Enquanto curte o Rock In Rio, Tatá Werneck comenta sua evolução nas novelas e ainda explica como lida com a curiosidade sobre sua vida pessoal


A atriz, no ar em “I love Paraisópolis”, falou com HT em frente ao lounge da Heineken e ainda se derreteu em elogios à mãe, que fez um discurso inspirador no III Prêmio Rio Sem Preconceito

No ar em “I love Paraisópolis”, sua segunda novela na Rede Globo, Tatá Werneck parece estar no ápice de sua carreira: a atriz não para desde que foi contratada pela emissora e, seja em quadros humorísticos como convidada ou em papeis pelos folhetins, o público sempre elogia seu trabalho. Durante o show do Seal no Rock In Rio, HT encontrou a comediante em frente ao lounge da Heineken e conversou com ela sobre o sucesso, como tem sido a maratona de festivais, o assédio do público e da mídia e, claro, não pôde deixar de repercutir o discurso incrível que sua mãe, Claudia Werneck, deu durante o III Prêmio Rio Sem Preconceito. Vem com a gente.

Após o fenômeno de Valdirene, sua personagem em “Amor à Vida”, Tatá comenta que fazer sua segunda novela na Globo tem sido uma experiência totalmente diferente. “A primeira vez em um folhetim é sempre mais tensa, né? Aquela era a minha estreia na Globo e eu sentia muito medo na época da reação. Hoje eu me vejo mais tranquila no trabalho”, diz a atriz, que não tem tido tempo “Nem de entrar no Twitter para ver o que o público está comentando do novo papel”.

Tatá Werneck curte terceiro dia de Rock In Rio no lounge da Heineken (Foto: AgNews)

Tatá Werneck curte terceiro dia de Rock In Rio no lounge da Heineken (Foto: AgNews)

Naquele meio tom entre a piada e o falando sério, Tatá conta para HT a grande dificuldade que tem enfrentado no Rock In Rio. “Acho que pode tudo aqui. Mas o que eu não tenho conseguido fazer é me alimentar direito – eu não como carne e tenho passado um perrengue para achar comida aqui”, reclama, acrescentando que vai ao evento desde 2001 e que a grande atração da noite para ela foi Elton John, e que já foi em quase todos os shows do britânico no Brasil.

Tatá esteve presente durante a cerimônia de entrega do III Prêmio Rio Sem Preconceito, no qual sua mãe foi uma das homenageadas na noite. Durante seu discurso, Cláudia Werneck falou diretamente ao Secretário Chefe da Casa Civil da Prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, que a situação das escolas públicas cariocas era uma vergonha, sendo ovacionada pelos convidados em seguida. “Minha mãe é muito corajosa, eu tenho muito orgulho dela, porque ela é uma mulher muito militante e, quando viu aquela oportunidade, não conseguiu ficar calada. Acho que ela disse o que todos estavam com vontade de falar”.

Acompanhada do namorado, Renato Góes, Tatá Werneck foi constantemente alvo de flashes dos paparazzi no primeiro dia de Rock In Rio. Mas, como ela conta ao HT, não se incomoda: “Eu não me importo com fotos. Quando venho para um evento como esse, já chego sabendo que haverá paparazzi. Às vezes, em outros momentos privados, eu sinto que os paparazzi são um pouco invasivos, mas ao mesmo tempo em que estou preparada para lidar com isso, sei como tratar a quantidade de carinho que recebo dos fãs”.