*Por Júnior de Paula
Quando a gente se deparou com a notícia de que Emma Stone será a substituta de Michelle Williams no musical da Broadway, “Cabaret”, a vontade de comprar a passagem para Nova York e conferir a performance da atriz como Sally Bowles no palco aumentou exponencialmente. Empolgados com a ideia, fomos pesquisar quais os outros atores hollywoodianos que também estavam em cartaz na região dos teatros mais famosos do mundo e tivemos uma grata surpresa: são muitos e da melhor qualidade.
Hugh Jackman é figurinha fácil por lá e, nesta temporada, volta em cartaz com a peça chamada “The River”, um drama psicológico escrito por Jez Butterworth e dirigida por Ian Rickson, que se passa em uma noite sem lua na qual o personagem de Hugh leva sua namorada para uma casa no campo e onde um monte de situações intrigante começam a acontecer. Lembrando que dentre os muitos trabalhos teatrais, o Wolverine também estrelou “A Steady Rain” ao lado de Daniel Craig em 2009, peça que está sendo revivida aqui no Brasil por Malvino Salvador e Augusto Zacchi, como você viu aqui.
Já em “It’s Only a Play”, a grande estrela é Mathew Broderick, seguido de perto por Nathan Lane e grande elenco. Escrita por Terrence McNally e dirigida por Jack O’Brien, a comédia aborda as loucuras por trás da montagem de uma peça e a eterna briga de egos no mundo do entretenimento. Diversão pura.
Já a diva Glenn Close escolheu o texto de Edward Albee, “A Delicate Balance”, para recolocar seus pés elegantes na Broadway. Para quem não sabe, antes de virar rainha do cinema, ela já era idolatrada no teatro. Na peça, Glenn conta a história de um casal que luta para manter o equilíbrio enquanto abre as portas de casa para alguns membros da família e amigos – inclusive a filha do casal, que está se separando pela quarta vez, e a irmã da personagem de Glenn, uma alcoólatra.
Ah, e tem ainda Bradley Cooper, em “The Elephant Man”, que conta a história de um homem que vira atração de circo por conta de sua aparência estranha; Michael C. Hall (O Dexter!) substituindo Neil Patrick Harris em “Hedwig and The Angry Inch” e a sempre ótima Idina Menzel, cantora onipresente em 2014 com o hit “Let it Go”, em “If Then”.
Ufa! E aí, nos vemos no check in?
*Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura
Artigos relacionados