Carla Amorim: O Brasil em jóias que são a cara da riqueza


A joalheira criou peças que homenageiam o patrimônio nacional

A menos de um mês do Dia da Bandeira, a jewel designer Carla Amorim resolveu homenagear o Brasil e lançou peças inspiradas na bandeira nacional e em cartões postais do país para sua tradicional coleção Black Label. Em uma época onde as maracutaias da classe governista e a falta de preparo do povo para protestar maduramente contra o atual contexto político chegam a irritar, torna-se importante usar a arte e o design para suscitar aqueles valores que, de certa forma, deveriam imperar, mas que acabam ficando eclipsados pela conjuntura do momento. No caso, a iniciativa da joalheira – conhecida pelas suas criações refinadas – só pode ser vistas com bons olhos neste momento onde o desânimo com o governo não deveria se confundir com o orgulho do patrimônio brasileiro.

As peças chegam hoje às lojas da grife e incluem anéis e brincos em esmeraldas que representam o exuberante verde, em jóias montadas sobre ouro polido com diamantes brancos e negros. Aliás, as riquezas do país, simbolizadas pelo amarelo, comparecem no conjunto de brincos e anel Ouro Preto e no valioso metal com diamantes negros, berilo e safiras amarelas. Um luxo.

Além disso, Carla também optou evocar locações icônicas do Brasil nesta coleção, como Brasília, o pantanal, as dunas de Genipabu, em Natal, e o caminho das hortênsias, tão característico da entrada de Gramado, RS, que serviu de inspiração para um brinco batizado em seu nome. Todo feito em ouro polido e diamantes brancos, ele ganhou o sofisticado plus de tanzanitas que refletem o azul da bandeira nacional. Puro requinte.

Fotos: divulgação