Sinta o clima: primeiro fim de semana da Primavera, Praia de Ipanema com mar calmo, céu com pouquíssimas nuvens e temperatura gostosa no Rio, em torno dos 26 graus. E, na altura da Avenida Henrique Dumont, foi dado o start nacional ao Circuito BRIZZA Beach Tennis, promovendo a sinergia de uma modalidade esportiva que ganha cada vez mais adeptos + moda, lazer, diversão e lifestyle. E as garotas com seus corpos dourados, que vêm e que passam num doce balanço a caminho do mar, em uma alusão à eterna música “Garota de Ipanema”, fizeram bonito nos dois dias de competições promovidas pela label BriZZa Arezzo.
Para vocês terem uma ideia, a infra-estrutura montada na areia da praia e criada nas cores vibrantes e com energia pura da Primavera-Verão 22 – pink, azul, verde-lima com seu frescor, o amarelo solar e o laranja neon – contou, além das quadras, com barracas rosas e cadeiras cercadas por megas raquetes como obras de arte, estações de beleza, com destaque para as tranças lindas que eram feitas na hora, e de customização de looks e personalização dos modelos BriZZa, vending machine com o chinelo BriZZa Sport, que todas amam, espaço para sessões de massagem desportiva e relaxante, piscina de bolinha em um cenário instagramável e barraquinha com os célebres Matte Leão e Biscoito Globo, que são a cara das praias do Rio, e o delicioso Kicoffee.
As inscrições das duplas foram feitas através do link disponibilizado pela BriZZa. Na finalização da matrícula, a plataforma fez o cruzamento das equipes e divulgou os horários dos jogos, enviando avisos para as participantes com todos os detalhes. Quem não tinha dupla para o campeonato especificou a categoria que gostaria de participar e foi dado match com outra pessoa com as mesmas condições. No sábado e domingo, dias 25 e 26, o Circuito BRIZZA Beach Tennis teve início pouquinho depois das 8h e seguiu a tarde toda com as atletas mostrando por qual motivo o beach tennis é um dos esportes que mais crescem em nosso país. Os jogos foram disputados simultaneamente nas quadras, tendo o Morro Dois Irmãos completando a paisagem.
No sábado, as jogadoras competiram na categoria B e, no domingo, nas C e D. As atletas Tatiana Barros e Teresa Fidalgo conquistaram o primeiro lugar na categoria B, seguidas pelos segundo e terceiros lugares, respectivamente, com Flávia Daisson + Suzana Tassara e Ana Beheregaray e Angelina Pombo. Enquanto as campeãs do domingo na categoria C foram as duplas Juliana Almeida e Natalia Rossi, em primeiro lugar, Marcelle Gonet e Patrícia Pereira, em segundo lugar, e Cinthia Schott e Fabiana Luna, em terceiro. Alice Queiroz e Luany Dantas, ganharam o primeiro lugar na categoria D, seguidas por Julia Concha e Lara Fritzen e Adriane Farias e Camila Aragão. Além da experiência divertidíssima, as atletas vencedoras levaram para casa troféus em acrílico em formato do modelo BriZZa Sport, medalhas, bolsas exclusivas para os equipamentos de beach tennis, além de sandálias BriZZa e cooler.
Ana Beheregaray, atleta que participou do Circuito BRIZZA Beach Tennis, falou um pouco sobre sua paixão pelo esporte: “Eu comecei a jogar há oito anos e fiz muitos amigos. É um esporte encantador, proporciona você fazer algo saudável em um ambiente agradável como a praia e é maravilhoso”. Ana também revelou o seu desejo: “O nosso beach tennis tem toda chance de ir para uma Olimpíada. É uma modalidade que cresce a cada ano, e aqui no Brasil é uma febre, e temos atletas profissionais de alto gabarito”. Ela ainda deu a sua opinião sobre a organização do evento em Ipanema: “Sensacional, a BriZZa está de parabéns. Participo de torneios há muitos anos e esse é um dos melhores que já joguei. Tudo muito bonito e divertido, muitas atrações, valeu muito a pena”.
Aldine Azevedo, outra amante do beach tennis e pratica o esporte nos finais de semana, e falou sobre a mudança em sua vida: “O beach tennis me proporcionou capacidade de superação, correção dos erros, muito aprendizado, além de convivência com as pessoas. Só positividade para o meu dia a dia”. A atleta do evento, começou a praticar o esporte com o incentivo de amigos: “Meu primeiro contato com o beach tennis começou através do convite de uma amiga. Comecei a fazer aulas e estou aqui”.
O Circuito BRIZZA Beach Tennis segue para São Paulo, nos dias 23 e 24 de outubro, a ser realizado no Sampa Beach Sports, e ainda irá passar por sete cidades brasileiras sendo palco tanto para jogos quanto para aulas de instrução básica para iniciantes, além de ativações conectadas ao lifestyle BriZZa.
BRIZZA AREZZO E O LIFESTYLE
A proposta da marca BriZZa Arezzo, lançada ano passado e integrante do Grupo Arezzo&Co, tem sido de incentivar cada uma de nós a buscar a essência de qualidade de vida, bem-estar e autoconhecimento. E tem como destaques flip flops, beach sandals, bolsas e acessórios que transitam super bem do dia à noite. Os novos caminhos para nossas vidas depois de tudo o que temos enfrentado foram enfatizados durante o lançamento com o soneto “A brisa hipnotiza e alisa cada palavra que sai no ar e faz de mim poesia, frisa/ Onde meu passo pisa/ Empurra o tempo e transforma o meu corpo em baliza/ Move as areias, os galhos, as águas, a vida/O que se cria e na natureza eterniza/Leva de vez a menina e traz de volta a mulher que balança o mundo e sonhos realiza/ A vida é brisa e nela eu sou leve, mas precisa”. A campanha teve como protagonista Bruna Marquezine nas águas cristalinas dos Lençóis Paracuruenses, no Ceará, um verdadeiro paraíso brasileiro, repleto de dunas maravilhosas, cujos desenhos são mutáveis a partir da ação das brisas.
Leia Mais: BriZZa Arezzo lança collab com Scarf.me com estampas exclusivas e você pode ganhar um gift
Na campanha seguinte, a atriz posou para as fotos na Praia do Marceneiro, em Alagoas. O sucesso tem sido tanto que, este mês, BriZZa lançou uma collab com a Scarf.Me, maior marca brasileira de lenços. A Scarf.Me possui uma história muito bacana de empreendedorismo e as amantes de lenços, echarpes e pashminas contam com estampas exclusivas. A filosofia da Scarf.Me é que “cada lenço conta uma história e pode ser emoldurado, tornando-se uma bela obra de arte”. Os produtos são desenvolvidos com alta tecnologia de estamparia e acabamento. Casamento perfeito. A nova coleção de flip flop BriZZa x Scarf.Me tem três modelos com estampas geométricas exclusivas. E, na compra de dois pares, você ganha gift fofíssimo: dois lenços estampados da Scarf.Me para brincar com amarrações, que podem ser feitas no cabelo, pulsos, tornozelos ou personalizando os seus chinelos de dedo.
O ESPORTE QUE MAIS CRESCE
O beach tennis foi criado em 1987 na província de Ravenna, na Itália, como um mix do tênis tradicional, vôlei de praia e o inglês badminton. Segundo a International Tennis Federation (ITF), a modalidade já é praticada por mais de 1,5 milhão de pessoas espalhadas em todos os continentes. O Brasil é a segunda maior força do mundo neste esporte, atrás apenas da Itália, o criador da modalidade. A Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT) já conta com 200 mil jogadores. Para se ter uma ideia da popularidade do esporte no país, somente este ano, o número de atletas cadastrados na CBBT cresceu 50%.
O beach tennis chegou ao Brasil em 2008 e, atualmente, se tornou uma super moda em São Paulo, com a multiplicação de quadras exclusivas. Estima-se que existam 700 quadras no estado, 250 delas na capital. Também há grande número de praticantes em Belo Horizonte, Brasília e Araraquara, segundo a Confederação Brasileira de Tênis. Entre 4 e 10 de outubro, na Praia de Copacabana, será realizado o ITF Beach Tennis World Cup. Simultaneamente à Copa do Mundo serão realizados o Circuito Nacional Infantojuvenil, o Circuito Nacional Sênior e Campeonato Brasileiro de Beach Tennis.
O Brasil já conseguiu resultados significativos no Campeonato Mundial em Ravenna (2008), na Copa das Nações em Aruba (2010), foi campeão no mundial por equipes (2013), campeão mundial na Cervia (2016), campeão Sul-Americano (2014) e campeão Pan-Americano (2014, 2015, 2016 e 2017).
O beach tennis tem, basicamente, as mesmas regras do tênis tradicional. Seu sucesso, no Brasil, deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona, mesmo para quem nunca praticou antes. Em tempos pandêmicos, ainda tem a vantagem de não promover contato direto entre os praticantes, separados por uma rede. A prática do esporte favorece o fortalecimento muscular e promove alto gasto calórico, estimado em 600 calorias por hora.
Artigos relacionados