Cláudia Ohana faz aulas de culinária para viver personagem italiana em “Sol Nascente” e dispara: “Todo mundo conhece uma mulher que já sofreu abuso”


Atriz, que também está em cartaz com o filme “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo”, falou como mantem a forma aos 53 anos: “Eu como bem e durmo bem. Dormir, pra mim, é fundamental. Dormir é diferencial”

Afastada da televisão desde que interpretou uma pacata dona de casa em “Joia Rara”, a atriz Cláudia Ohana tem se dedicado a diversas produções cinematográficas nos últimos anos. Em cartaz com o longa “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo”, em que interpreta a mãe do ex-campeão do UFC José Aldo, a atriz se prepara agora para volta à telinha em “Sol Nascente”, próxima novela das 18h, da Globo, que abordará, entre outros temas, a questão da imigração no Brasil.

Cláudia Ohana (Foto: Divulgação)

Cláudia Ohana (Foto: Divulgação)

Loretta é uma italiana cheia de fogo que fugiu de casa deixando os filhos para trás. E esse será o grande mistério dela. A princípio a personagem estaria trabalhando no Médico Sem Fronteiras, na África, mas agora as coisas mudaram. No entanto, ela continua sendo uma pessoa que ajuda os mais carentes. Na história, ainda formo par romântico com Vittorio (Marcelo Novaes). Os dois são filhos de imigrantes italianos e têm dois rapazes: Giuseppe (João Cortez) e Mário (Bruno Gagliasso)”, adiantou ela ao HT. Bruno, que será o protagonista da história, vai se envolver com a personagem de Giovanna Antonelli, que também é imigrante.

Cláudia Ohana (Foto: AgNews)

Cláudia Ohana (Foto: AgNews)

Segundo Ohana, não existe italiana que não saiba cozinhar. E para compôr a personagem, ela confessou que já teve aulas de culinária com a chef Ana Rita, ao lado da atriz Aracy Balabanian. “Nós colocamos a mão na massa mesmo. Aprendi a fazer pão com a querida Ana Rita. Vai ser um núcleo muito divertido de se trabalhar”, contou.

Já no longa no qual interpreta a mãe do campeão do UFC José Aldo, Ohana divide cenas polêmicas com o ator Jackson Antunes, já que Dona Rocilene, sua personagem, sofre diversas agressões do marido. “Ela é uma personagem muito sofrida e simples. Ela sofre abusos dentro de casa e é uma mulher que representa várias outras mulheres do Brasil. Esse tema veio em um momento super oportuno, para a gente discutir o que é a defesa da mulher. Por favor, mulher não gosta de apanhar. Qualquer tipo de violência é um absurdo”, ponderou Cláudia, que comentou os recentes casos de abusos sofrido por mulheres. “Todo mundo conhece uma mulher que já sofreu abuso, o que é apavorante. Isso não pode mais acontecer! Onde estamos? Que mundo é esse?”, se questionou.

Voltando para assuntos mais amenos, a eterna Natasha de “Vamp” tem causado comoção nas redes sociais ao postar fotos de biquíni. Nas últimas semanas, a atriz foi muito elogiada por sua boa forma. “É bom, né? Mas claro que a gente só posta as fotos em que se acha bonita. Fico muito feliz que as pessoas gostam das minhas fotos”, comemorou ela. “Eu me cuido bastante. Eu como bem e durmo bem. Dormir, para mim, é fundamental. Dormir é diferencial, porque todos malham, comem, mas eu durmo bastante”, confessou ela, aos risos, que ainda falou como é envelhecer na era da imagem.

“Acho que não existe mais idade. A gente não sabe mais a idade das pessoas! Tem meninas de 20 anos que parecem muito mais velhas, que se vestem como mais velhas. E tem mulheres de 50 que parecem mais novas. Eu fui mãe muito jovem, vó muito jovem. E essa palavra (vó) pesa, pois vem no imaginário a velhinha de cabelo branco contando histórinha. Essa vó não existe mais, eu acho. Acho que essa aí pegou a bisavó, que está fazendo esse papel porque a vó está na pista. A vó está trabalhando, fazendo milhares de coisas. Mas eu sou uma super avó quando eu posso ser. Eu amo!”, disse a atriz.

A atriz cousou furor nas redes sociais (Foto: Instagram)

A atriz cousou furor nas redes sociais (Foto: Instagram)