhas no Arpoador, porque o Rio precisa de gente praticando o bem”.

Os santinhos podem ser encontrados nas lojas do Shopping Leblon e Jardim Botânico, além do comércio online. Saiba mais em loja.mariaoiticica.com.br

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos (Divulgação)