*Por Júnior de Paula
Duas ex-executivas de marketing de multinacionais resolveram abandonar a vida corporativa e dar aquela balançada em um outro ramo muito diferente daquele com o qual estavam acostumadas. Essa é a história que Patricia Oliveira e Carla Bellino querem contar a partir da abertura da loja de acessórios para noivas Look At The Bride. “Nós já nos conhecíamos há muitos anos e, quando nos reencontramos, estávamos em um momento de vida muito semelhante e com sonhos de investir no próprio negócio. Individualmente, já estávamos trabalhando no processo de pesquisa no mercado de casamentos. Coincidentemente havíamos detectado uma janela de oportunidade com um olhar diferenciado focado em design inovador, estilo e experiência de compra surpreendente. Os sonhos eram os mesmos. Sendo assim, unimos forças e hoje estamos concretizando este sonho”, conta Patrícia, que tem no portfólio peças de designers nacionais e internacionais e algumas marcas exclusivas no Brasil como: Jannie Baltzer, Gibson Bespoke, Twigs&Honey, Thomas Knoell e Sara Gabriel, mais a criadora Andrea Figueiredo. E foi exatamente para saber mais sobre esse sonho que fomos atrás da dupla, que tem uma loja linda na Galeria Ipanema Secreta, no Rio, para conversar um pouquinho.
HT: Por que escolheram a Ipanema Secreta e como é ter uma loja numa galeria que funciona quase como uma comunidade, uma família?
LATB: A Galeria Ipanema Secreta está escondida no coração de Ipanema, um bairro conhecido por lançar tendências mundialmente. Para a Look at the Bride, combinar tendências de um bairro cool com um charmoso espaço foi estrategicamente pensado. E o que foi muito bacana é que as marcas que já estavam, possuíam muita sinergia com a proposta de valor da Look at the Bride. Criamos uma atmosfera de parceria proporcionando um sentimento de intimidade, que é percebido pelas nossas clientes.
HT: As festas de casamento movimentam uma verdadeira indústria hoje em dia. Qual o maior cuidado que as noivas precisam ter nesse processo para não transformar um dia especial em algo burocrático?
LATB: Realmente todo o processo de organização de um casamento demanda uma burocracia para que tudo aconteça de forma impecável. O que passamos para as nossas noivas é que esta burocracia não pode suplantar o verdadeiro significado que marcará a vida delas. Este momento é um rito de passagem maravilhoso onde há uma transformação de mulheres que são cuidadas para àquelas que cuidam. O dia D é o ápice da emoção deste rito e é muito mais importante do que qualquer burocracia.
HT: Qual o conceito por trás da Look at the Bride? Como querem comunicar a marca, qual o publico alvo?
LATB: “Tradicional não quer dizer igual.” A marca Look at the Bride se inspira no lyfestyle da mulher contemporânea. Busca referências criativas na arte, nas culturas e nas tendências da moda nacional e internacional, para criar um look único para as noivas. Quando uma mulher se casa, ela não precisa se divorciar da moda ou abrir mão do que gosta. Moderna, tradicional, descolada, simples ou exagerada, todas com paixão por estilo, podem ser uma noiva Look at the Bride.
HT: Vocês atendem com hora marcada e fazem tudo na marca, como é essa proximidade com o público? O que mais tem aprendido em relação a isso?
LATB: A proximidade com as nossas clientes é fantástica e fazemos questão de nos envolvermos! A dinâmica de atendimento da Look at the Bride nos proporciona aprendizados únicos de comportamento humano, relacionamento, estética e respeito, como também cria uma experiência marcante na mente da noiva. É um instrumento perfeito para ajustarmos o nosso modelo de negócio.
HT: Quais as noivas que vocês gostariam de vestir – pode ser alguém que ainda não casou ou algum casamento que já passou – e por quê?
LATB: Algumas mulheres que transmitem atitude, charme, personalidade e com estilos distintos poderiam traduzir a essência da marca Look at the Bride, como por exemplo Grazi Massafera, Laura Neiva, Anne Hathaway, Robin Wright, Angelina Jolie e Adriana Machado.
* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura
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