O Sábado das Campeãs no Camarote Soma, espaço do mega grupo de moda do Brasil, que no seu portfólio conta com marcas como FARM, Animale, Hering, NV, Cris Barros, Foxton, Dzarm, Maria Filó e Fábula, teve um gostinho especial: o de celebrar a receptividade incrível do novo espaço na Marquês de Sapucaí. Kátia Barros, que criou a Farm com Marcello Bastos, já está esperançosa para o bis em 2024: “Vamos fazer um balanço com os nossos CEO’s para um novo camarote no ano que vem. Mas acho que eles ficaram apaixonados. Meu voto é que sim, vai rolar. Brasileiro precisa do carnaval para existir”.
Foi bonito de ver o carinho como a atriz Susana Vieira foi recebida. Este ano marcaria o seu retorno à Sapucaí, no desfile da Grande Rio, mas a atriz fraturou o pé em São Paulo. “Tratou-se de uma meia volta ao carnaval. Não pude vir nos desfiles por causa do pé. Hoje está sendo meu primeiro dia. Adiamos minha volta à Avenida para o ano que vem, se Deus quiser. Eu já tinha até um carro só para mim na Grande Rio”, comentou a atriz.
O Soma foi super exaltado por ser um espaço totalmente sustentável. O artista e cenógrafo Gringo Cardia foi convidado para assinar a concepção visual do camarote. Junto com ele vem mais dois nomes importantes nas artes visuais do Brasil: a artista e ativista Moara Tupinambá, de Belém do Pará, que aborda a ancestralidade e a resistência dos povos indígenas; e o artista plástico e figurinista baiano J. Cunha, que por 25 anos, foi responsável pela concepção estética do bloco afro Ylê-Ayê. Foi decorado com material reciclado, bastante criativo, reunindo sucata e uma explosão de cores. Os Pirilampos do Planeta criaram luminárias belíssimas, puro exemplo da economia criativa dos nossos artistas. Foram confeccionadas com garrafas PET e embalagens descartadas.
Ao todo foram 16 modelos de abadás. “Foi um projeto que está fazendo sucesso. A primeira vez é sempre um desafio e o nosso objetivo era ter um camarote de amigos, com leveza, alegria, diversidade, com projeto social junto”, comemorou Kátia Barros, que investiu em estampado preto e branco com folhas, e em desenhos nas camisetas nas cores preta, branca, amarela, azul e vermelha, com ou sem franjas.
E entre um carnaval e outro, e planos para o Camarote Soma 2024, o grupo mergulha em novos projetos, e Kátia fala dos futuros desafios: “O grupo está investindo no novo posicionamento da Hering, que é uma marca centenária e vem trazendo novidades, e também temos a FARM global, que se espalha pelo mundo com mais de 700 pontos de venda”.
“É importante termos um grande grupo de moda devolvendo para a cidade aquilo que o Rio inspira. Reunir a galera da moda e da arte é como um movimento da nossa própria moda ser mega valorizada. Achei maravilhoso o camarote. Tem que ser para sempre”, celebrou o estilista Thomaz Azulay, da grife The Paradise.
Para o stylist Felipe Veloso, moda e carnaval andam de mãos dadas. “A moda sempre se relacionou com o carnaval, é como se ele fosse a nossa alta-costura, deveríamos ter um acervo com as fantasias, uma espécie de museu com uma peça de cada escola”, sonha.
De volta da Bahia, onde passou todo o carnaval, Bela Gil estava ansiosa para ver os desfiles da frisa do Soma. “Está lindo o camarote. Eu sempre faço essa dobradinha: vou para a Bahia e volto para ver as Campeãs”, contou ela, vestida com uma regata amarela superestilosa, com ombreiras. “Adorei a camiseta, ela vai durar um bom tempo no meu armário. Aqui, o look já vem pronto, a gente nem precisa customizar. Isso é importante, fico com dó do desperdício”, disse.
A apresentadora também confessou que está ansiosa para se aventurar no novo “Saia Justa“, do GNT, que começa no mês que vem. “Estou muito feliz com essa estreia, porque vai ser ao vivo, algo que eu nunca havia feito, e em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Vou falar de outros assuntos que não são comida. É bem diferente para mim”, explicou Bela, que também lançará um livro novo. “‘Quem Vai Fazer Essa Comida?‘ é pautado no trabalho doméstico do cozinhar. Ele não é focado em receitas, mas em comportamento”, adiantou.
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