Dama absoluta dos palcos e das telas, Fernanda Montenegro é ovacionada por “Infância” na 6ª edição do Paulínia Film Festival


Ao lado do diretor Domingos Oliveira, a atriz apresentou seu novo longa-metragem, o drama ficcional “Infância”, com Maria Flor, Paulo Betti e Nanda Costa no elenco

*Por João Ker

Nesta reta final do 6º Paulínia Film Festival, uma presença marcante e acima do bem e do mal foi ovacionada ao apresentar seu novo longa-metragem neste último sábado (26/07): Fernanda Montenegro, talento maior dos palcos e das telas e, agora, protagonista do filme “Infância“. Ao lado do diretor Domingos Oliveira – o mesmo de “Era Uma Vez…” (2008) e “Primeiro Dia De Um Ano Qualquer” (2013), dentre tantos outros -, a atriz falou sobre a revitalização do Polo de Cinema na cidade e foi aplaudida de pé no Theatro Municipal.

Domingos Oliveira e Fernanda Montenegro apresentam "Infância" no Paulínia Film Festival (Foto: Divulgação)

Domingos Oliveira e Fernanda Montenegro apresentam “Infância” no Paulínia Film Festival (Foto: Divulgação)

“A reabilitação deste Polo de Cinema é algo que a gente esperava. O Prefeito [ EdsonMoura teve a inteligência de reabrí-lo. Tenho certeza de que vocês vão assistir a um filme muito querido, muito honesto, muito emotivo, que vai tocar os nossos corações. É uma festa estar aqui com vocês hoje neste palco”, declarou Fernanda. Domingos Oliveira fez coro à sua musa ao ressaltar a importância do Festival para a indústria cinematográfica:  “Quero deixar meu elogio a este Festival. Não há palavras para o que se está fazendo aqui. Esta é uma grande iniciativa em nome do bom cinema. É fundamental que o estado mais rico do país tenha um Polo de Cinema. E isso está sendo feito aqui”.

Fernanda Montenegro em "Infância" (Foto: Divulgação)

Fernanda Montenegro em “Infância” (Foto: Divulgação)

“Infância” é baseado nas memórias de Domingos Oliveira quandro criança e mostra a vida de uma família vivendo em um casarão de Botafogo na década de 1950. Fernanda Montenegro faz Dona Mocinha, a avó de Rodriguinho (Raul Guaraná) que lida com dois problemas simultâneos: a morte do cachorro da família após este ter ingerido as naftalinas que a senhora usava para desinfetar os armários e a desonestidade do genro, que vendeu duas de suas propriedades sem autorização. No elenco ainda estão Maria Flor, Priscilla Rozenbaum e  atores que estão atualmente em cartaz em “Império” como Paulo Betti e Nanda Costa (que está quase uma Adriana Lima de tão magra e produzida na nova novela). O filme ainda não tem data para estrear em circuito nacional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação