Com ritmo dançante e repertório com covers e inéditas, Sophia Abrahão estreia novo show no Rio e aponta para fase autoral: “Completamente independente”


A cantora também comemorou o sucesso como apresentadora e, agora, como parte do elenco fixo do Vídeo Show. Em relação à experiência diária e ao vivo à frente da atração, Sophia reconheceu sua evolução e afirmou ser bem crítica consigo mesma. “Eu sinto muita diferença de quando eu comecei para hoje”

O verão pede animação e calor e é nisso que Sophia Abrahão está apostando para seu novo show. Depois de marcar a carreira com a voz doce e o estilo romântico, a cantora, atriz e apresentadora surpreende a traz um novo conceito musical. Neste domingo, 10, Sophia estreia no Rio o novo show, no Solar de Botafogo, e depois segue o Brasil apresentando uma nova versão – livre para ousar, mas com os pés fincados à essência. “Essa é a minha volta aos palcos e está sendo um momento muito especial para mim. Eu fiquei um tempo sem fazer show e, agora, é como se estivesse começando do zero. É uma nova concepção, com outro repertório e uma proposta super animada”, comentou.

Por sinal, esta é uma das principais características do novo projeto de Sophia Abrahão. “Eu sempre fui muito romântica, mas agora estou muito mais dançante e para cima. A ideia desse show é que seja uma festa mesmo e no Solar de Botafogo nós ainda podemos afastar as cadeiras e aproveitar a noite como se fosse balada”, disse sobre a ideia que começou com um conceito intimista e foi ganhando novos ares e proporções. “Essa foi uma vontade que tivemos no começo, mas isso está muito ligado a um show acústico – o que não é o caso. Agora, eu considero intimista porque ele será para poucas pessoas, já que a lotação no Rio são 300”, explicou.

Sophia Abrahão se apresenta neste domingo, 10, no Rio (Foto: Andrea Dematte)

Mesmo assim, o show de Sophia Abrahão ainda terá um momento mais desacelerado e romântico, como era no passado recente da cantora. Segundo ela, a nova apresentação é dividida em três partes, que também podem ser chamadas de atos. “A gente começa bem para cima, com músicas animadas e dançantes. Depois, temos um momento mais romântico e intimista com melodias lentinhas e, para fechar, mais energia para terminar o show no alto”, detalhou Sophia que, para isso, apostou em um repertório com novidades, clássicos e covers. “Neste show, eu vou lançar algumas músicas que ainda não cantei e combinar com outras que marcam a minha carreira. Além disso, eu também faço alguns covers trazendo as músicas para o meu estilo, como “Medo Bobo”, da Maiara e Marísa”, contou a cantora sobre o repertório que ainda tem Bruno Mars e Dua Lipa. “Eu estou muito livre para cantar o que eu quero”, ressaltou.

Aliás, é esta liberdade a principal marca do novo show de Sophia Abrahão. No palco, a cantora se apresenta sem pressão ou objetivos de terceiros e, como ela ressaltou, faz apenas o que lhe convém. “Eu estou completamente independente na música agora e não tenho gravadora ou empresário. Esta foi uma escolha que eu fiz no começo desse ano porque queria estar sozinha para administrar a minha carreira. Então, neste momento, eu estou escolhendo tudo de acordo com o meu gosto e participando de cada etapa da produção do show. E está sendo incrível”, analisou Sophia que acredita que a nova guinada seja a melhor prova desta posição independente. “Eu sinto que passei por um processo de evolução e amadurecimento e hoje tenho muito mais orgulho pelas minhas escolhas na música. Tudo o que eu fiz antes foi importante, mas eu não entendia muito bem sobre música. Agora, eu entendi e sei o que quero”, disse.

Decidida assim, Sophia Abrahão acredita que seja importante ousar na carreira. Mas, para a cantora, isto não é sinônimo de abandonar o passado. “O mundo está acontecendo muito rápido e hoje temos acesso a todos os tipos de informação e possibilidades. Não dá mais para ficar parado em um mesmo lugar, o artista precisa brincar um pouco. Às vezes, ficamos muito apegados aos possíveis comentários e se as novas apostas vão agradar ou não. Mas é importante que a gente se desligue disso para ouvir o que de fato queremos fazer”, disse a cantora que também creditou esta fase animada na música ao sucesso na televisão como apresentadora. “Eu estou muito feliz e animada com tudo o que está acontecendo. E isso também faz parte do conceito do show”, completou.

Afinal, além do novo projeto musical, Sophia Abrahão também divide sua atenção como apresentadora do Vídeo Show – e agora como integrante fixa da atração diária. “Foi uma novidade muito boa e especial para mim. Eu entrei para o Vídeo Show para cobrir as férias do Otaviano (Costa) por 15 dias e sempre batalhei para conquistar esse espaço. Mas, quando veio, confesso que fiquei surpresa”, disse Sophia que reconheceu sua evolução como apresentadora do programa. “Eu sinto muita diferença de quando eu comecei para hoje. Eu cheguei lá e em uma semana já queria passar uma naturalidade que não existia. Mas tudo é um processo de construção e é isso o que eu busco a cada Vídeo Show”, contou.

Além de cantora, Sophia também se consolida como apresentadora no elenco fixo do Vídeo Show (Foto: Andrea Dematte)

Além de calma, Sophia Abrahão também tem se permitido criar no programa. Ela, que preferia não arriscar no começo, aprendeu que sair da caixinha pode ser interessante e desafiador. “Uma vez o Ota me disse que a espontaneidade era o mais importante para a função de apresentadora. E eu entendi isso quando me permiti ir um pouco além e sair só do básico e da zona de conforto. Quando eu passei a me soltar mais, o público foi se identificando comigo e a experiência melhorou”, destacou a apresentadora que acredita que comunicadores não podem ter medo. “É difícil, ainda mais em um programa ao vivo. Mas é necessário e importante”, completou.

E a evolução de Sophia Abrahão no Vídeo Show também está ligada aos estudos da apresentadora fora das telinhas. Para se preparar para a função, ela contou que segue uma rotina de aulas com fonoaudióloga em que, além da fala e dicção, trabalha a expressão corporal e posicionamento. “Eu sou muito crítica comigo mesmo e gosto de fazer de tudo para aprender mais e evoluir”, disse Sophia que, por outro lado, garantiu não se importar quando as críticas vêm de haters da internet. “Quando é construtiva, eu ainda considero e leio. Mas, para falar a verdade, desconsidero os que não vão fazer diferença na minha vida”, pontuou.

Por falar nas redes sociais, esta interação virtual é mais uma fonte de energia e de gasto de tempo no dia-a-dia de Sophia Abrahão. Na internet, a cantora e apresentadora ultrapassa os quatro milhões de seguidores e mantém uma rotina de postagens super ativa. “A internet é a minha principal e mais rápida forma de interação com o meu público. Então, por isso, eu tenho um cuidado especial e uma preocupação com o que eu posto. A maioria dos meus seguidores é bem nova e, por isso, penso duas vezes antes de publicar alguma coisa. Porém, nem por isso eu me considero uma influenciadora. Para mim, sou uma artista com grande alcance na internet”, definiu.

E assim, se dividindo entre mil e uma habilidades, Sophia Abrahão segue a carreira apoiada em sonhos e projetos. “Continuar no Vídeo Show, ainda mais com um contrato fixo, foi o meu presente de Natal. Mas, neste momento, também quero me dedicar muito à nova turnê da minha carreira como cantora e me aproximar ainda mais dos meus fãs. Eu gosto de ir comendo pelas beiradas e fazer tudo devagar”, contou Sophia que não descartou o trabalho como atriz, mas, neste momento, está em busca de desafios que a estimulem a crescer. “Eu não posso ficar acomodada em um mesmo lugar. A minha carreira não aconteceu do dia para a noite e eu passei por muitas situações para chegar onde estou. Não tive uma única novela que mudou a minha vida, foi uma construção devagar baseada em tudo o que eu acredito”, completou a atriz, apresentadora e cantora Sophia Abrahão.

Serviço: Sophia Abrahão – Rio de Janeiro

Local: Solar de Botafogo – Rua General Polidoro,180, Botafogo.
Data: 10 de Dezembro
Horário Show: 21hs
Ingresso: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia)