Ela vai voltar! Depois de quase três anos afastada dos holofotes, Deborah Secco estará na próxima trama das 9, na rede Globo. Os preparativos para a nova personagem já estão a todo vapor e a prova disso é a mudança de look da atriz. Ela deu adeus ao cabelo castanho e, agora, está com os fios mais longos e claros, graças ao trabalho do beauty artist Fernando Torquatto. No entanto, as novidades sobre a nova novela param por aí. “Não posso falar nada. Sei que é chato, mas ainda não foi tudo aprovado, então muita coisa ainda pode mudar. Estamos na fase de preparação”, garantiu.
A razão do afastamento foi o nascimento de sua primeira filha com o marido, Hugo Moura. “Esta será a personagem da minha volta, de fato. Ainda não entrei na rotina 100%, mas está sendo bem tranquilo. Não é nada estranho gravar de novo. O momento para isto acontecer foi o melhor possível, porque a Maria Flor está indo para o colégio, então não fica em casa o dia inteiro. Além disso, ela já possui um entendimento para saber o que faço e me acompanhar”, informou. A ideia é voltar aos poucos para a corrida rotina de artista, portanto este é o único projeto que a atriz está focando no início de 2018.
Para ajudar nesta volta às telinhas, Deborah Secco acrescentou a sua rotina de afazeres a academia. Durante os dois anos e oito meses se dedicando à pequena Maria Flor, ela contou que nem teve cabeça para se preocupar com as aparências. “Voltei a malhar há duas semanas, mas muito em função do meu condicionamento físico. Acho que a novela é algo que exige muito de nós e realmente estava sem preparo nenhum. Fazia quase três anos que eu estava parada, então está sendo ótimo poder voltar”, informou.
Durante a inauguração do salão de seu amigo e maquiador, Lucas Vieira, ela afirmou que só voltou a malhar para conseguir aguentar a correria das gravações e melhorar o corpo para o personagem. Se dependesse de sua preocupação com a estética, não pisaria na sala de malhação. “Não sou uma pessoa que faço muito por mim. Na verdade, tudo o que fiz foi em função dos meus personagens. Tenho quase uma obsessão por ser perfeita para a atuação. Mas pessoalmente não tenho esta vaidade”, informou. A artista declarou que esta, na verdade, é uma característica que sempre fez parte de sua personalidade. “Tenho muita dificuldade de vestir esta carapuça de celebridade. Sou uma pessoa muito simples e não costumo andar muito arrumada. Sempre fiz a minha própria maquiagem do jeito que dava, porque não gosto de perder muito tempo”, contou.
Deborah Secco sempre teve uma ligação muito forte com o carnaval e teria sido, inclusive, convidada para desfilar pela Mocidade no ano passado. No entanto, a atriz mantém a sua posição de um ano atrás, realmente prefere ficar afastada da Sapucaí. “Já gostei mais de Carnaval, confesso que tenho aproveitado de fato os bloquinhos infantis. Atualmente, a maior brincadeira desta época para mim é colocar fantasia na minha filha, ver ela se divertir e poder apresentar este universo. A minha parte eu já fiz, tanto que nem penso mais em desfilar com fantasia. Quando eu vou é porque alguém da minha família quer conhecer ou uma pessoa que gosto vai desfilar. Estou velha”, brincou.
Apesar de estar em outro momento da sua vida, a celebridade costuma marcar presença nos camarotes da avenida. No entanto, talvez ela não consiga ir neste ano e o motivo são as próprias gravações. “Ainda não sei se vou conseguir curtir, porque talvez as gravações comecem nesta época. Não faço a menor ideia se irei para algum camarote. Não definiram se vou ter que filmar aqui ou em Salvador e a demanda do trabalho. Nem mesmo a Globo sabe. A equipe ainda está estudando quais seriam as melhores locações para este período ou se vão usar imagem de arquivo”, comentou.
Para quem olha de fora, parece que Deborah renunciou muitas coisas por causa da maternidade. No entanto, a percepção deve ser ao contrário. Durante o papo com o site HT, a atriz se mostrou uma personificação da mãe coruja, completamente apaixonada por Maria Flor. Todas as escolhas dela, no momento, é pensando o que seria melhor para a pequena. “A vida de mãe é muito mais do que poderia imaginar. É algo que esperei para ter na hora certa e quis muito. Me programei, busquei uma estabilidade e um momento onde eu pudesse me dedicar mais a esta função, podendo abrir mão de trabalhar. Foi tudo exatamente como sonhei e muito melhor”, informou. Além disso, ela confirmou os boatos de que pretende dar um irmãozinho a primogênita. “Não quero ter filho único, planejo muito ter outro. Queria ter dois e adotar dois, então por enquanto não tenho um número fechado. Mas com certeza não será apenas um”, anunciou.
Artigos relacionados