A carioca Capi lança nesta quinta-feira (31/03) a coleção “Capi Jazz Club”, inspirada no estilo musical com campanha estrelada pela banda Quinteto Nuclear, formada por Dan Sebastian (trompete), Marcelo Santos (sax), Rodrigo de Marsillac (piano), Pablo Arruda (baixo) e Emile Saubole (bateria). A marca registrou momentos dos ensaios do grupo, desde os preparativos até a vibração que o jazz proporciona. “É o nosso convite ao deleite, à alegria de estar entre amigos curtindo um som maravilhoso, inebriado por clássicos do Jazz misturados a pitadas soul”, define Rodrigo Capiberibe, diretor criativo da Capi.
Rodrigo é publicitário por formação e trabalhou durante 10 anos no Projac como assistente de direção, guardando a vontade de trabalhar com moda. O desejo cresceu ainda mais em 2010, quando desenvolveu uma linha de blusas e apresentou aos amigos e colegas de trabalho. Toda a pequena “coleção” foi vendida, e após um ano conciliando as duas funções, ele decidiu focar somente na Capi – que em pouco tempo ganhou espaço físico em Ipanema e no Shopping Rio Sul. A música sempre fez parte da essência da marca, presente na decoração das lojas e nas estampas das roupas e, para Rodrigo, o jazz é a cara da Capi!
“Escolheram esse tema por estar presente no dia a dia do carioca. Hoje, muitos jovens estão interessados no jazz. Tanto que estão acontecendo várias ações e eventos com essa pegada na cidade. Só me lembro de ter visto um movimento parecido na década de 90”, comentou Thiago Espósito, empresário da banda. O convite [para as fotos] foi muito interessante, pois estamos acostumados a ver artistas pop fazendo algo parecido. Uma banda de jazz participar de uma campanha de moda significa que o gênero está sendo merecidamente valorizado. É uma conquista do trabalho do Quinteto Nuclear, que tem como objetivo mostrar que o jazz é contemporâneo e tem o espírito livre do jovem carioca. A Capi observou isso e traduziu nas fotos.”, completou. Juntos, a Capi e o Quinteto Nuclear vão promover o evento Jazz Ahead, já eleita melhor festa de 2013 pelo prêmio Noite Rio.
Fluidez e sofisticação marcam o ritmo da temporada de inverno. “Os shapes estão mais clássicos, assim como a cartela de cores, valorizando conforto, simplicidade e nosso estilo próprio”, conta Rodrigo. Na coleção, inteiramente produzida no Brasil, camisas xadrez com padronagens clássicas, vichy e jacquard, linha de calças chino e veludo cotelê, além de tricôs para dias mais amenos.
Veja fotos:
Capi
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Rio Sul – 4º Piso | Tel.: 21 2543.6971
www.sejacapi.com.br
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