*Por Brunna Condini
Ele chegou ao topo. E não vai parar. Aos 30 anos, Carlinhos Maia acreditou lá em 2016 no sonho de transformar a própria vida, a da sua família, impactar as pessoas ao redor, e outras que provavelmente não conheceria se não fosse a internet. Os desejos do influenciador vem se realizando. Ele se tornou um empresário bem-sucedido; já foi homenageado como enredo da escola de samba Império Casa Verde, em São Paulo, além de já ter sido coroado Imperador do Turismo de Alagoas, seu estado; Barão de Penedo, o município onde nasceu e destaque ano passado na lista Under 30 da Forbes Brasil, com jovens de até 30 anos promissores. E tem mais: virou dono de banco!
Contagem regressiva para o lançamento do Girabank. “São muitas conquistas mesmo! Sair de uma vila de Penedo, e alcançar tantas vitórias me deixa muito feliz. Sei que essas conquistas não são apenas minhas, mas de todos os meus ‘girassóis’ – como ele chama seus 25 milhões de seguidores no Instagram – , espalhados por esse mundão. Quanto ao banco, trata-se de um mega projeto que vai mudar a vida de todos os brasileiros. Não posso falar muito agora por questão de compliance, mas posso garantir que o projeto é lindo. Temos um fundo muito sério e responsável conosco”, conta, em entrevista exclusiva ao site.
Carlinhos, que começou a fazer sucesso com vídeos para as redes sociais, nos quais compartilhava o dia a dia de sua vizinhança, revela se sonhava chegar tão longe. Se pudesse conversar com o Carlinhos do passado, o que diria? “Confesso que sempre sonhei com meu presente e continuo a sonhar com meu futuro. Se eu pudesse conversar com o Carlinhos do passado, eu diria exatamente a frase: “Acredita colega” (sua máxima, que difunde nas redes). O mais legal disso é que se seu cheguei, todos podem chegar. A gente precisa acreditar que tudo que desejamos pode ser possível”.
No Carnaval 2022, a Império de Casa Verde escolheu Carlinhos Maia como enredo. Ele ainda vive as emoções do momento que considera único na vida. “Tenho no peito só gratidão e orgulho de jamais ter desistido de acreditar. Agradeço a minha mãe e meu pai que ficaram quase 24 horas sem dormir ao meu lado, e cruzaram o Anhembi parecendo duas crianças felizes. E ao meu esposo, e a cada um que fez tudo isso se tornar real”, recordou. “Ser enredo de uma escola de samba tradicional foi uma honra, algo indescritível. A energia da escola, da comunidade, me marcou muito. Além do carinho e recepção do público, de quem me segue. Foi um momento lindo”.
Apesar das conquistas e do ‘império’ que vem construindo, ele faz questão de exaltar as próprias raízes e diz não se deslumbrar com o ‘universo paralelo’ da internet. “Sem dúvida, estar conectado com meu povo, com meus ‘girassóis’, com a Vila Primavera, do meu interior alagoano, e sobretudo com meus pais, mantém meus pés no chão. Tive uma ótima educação”, avalia.
Sorte na vida e tudo bem no amor
Há 13 anos com Lucas, ele se manifestou no último mês a respeito de especulações sobre uma suposta crise na relação deles. “Casais normais têm crises, tem que normalizar isso”, disse, nas redes sociais. Lucas tem passado um período grande em São Paulo.
Você foi adotado por seus pais, pensa em adotar, ter um filho com Lucas? “Sim. Pensamos em ampliar nossa família, mas em um momento futuro. Estou vivenciando uma nova fase em minha vida, cheia de projetos grandes. E Lucas está super empenhado com os projetos dele também. Já, já chegará esse momento, tenho certeza”, anuncia.
Sem ceder às pressões
Amado por uns e nem tanto por outros, Carlinhos Maia, recentemente saiu em defesa aos ataques que Arthur Aguiar, campeão do BBB22, sofreu com pessoas nas redes desmerecendo sua vitória no reality show. “Palhaçada, que coisa chata, tem que superar”, disse.
E aproveita para revelar se participaria de um reality como o Big Brother Brasil: “Apesar de acompanhar e curtir realities, não participaria. E até já neguei convite por entender que meus ‘girassóis’ já são conectados com minha verdade. Estou a eles no dia a dia e já fazem parte de minha vida”.
Casado com o também influencer Lucas Guimarães, ele foi criticado por não beijar o marido na cerimônia que fizeram em 2019. Na ocasião, Carlinhos declarou que o beijo do casal é algo íntimo, e que decidiu não compartilhar publicamente. E apesar de muitos acharem que seu nome poderia dar mais visibilidade à causa LGBTQIA+, recentemente afirmou que sua militância passa por ser respeitado como empresário, profissional, e ser humano que venceu. É isso, Carlinhos? “Apoio todo tipo de causa que seja da verdade, e que sempre mostre que não há diferenças entre nós, humanos. O amor é capaz de unir todos nós!”, diz.
Ele também garante que as críticas e haters continuam não o afetando: “Aprendi com o tempo que é impossível agradar a todos. Sempre haverá os que gostam e os que não gostam de nós, influencers. Já não ligo para bobagens e procuro crescer com as críticas construtivas. Todo dia aprendo muito e absorvo o amor das pessoas do bem”. Se sente muito cobrado a se posicionar sobre militância, politicamente? “Não me sinto assim, e também não me cobram a me posicionar politicamente. Estarei sempre ao lado e apoiando o que for melhor para nosso povo”.
Carlinhos celebra o momento e afirma querer mais. “Tenho ainda muitos sonhos e projetos para realizar. O ser humano é movido por sonhos e paixão. Tenho um longo caminho pela frente e uma missão de ajudar milhares de pessoas. Sou muito feliz e grato por tudo o que sou e me sinto na obrigação de levar esse amor para todos!”, conclui.
Artigos relacionados