Bola da vez na televisão, Chay Suede anda a mil gravando “Babilônia”, nova novela de Gilberto Braga que estreia em março, onde interpreta Rafael, o filho de um casal de lésbicas vividas por ninguém menos que Nathalia Thimberg e Fernanda Montenegro. E, enquanto não dá as caras de novo na telinha nesse papel bombástico, o rapaz aproveita os holofotes – dos quais vem desfrutando na mídia desde quando viveu José Alfredo na fase inicial de “Império” – para faturar uma graninha esperta. Ele merece. Após participar da campanha de Natal da Leader, ele estrela o inverno 2015 da Fatal, marca de streetwear presente na Fenin 2015, realizada em Bento Gonçalves (RS) nesta última semana. A marca está se reposicionando no mercado e escolheu a liberdade e autenticidade como pilares de sua imagem. Para Paulo José Battista, gerente de estilo, a escolha do ator como embaixador da marca foi “tacada de mestre. Estávamos migrando do surfwear para um posicionamento de lifestyle mais amplo, abrangendo a cena urbana, jeans, surfe e college. Daí vimos Chay dando sopa e fazendo o maior sucesso na novela do Aguinaldo Silva, nem pensamos duas vezes. Ele se encaixa nisso tudo”. De fato, a presença do neo-astro na feira de moda foi meteórica, o assédio enorme e, apesar disso, HT teve com ele um rápido tête-a-tête, quando o moço respondeu a algumas questões. Confira!
Sobre o que é viver um personagem de cacife em uma trama de Gilberto Braga (que parece voltar com força total), contracenando logo com dois monstros sagrados da interpretação, ele se diz “feliz para caramba por uma oportunidade que jamais teria imaginado. A novela é incrível, o impacto será profundo”. Para ele, não existe intimidação alguma por estar em um núcleo com duas atrizes desse calibre: “Nathalia e Fernanda são generosas na frente e atrás das câmeras, cada vez aprendo mais com elas. Sou na minha, tudo que vem delas encaro como uma dádiva. É uma maravilha!”
E, sobre o fato de estar aproveitando cada oportunidade que o mercado oferece, o ator e cantor diz não “dar mais importância às coisas do que elas realmente têm”: “É tudo uma loucura. Agora estou aqui na feira, é esse carinho louco de todo mundo, trocentos selfies, faz parte do show. E olha que aqui é um público seleto e fechado, não é aberto à massa. Mas sei que tudo que vem vai e preciso estar me aprimorando cada vez mais para me manter. Rostinhos badalados se sucedem aos montes, talento fica. Quero durar”.
Chay afirma que é muito simples e que não se deixa contagiar pela fama avassaladora alcançada da noite para o dia a partir de José Alfredo: “Sou muito cool. Essa brincadeira das Havaianas, do comercial em que são mostradas cenas de como seria a azaração antes e depois do sucesso, olha, a coisa não é bem assim, hein, rsrs! Eles fizeram uma grande brincadeira. Eu sou muito na minha, canceriano da gema, carrego essa minha introspecção comigo e ainda tem o aspecto de ser músico, o que intensifica tudo. Antes de ser ator, sou músico”.
E afirma: “Adoro a música, não consigo viver sem ela, embora a porção ator seja contagiante também. E a novela do Gilberto está servindo para aflorar cada vez mais esse lado. Mas preciso da música para viver”.
Sobre a possibilidade de atuar no palco, Chay é categórico: “Já penso nisso, mas não sei exatamente de que forma. Só sei que, quando subo no palco como músico, não estou atuando, é liberdade total e domino a cena. No teatro, é outra parada”.
Assim, o rapaz segue embolsando via contratos bacanas com as marcas e tudo indica que em 2015 os deuses serão generosíssimos com sua conta bancária. Por falar em Fatal, confira abaixo as fotos da campanha de inverno realizada na cidade de São Francisco, tendo a ponte Golden Gate – entre outras locações emblemáticas – como pano de fundo.
Fotos: Divulgação
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