*Por João Ker
Depois de ter David Beckham com endereço fixo por ali, o Morro do Vidigal é o novo point dos cariocas que querem curtir uma cerveja gelada com uma das vistas mais deslumbrantes da cidade. Prova disso é o recente evento patrocinado pela Heineken, que levou uma lista extensa de VIPs para o bar Da Laje na tarde deste sábado (17/1). Como parte da iniciativa “Summer In The City”, criada pela marca de cerveja e que tem como objetivo fazer as pessoas aproveitarem a estação mais quente do ano em suas próprias cidades, o som de Dudu Azevedo & Banda abriu a programação do evento que ainda se estende pelos próximos quatro finais de semana. HT, claro, esteve por lá e conta como foi.
Após revitalizarem o icônico Beco das Garrafas em Copacabana, um berço para a bossa nova durante o final dos anos 1950 e início dos anos 1960, a Heineken agora decide subir o morro para levar os cariocas a um espaço pós-praia inusitado, mas dono de uma das vistas mais espetaculares que a Cidade Maravilhosa consegue proporcionar. Renata Blay, coordenadora de marketing da marca, explica melhor o projeto: “O objetivo é fazer com que as pessoas explorem sua própria cidade. Existe muito essa ideia de que o ‘legal’ está fora, mas queremos mostrar que há muitos lugares para serem conhecidos, principalmente aqui no Rio. Com essa vista maravilhosa e a pacificação da favela, o Da Laje é perfeito tanto para quem é daqui quanto para os turistas”, comenta Renata sobre a iniciativa, que em São Paulo ganha o nome de “Up On The Roof” e acontece no telhado de um bar no Bairro República.
Quem se vê feliz com o projeto é Marcos Brandão, empresário paulista de sangue e carioca de alma, responsável por gerenciar a carreira de gente como Daniel de Oliveira e Giovanna Antonelli, e dono do Da Laje desde 2013, quando comprou o terreno em cima do “Mirante do Arvrão” para construir seu espaço. “Eu sou parceiro de quem agrega e a Heineken está fazendo exatamente isso com o evento. O bacana é juntar todo mundo”, comenta, dizendo ainda que não pretende vender o estabelecimento jamais e só o construiu, porque tem vontade de estar ali e adora a vista. Dudu Azevedo, que tocou com seus amigos músicas que iam de Bob Marley a Charlie Brown Jr., também acredita que o morro é uma ótima opção de saída no Rio: “O Vidigal, para mim, é um bairro como outro qualquer, e eu trafego aqui do mesmo jeito que eu ando por Ipanema e Copacabana. Curtir esse som com essa vista é um privilégio”, disse.
HT, que já esteve no morro durante o Bourbon Street Festival, garante que a subida é longa, mas tranquila e, realmente, vale a pena. Não há nada como observar o pôr-do-sol lá de cima e ainda ter um pouco de noção sobre a imensidão do Rio, com uma vista que pega desde a orla até a Lagoa Rodrigo de Freitas. Como o badalo vai até a meia-noite em todos os finais de semana, o pós-praia já tem lugar garantido, de chinelo e shortinho mesmo, em um antro de carioquismo que chega até à gastronomia, com os quitutes do bar se casando perfeitamente com a cerveja gelada no verão da cidade. O som, que na ocasião ficou dividido entre a banda de Dudu Azevedo e o set afiado do DJ Sardinha, também é um plus. E a iniciativa de a Heineken lembrar ao carioca como a cidade é deslumbrante chegou em um ótimo horário (de verão).
Confira abaixo a programação:
Semana 1:
17 e 18 de janeiro
Dudu Azevedo & Banda (17) (Somente convite e credencial)
DJ Patty de Jesus (18)
Semana 2:
24 e 25 de janeiro
Banda Candieira (24)
João Rodrigo (25)
Semana 3:
31 de janeiro e 1 de fevereiro
Sindico do Bem (31)
Flavia Xexeo (1)
Semana 4:
7 e 8 de fevereiro
João Sabiá (7)
Dj da Lua (08)
SERVIÇO:
Bar da Laje
Endereço: Bar Da Laje – R. Armando Almeida Lima nº 4, Vidigal (Arvrão), Rio de Janeiro
Tel: (21) 3323.5807 – contato@dalajevidigal.com.br
Mais informações: http://dalajevidigal.com.br/
Entrada: R$100, na portaria
Lotação máxima do Bar: 80 pessoas
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